44 - O Tempo Contra Elas

753 62 10
                                    

Juliette estava terminando de se arrumar quando ouviu Sarah chegando em casa. Imaginou logo que os planos dela de ficar até mais tarde no escritório haviam naufragado, o que a garota confirmou ao vê-la em pé, na sala, com uma ruga de expressão decorando sua testa.

– Tarde difícil? – comentou para quebrar o gelo.

Sarah arqueou as sobrancelhas e suspirou longamente. Tinha acabado de discutir com Figheira e não tinha uma boa perspectiva sobre o resultado da briga. Antes de responder à morena , atirou sua bolsa sobre o sofá.

– Muito! – confirmou.

Instantes depois, a advogada pareceu se situar. Sem ser discreta, observou Juliette mais atentamente.

– Vai mais cedo pra aula? – sondou.

– Ah, é... A folga veio a calhar, mas eu devo estar tão bitolada com a agenda repleta que cansei de não fazer nada assim que consegui respirar.

Sarah respondeu com um sorriso compreensivo. Sabia exatamente do que a estagiária estava falando. Quando o organismo se acostuma a uma rotina apertada, qualquer alteração estressa tanto ou mais do que a manutenção dos compromissos.

– Devia ter aproveitado para dormir um pouco – comentou.

– Bem que tentei – respondeu Juliette . – Mas não achava jeito de me acomodar na cama.

Por menos um segundo, um sorriso malicioso brotou no canto da boca de Sarah . Ela o disfarçou virando o rosto com a desculpa de mirar a cozinha.

– Já comeu?

– Ataquei um pacote de biscoitos assim que cheguei – revelou Juliette . – Acho que eram seus. Devolvo na próxima compra.

Sarah deu de ombros.

– Comida de verdade, nem pensar, né?

A morena estava abrindo a boca para contar que iria jantar depois da aula, mas se conteve a tempo. O jantar era com Beatriz, e Sarah teria adivinhado isso só pelo tom de voz da garota.

– Como se você fosse super saudável – disse, por fim.

Obviamente, Sarah não tinha argumentos para rebater aquilo.

Depois da última frase de Juliette , as duas amargaram um silêncio mútuo e constrangedor. De repente não sabiam mais nem para onde olhar.

Muito tempo depois, Sarah perguntou:

– E a sua mochila?

– Que mochila?

– Você não estava indo para a aula?

– Ah, é... Deixei no quarto.

Outra pausa silenciosa.

– Vou pegar – disse a morena , ao que Sarah assentiu movendo a cabeça.

Quando a garota já havia dado cinco ou seis passos, parou e se virou de novo:

– Educadamente me pedindo pra sair da sala? – perguntou Juliette , desconfiada.

– N...não. Eu...

A morena riu. Sarah riu também.

– Estranho, né? – disse Juliette .

– Bastante.

– Foi bom você falar da mochila, porque eu estava a poucos segundos de ir pra aula sem ela.

– Que coisa! Melhor não lhe dar mais folga... Virou sua cabeça.

– É... – disse a estagiária , sem convicção alguma. – Quem diria isso... De uma simples folga...

O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )Onde histórias criam vida. Descubra agora