CAPÍTULO QUE ESPERÁVAMOS!!!!!
Como vocês estão meus amore ???
O que tão achando ???
____________________________________Na terça-feira Juliette chegou uma hora atrasada ao estágio. Vinha saindo sempre depois do horário, no final do dia, e ninguém haveria de reclamar. Ela tinha aproveitado o intervalo do almoço para ficar estudando na biblioteca da faculdade, mas como a leitura não rendeu, acabou esticando o período.
Sua cabeça andava tão cheia, que logo depois de chegar ao escritório, não lembrava mais de nada do que havia acabado de estudar. Concentrar-se no caso com o qual tinha de lidar naquela tarde seria, certamente, um tormento.
– Hei, o que houve?
Beatriz havia entrado na sala da garota.
– Nada...
A secretária a encarou, nem um pouco satisfeita.
– Como nada? Você está pra lá de atrasada.
– Estava estudando na biblioteca e perdi a hora – explicou Juliette .
– Custava ter me avisado? Eu estava preocupada!
– Bia, eu passei a noite na sua casa – argumentou a estagiária.
– E...?
Juliette respirou fundo.
– Esqueça. Conversamos depois. Estou atolada de trabalho agora.
– Eu não vou engolir essas desculpas por muito tempo.
– Desculpas? Você acha que essa pilha imensa sobre a mesa é um objeto de decoração?
Beatriz a encarou com seriedade.
– Você sempre teve esse estágio e os seus estudos, e eu entendo muito bem. Só que de uma hora pra outra parece que o seu tempo encolheu!
– Bia, não quero ter essa conversa aqui, está bem? Eu já expliquei que estou com vários dos casos importantes do Antenor, sem contar os trabalhos da faculdade. Será que é tão difícil entender isso?
– Quer saber?
– O quê? – Juliette a desafiou no mesmo tom zangado.
– Não vou mais te cobrar. Não vou mais ficar no seu pé. Se você acha que chegar na minha casa tarde da noite e sair com o sol nascendo é passar um bom tempo com a sua namorada, tudo bem. Se a sua ideia de final de semana é pedir pra eu aparecer na sua casa domingo de madrugada, beleza. Eu vou tentar me adaptar.
– Bia, eu tinha um trabalho fodido pra fazer! Quantas vezes eu terei de repetir isso?
Beatriz bufou, nervosa.
– Eu sei dos seus trabalhos. Imagino o quanto devem ser complicados! Mas é uma pena que não passa pela sua cabeça que eu poderia ter ajudado!
– Ah é, claro, com tudo o que você entende de Direito Internacional teria sido uma mão na roda, mesmo – a morena perdeu a paciência.
Magoada, Beatriz respondeu com os lábios trêmulos:
– Eu poderia ter feito o seu jantar enquanto você estudava. Poderia ir digitando os seus rascunhos... Poderia ter feito uma massagem quando você se cansasse.
A estagiária não demorou a perceber o quanto tinha errado, e se fosse possível, sentiu-se ainda mais cansada, esgotada e raivosa.
– Depois a gente conversa – disse apenas.
Após a saída da secretária, Juliette procurou se organizar. Ficou repassando suas tarefas por alguns minutos e escolheu a mais urgente, na qual se deteve na meia hora seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .