Pocah ficou dois dias sem falar com Sarah . Nesse período, a advogada ligara insistentemente para o seu celular e mandara dezenas de mensagens propondo uma conversa entre elas. Detida em seus estudos, a morena conseguira se distrair pelo menos enquanto o sol brilhava. À noite, com a sua velha companheira insônia em estado crítico outra vez, rolava na cama por horas seguidas, remoendo tudo.
No terceiro dia, não agüentou mais. Levantou cedo e, ao invés de partir para mais uma aula, foi bater à porta de Sarah .
-- Oi -- disse, assim que a outra abriu a porta.
-- Caramba, Pocah , o que foi que deu em você? Eu já estava prestes a chamar a polícia! Nunca mais suma desse jeito.
-- Posso entrar? -- pediu ela, séria.
-- Claro...
Sarah lhe ofereceu café, suco, água e até mesmo um pedaço de bolo. Pocah recusou, alegando ter se alimentado em casa, coisa que era mentira.
-- Acho que não podemos nos ignorar pra sempre, não é?
-- Eu não ignorei você -- rebateu a advogada.
-- Você entendeu o que eu quis dizer.
-- Sim, desculpe.
-- Então, o que fez nesses dois dias? -- perguntou Pocah .
-- Nada demais. Fui a dois museus, abasteci a geladeira e de resto fiquei aqui, tentando ligar pra você.
-- Hum.
-- E você?
-- O de sempre... Aulas, trabalhos e leituras.
-- Falei com o Gil ontem -- contou Sarah . -- Liguei pra saber se ele tinha notícias suas.
-- E como estão todos por lá?
-- Bem. Tudo na mesma.
-- Não aproveitou pra ligar para a sua querida Fabiana também?
Sarah ia responder a provocação, mas achou melhor deixar passar. Não queria iniciar uma nova discussão.
-- Não falo com ela desde o casamento da Ellen.
-- Eu falei com a Juliette pelo WhatsApp , ontem -- contou a morena .
-- E como está a pirralha?
-- Mais ou menos. Você estava sabendo que ela vai processar os pais?
-- Sim.
-- Ela contou?
-- Ela vai usar um advogado que trabalha pra mim. Fiquei sabendo pelo escritório.
-- Não acha que ela está indo longe demais?
Sarah ponderou por alguns segundos.
-- Vai ser uma boa lição pra eles. Não creio que o processo vá correr até o fim. Eles verão que ela fala sério e cederão. Farão as pazes depois de mais uma briga horrível e pronto. Final feliz pra todo mundo.
-- Espero que você esteja certa.
-- E quanto a nós? -- a loira perguntou.
Pocah suspirou, cansada.
-- Não agüento essa situação. Não foi pra isso que eu cedi quando você veio pra cá.
-- E foi por quê?
-- Porque eu achei que um dia conseguiríamos parar de brigar. Que conseguiríamos parar de nos machucar cada vez mais.
Num impulso, Sarah deixou a poltrona que ocupava e se sentou ao lado da namorada, tocando seu rosto delicadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .