Carla veio do Canadá atrás de Pocah , expressou seus sentimentos e a morena resolveu dar uma chance pra ela e assim mesmo .* * * ********************************************
Naquele final de ano morno tanto no trabalho quanto no resto, Sarah mergulhou de vez numa depressão aguda, muito diferente dos anos amargos depois do casamento de Guta com o herdeiro dos Sobral.
Sem Juliette , seu Natal com a família foi doloroso, então, cansada de ver uma piedade indisfarçável no olhar dos pais e da irmã, a advogada resolveu passar a virada em São Paulo.
Ela estava quase se conformando em ver os fogos pela televisão, enterrada em sua cama, quando decidiu ligar para Gilberto . Fabiana tinha desaparecido, Pocah e Arthur viajaram com suas famílias e Antenor estava na milésima lua de mel com Maria Alice, em Paris.
O amigo de quem andara afastada não disfarçou a surpresa ao abrir a porta, e entre o seu veneno e a sua arrogância, Sarah garimpou indícios de que ele ficara bastante satisfeito com a companhia dela. A mãe de Gil estava adoentada de novo e se recolheu bem antes da meia-noite, de modo que os dois jovens acabaram ficando na varanda, bebendo muito e conversando um pouco.
Quando amanheceu, Sarah foi embora, e desde então, Gil ligava às sextas e aos sábados para saber se a advogada estava a fim de ir à balada.
Fora isso, Sarah tinha se acostumado a acompanhar seus três ex-estagiários, que saíam do trabalho direto para o bar, todos os dias.De Juliette , a advogada só teve notícias no final de janeiro, quando ela decidiu encerrar suas auto-declaradas férias do estágio.
Antenor, sabendo da situação delicada, usou os primeiros dias para resolver todas as pendências dos seus casos e mantinha Juliette o mais distante possível do escritório. Chegou a levar a estagiária para visitar os clientes detidos em outros estados.
Percebendo que se tratava de uma manobra, a garota não comentou, mas ficou agradecida. Juliette pensava que aquilo até mesmo poderia ser um pedido da advogada ao sócio, querendo esfriar as coisas antes de finalmente anunciar que tinha voltado para Pocah . Um pudor que na visão de Juliette era bastante oportuno, já que ela tinha se cercado de todos os cuidados para não enfrentar aquela realidade tão cedo.
De férias da faculdade, Juliette quase não saía, a não ser quando a colega de apartamento insistia muito. Em seu aniversário, Juliette tinha jantado com Thaís e Beatriz, em casa. Foi uma noite divertida, mas a falta de Sarah parecia tornar sempre tudo insosso, incolor e sofrível.
Quando algum amigo tentava ligar para falar do assunto, Juliette cortava o tema imediatamente, às vezes inclusive desligando o telefone na cara. Por fim, cansada, começou a pedir que Beatriz atendesse e dispensasse quem quer que fosse.
A amiga, preocupada, preferiu não comentar que por duas vezes a voz do outro lado da linha era de Sarah . O fato da advogada ter ligado completamente embriagada deixou Beatriz com mais um pé atrás com relação a ela.
Beatriz arranjou um emprego ainda antes de Juliette voltar ao estágio, e isso a deixou preocupada por não poder mais vigiar o telefone no lugar da melhor amiga, mas pelo menos o fato de Juliette ter jogado fora o chip velho do celular parecia um bom sinal.
Tais medidas não apenas impediram Juliette de descobrir que Sarah jamais voltaria a namorar Pocah como também deixaram todos pensando que a garota estava mesmo comprometida com alguém.
Uma simples conversa com algum dos meninos ou até mesmo com Fabiana teria desfeito o engodo do destino, mas Juliette os evitou tanto, pretendendo apagar parte do passado, que acabou abrindo mão de muito mais coisas do que supusera ao deixar a casa de Sarah .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O triângulo Sariette - 3 temporada ( Final )
FanficFinal desse triângulo, e acreditem luazinhas. Vencemos .