Cecília 🇧🇷
Garota abusada, papo reto. Não bati com a cara dela logo quando cheguei no tio Zé e sentir o olhar dela em cima de mim. Na minha mente eu já pedi pra São Jorge me proteger de qualquer mal olhado ou intenção ruim.
Terminei de comer calada com o Rian, que tava no twitter vendo a confusão das meninas aqui do morro.
Cecília : Tio Zé, o de sempre. -Falei alto. -Anota na conta do meu pai. -Ele fez sinal de beleza rindo e eu passei pela mesa dos dois, que só me olharam de lado.
Subi pra casa e o Rian foi pra dele, arrumei casa e fui tomar banho, me arrumei e desci pra ir pro cursinho. Meu pai me deixou na pista e eu fui a pé até chegar no lugar.
Estudei a tarde toda, aprendi a matéria e tirei minhas dúvidas, saí eram seis e meia e avisei meus pais que ia passar no shopping pra gastar dinheiro de bobeira.
Max : Andando longe em. -Me assustei com ele parando do meu lado e olhei, sorrindo em falso.
Cecília : Tenho meus corres pra fazer, né. -Ele riu olhando pra frente e eu andei na fila do subway. -Complicado você né, um dia mal olha na minha cara, o outro faz até questão de vir falar comigo.
Max : Eu complicado? -Perguntou rindo. -Garota, se manca. Quem se afastou de mim foi você. -Riu e eu olhei pra ele, sorrindo.
Cecília : E você não ficou com raiva por isso não? -Perguntei olhando pra ele, que me olhou de cima em baixo, no deboche.
Max : Com todo respeito, mas pô, não fez diferença na minha vida. -Eu fiz cara de indignação e ele riu. -Sempre vivi sem você, não ia fazer diferença, mas ce é maneirinha pô, era uma pessoa legal de trocar ideia, só isso.
Eu fiquei calada depois de escutar ele e continuei andando na fila, e ele atrás. Fiz meu pedido primeiro e sentei, passou um tempo e o Max veio passando com o dele e eu chamei ele pra sentar comigo.
Max : Mas e ai pô, novidades? -Perguntou e eu comentei do meu curso de maquiagem, que começa amanhã.
Cecília : Ai, mas se eu te contar, você não acredita. -Mordi meu lanche. -Henrique, sabe? Meu primo, ta namorando uma menina tão chata, que chega a ser feia. Precisava de vê a audácia dela pra cima de mim hoje, papo reto. -Ele riu, tossindo por ter engasgado e eu olhei pra ele sem entender.
Max : Não é ciúmes não, né? -Eu neguei na hora, e ele riu me olhando desconfiado.
Cecília : Enche essa boca de comida pra ficar calado, e eu em. Olha pra minha cara de quem vai ter ciúmes, principalmente do Henrique, ah, por favor né.
Ele só me olhou e continuou comendo e eu fiz o mesmo, mas depois a gente ficou conversando de boa.
Cecília : Vou procurar caminho de casa, oito e meia já. -Peguei meu celular e abri na conversa com a minha mãe.
Max : Tô de moto, te levo la se quiser. -Eu aceitei e a gente foi saindo. Ele pegou a moto e eu subi, rapidinho a gente chegou no morro e eu pedi pra ele me deixar na praça do studio da minha mãe.
Eu desci e vi o Henrique fumando com os cara, mas fingi que não conhecia, entreguei o capacete o Max e agradeci outra vez e atravessei a rua.
Henrique : Cecília. -Me gritou e eu paguei a surda, mas ele veio atrás e segurou o meu braço. -Ta me ouvindo não?
Cecília : Ouvi e resolvi ignorar, é simples. -Falei e ele continuou segurando o meu braço, mais forte um pouco e eu encarei ele, que se tocou e soltou.
Henrique : Pô, o que ta acontecendo? Ta nessa por que, cara?
Cecília : Caralho Henrique, para de se fazer que não sabe dos meus motivos pra querer me afastar de você. Tô tentando entender, que amizade é essa que você fala que a gente tem, sendo que nem das suas possíveis namoradas eu tenho conhecimento. Me sinto esquecida, de lado.
Henrique : Não é isso, Cecília. É uma parada que eu só queria falar quando tivesse certeza.
Cecília : Engraçado que isso só serve pra mim, né? -Ele ficou me encarando e eu enguli a vontade de chorar. -A verdade é que só eu sou amiga, sempre foi assim, né? Não ia ser diferente.
Ele não falou nada e eu virei de costas, continuei andando e entrei no studio, mas não falei nada, ela tava atendendo ainda, então eu só cumprimentei e fui entrando pra outra salinha pra deitar no sofá ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transceder ² [M]
Fiksi PenggemarNo pião de vida louca cortando na madrugada. Com a nave toda lacrada quem tá no volante é ela. O som do carro tá no talo, olhar hipnotizado, um sorriso apaixonado e eu carburando a vela! • Meus sentimentos transcendem a razão, sou intensa por comple...