Na manhã da audiência, Sarah acordou Juliette uma hora depois do normal e lhe preparou um café da manhã reforçado. Quando voltou para o quarto, a garota já estava diante da tela do computador.
Sabendo que a namorada deveria estar muito nervosa com a proximidade do reencontro com os pais, achou por bem deixá-la detida em seus afazeres e apenas ficou por perto, caso a morena precisasse dela.
– Você não vai para o escritório? – interrogou Juliette .
– Elias ficou de plantão e Antenor também está lá. Acho que conseguem se virar sem mim, não?
A morena riu da arrogância de Sarah e voltou a se deter no e-mail que lia. De vez em quando, apanhava um pedaço de bolo e mastigava com pressa, empurrando tudo com goles de suco de laranja.
Sarah percebeu que o semblante de Juliette ficou bastante carregado a partir de algum momento. Como a garota não disse nada, a advogada preferiu não perguntar do que se tratava, julgando que poderia ser qualquer coisa desimportante que passaria em poucos minutos. Mas isso não aconteceu. Juliette foi ficando mais e mais tensa à medida que percebia o aparente desinteresse de Sarah .
– Quando é que você pretendia me contar que esteve com a Pocah ?
Instintivamente Sarah apertou os olhos. Foi um erro de cálculo, porque Juliette havia se virado bem a tempo de observar o seu comportamento.
– Nunca, eu imagino... – ela mesma respondeu.
– Claro que não, amor. É que...
– Que...?
– Você tem a audiência, não quis alugar você.
– Quer dizer que o assunto foi longo, pra você achar que iria me "alugar"?
– Não, meu amor. Ela foi pedir desculpas por ter saído intempestivamente da outra vez, e nos convidou para a defesa da dissertação dela. Foi só isso.
Juliette a encarou com os olhos estreitos.
– Se foi só isso, por que estava escondendo de mim?
– Eu não estava escondendo de você, Ju . Só não tinha encontrado um bom momento para tocar nesse assunto.
– Por que precisamos de um bom momento para falar dela? É um problema pra você?
– Pra mim não. Pra você é?
– Você sabe que não – despejou Juliette .
– Tem certeza?
– O que está querendo dizer?
– Que esse seu interrogatório foi, no mínimo, estranho.
– Não, o fato de você ter escondido esse encontro de mim é que é estranho. Não tente inverter a ordem das coisas.
Perdendo a paciência, Sarah se levantou.
– Quer saber? Os chiliques dela começavam assim, também. E você viu no que deu. Quer ir pelo mesmo caminho? Ótimo... Mas não vou ficar aqui pra assistir.
– Ah, claro, é muito bom saber que você espera que eu seja como ela – acusou Juliette .
A advogada bufou.
– Amor... Hoje não, está bem?
– Por quê?
– Juliette ... Olha só, eu amo você. Amo demais. E eu entendo perfeitamente bem o seu nervosismo em vista de tudo o que pode acontecer... Mas, se for possível, não mire as suas inseguranças na nossa relação, porque não vai dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
Fiksi PenggemarFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .