Distraída com os fones de ouvido, Juliette entrou no metrô, imaginando que a Firma estaria às moscas já que ainda era oficialmente horário de almoço.
-- Pensando na vida?
Juliette se virou, assustada com o contato. Ainda tocando sua nuca, Beatriz riu simpaticamente.
-- Desculpe se lhe assustei. Voltando do almoço?
-- Uhum. E você?
-- Idem.
Um silêncio prolongado se estabeleceu entre as duas. Juliette ainda estava tentando adivinhar por que as palavras simplesmente lhe sumiam na presença da nova secretária, quando Beatriz voltou a falar:
-- Você não é da capital, é?
-- N...Não.
-- Percebe-se.
-- Pelo sotaque? -- arriscou Juliette .
-- Também.
Na dúvida, ela resolveu não perguntar quais outras características lhe entregavam a origem.
-- Gosta de música? -- Beatriz apontou para os fones de ouvido de Juliette .
-- Ah, sim. Você?
-- Adoro. Meu iPod foi roubado no dia que me chamaram pra entrevista no escritório.
-- Puxa, que chato.
-- Azar por um lado, sorte por outro -- Beatriz sorriu.
-- Tem razão.
-- Você não deveria estar de férias?
-- Gosto do trabalho -- Juliette sorriu.
-- Nossa...
-- Na verdade, não tenho nada muito mais útil pra fazer nessa época do ano.
-- Ah, duvido. Uma garota linda como você... Nenhum namorado?
-- Nenhum.
-- Hum.
-- E você?
-- Livre e feliz -- respondeu Beatriz.
Lado a lado, deixaram o metrô e ganharam a rua. Não levaram mais que cinco minutos para chegar ao escritório, onde finalmente se separaram. Juliette terminou uma leitura que deixara pela metade, de manhã, e ficou esperando seus nervos se acalmarem antes de conversar com o chefe.
Antenor Martelli não aparentava estar no meio de qualquer tarefa quando a estagiária entrou.
-- Sente-se, Juliette-- indicou a cadeira.
-- Obrigada. Aaam... Serei objetiva -- sorriu. -- Tem um congresso de direito penal em Goiânia, daqui a duas semanas. Previamente, eu me inscrevi, mas...
Antenor a olhava nos olhos, pacientemente. A morena ficou tentando escolher as palavras, que simplesmente não vinham, o que fez com que a garota ficasse muito nervosa.
-- Mas? -- ajudou Antenor.
-- Queria saber se existe a possibilidade de eu receber alguma ajuda da firma, já que o tema do congresso é exatamente a área na qual eu trabalho aqui.
O chefe estreitou os olhos, analisando a questão. Então, subitamente, abriu uma gaveta, tirando dela um conjunto de três páginas impressas, unidas por um grampo. Juliette reconheceu como a lista de comunicações científicas.
-- Gostei do resumo que você enviou.
Juliette arregalou os olhos, ao que Antenor continuou:
-- E acredito que você vá conseguir se virar muito bem para desenvolvê-lo oralmente. Está nervosa por causa das perguntas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .