58. O Triângulo - Parte IV

680 54 8
                                    

Sarah acordou inquieta no sábado. Depois do incidente no jantar de Arthur , Juliette e ela estavam estremecidas de novo. Por quase uma hora, a advogada ficou fingindo que estava ocupada com qualquer coisa, na expectativa de que Juliette acordasse.

Ansiosa demais, acabou batendo à porta do quarto da outra.

– Sim? – disse a morena , lá de dentro.

– Posso entrar?

– Claro...

Apesar da permissão, Sarah apenas abriu um pouco da porta, e continuou do lado de fora.

– Já tomou café?

– Já sim. Acordei super cedo, estou com dois artigos para terminar nesse final de semana.

Sarah franziu o cenho.

– Complicados?

A morena até conseguiu sorrir.

– Um vai dar trabalho... O outro é de Penal...

A advogada sorriu com cumplicidade.

– Sei...

– Calma, fica melhor ainda – disse Juliette .

– Ah é?

– Tenho que escrever uma análise de um caso do Antenor.

Sarah riu.

– Comentou com ele?

– Não... Não pensei que ele fosse dar importância a isso...

– Hum.

– Você acha?

– Bom, posso ter tido sorte na minha época... Mas ele me encontrou por causa de um artigo.

A morena demonstrou claramente sua surpresa.

– Nunca me contou como foi parar na Martelli.

– Agora você já sabe.

– Ta brincando que foi por causa de um artigo... – Juliette duvidou.

Sarah riu e finalmente entrou no quarto.

– Não, não foi. Mas isso ajudou. E fora esses artigos, tudo bem na faculdade? Nas duas?

A morena baixou os olhos.

– Foi um semestre complicado.

– E semestre complicado pra você significa não passar de oito e meio ou realmente reprovar?

A garota deu de ombros.

– É praticamente impossível reprovar na faculdade de Direito.

– Pra você eu imagino que seja mesmo... – Sarah aproveitou para se aproximar.

A morena não deu qualquer sinal de que poderia estar desconfortável com aquilo.

– Já disse várias vezes que você não tem moral alguma para me chamar de CDF.

As duas sorriram ao mesmo tempo. A advogada pousou suas mãos ao redor da cintura de Juliette .

– Se você não se importar, eu posso ajudar com algum dos artigos – ofereceu a advogada.

– Achei que os novatos não fossem mais seus estagiários – observou Juliette .

– Não estava pensando neles...

– O João foi demitido – lembrou a estagiária . – E seu outro capacho na firma sou eu... Não me diga que pensa em realmente ajudar... Quero dizer, você mesma...

O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )Onde histórias criam vida. Descubra agora