01. A Amiga Hétero - Parte I

2.3K 72 22
                                    

Gilberto abriu a garrafa de cerveja e voltou a se jogar no sofá de Juliette . A garota estava ao telefone havia quase meia hora, e deixara o amigo "no vácuo".

-- Pronto, Gil . Desculpa...

-- Tudo bem, jujuba ... Fiquei assistindo TV. Mas conta, quem era???

Era riu, um pouco envergonhada por saber o que o amigo tinha em mente. Mas tratou de desconversar.

-- Uma colega de faculdade. Só colega, viu?

-- Aham... Não pense que não deu pra notar você se derramando em charme pra ela...

-- Charme? Eu, hein. A Thaís é hétero, namora o mesmo cara há cem anos, e entre nós é apenas amizade.

Gilberto a analisou por alguns segundos. Não se deu por vencido.

-- E ela sabe de você?

Juliette tinha ido apanhar uma cerveja para si e respondeu enquanto voltava da cozinha.

-- Sim, ela sabe.

-- Hum.

-- Gil , para com isso. Eu tenho direito a ter amigas não-lésbicas, não tenho?

-- Claro que tem. Não disse nada...

-- Mas pensou... E chega de falar de mim. Tem visto o Arthur ?

-- Viajando com os pais, a irmã e o cunhado para São Luis do Maranhão.

-- Ué, eles adiantaram a lua-de-mel?

-- Ah, Ju, essa gente não tem onde gastar o dinheiro. A lua-de-mel provavelmente vai ser em algum anel de Saturno ou coisa assim... O Maranhão foi só "um pulinho pra sair da rotina" -- ele repetiu as palavras da irmã de Arthur .

-- Você vai ao casamento?

-- Ainda estou avaliando.

-- Ah, vai, por favor! -- suplicou ela. -- Sem você, eu vou me divertir com quem?

-- Sarah e Pocah confirmaram?

-- Nem sei, mas... Elas não contam mais como diversão, né? E o Arthur vai estar ocupadíssimo, sendo padrinho.

-- Hum.

-- De qualquer forma é a nossa chance de estarmos todos juntos de novo.

-- E a Fabi?

-- De férias na África do Sul -- informou Juliette .

-- Férias de quê, exatamente, se ela não faz nada?

Juliette riu, engasgando-se com a cerveja.

-- Pelo visto só os dois superpobrinhos aqui é que não viajam...

-- Eu estou guardando uma grana, desde a metade do ano passado. Para alguma emergência ou coisa assim. Você deveria fazer o mesmo, Juliette .

-- Ganhei uma boa quantia com o caso Vieira Sobral. Bonificação da Guta, sabe? Apesar de todo aperto, planejo não mexer tão cedo nesse dinheiro.

-- Ah, legal da parte dela -- sorriu.

-- Fora isso -- Ju sorveu um gole. -- Tomei uma decisão.

Gilberto a encarou interrogativamente, ao que Juliette explicou:

-- Vou processar os meus pais.

-- O QUÊ?

-- Já conversei com um colega da Martelli, especialista em causas de família. Segundo ele, a lei está do meu lado. Enquanto eu estiver estudando, meus pais são obrigados a me sustentar, até que eu complete 24 anos.

O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )Onde histórias criam vida. Descubra agora