•05•

12K 790 68
                                    

+ 20

To ansiosa pra postar, se bater eu solto mais um 😭

Cecília 🇧🇷

Juro, eu ODIAVA a arrogância do Henrique com todas as minhas forças. Detesto o jeito que ele se coloca como correto em todas as situações.

Eu já tava puta por causa daquela maldita prova. Se eu não tivesse estudado, tudo bem, sabe? Mas eu dei minha vida, pra tirar um zero.

E ele não fala com educação, sobe a voz mesmo. Em nenhum momento eu pedi pra ele me buscar, tanto que eu nem disse pra ele onde eu ia

Tentei tirar aquilo da minha cabeça e tirei minha roupa indo direto pro banheiro. Tomei meu banho e lavei meu cabelo. Vesti um shorts de malha e um topper, e desci pra cozinha.

Já tinha arroz pronto, então eu só esquentei e peguei o feijão, pra esquentar também. Coloquei o bife pra fritar e cortei alface, tomate e pepino.

Tinha suco e eu fui pra sala, liguei a tv e coloquei no youtube, pra escolher um vídeo e pausei voltando pra cozinha.

Mandei mensagem pra minha mãe e ela disse que não teria tempo de vir almoçar em casa hoje, e meu pai a mesma coisa.

Assim que a comida ficou pronta eu me servir e voltei pra sala, almocei e depois fiquei mexendo no celular. Desliguei a tv e conectei a caixinha de som e fui arrumar a cozinha.

Deixei tudo limpo e varri a casa, tirando a poeira. Deixei tudo organizado e subi pro meu quarto trocando de roupa. Escovei os dentes e arrumei meu cabelo e saí de casa.

-Fala chefinha. -Dudu falou rindo e eu fiz um toque de mão com ele. -Se veio procurar teu pai, já era, teve que ir pra Nova Holanda.

Cecília : Ah. -Falei desanimada. -Ta muito ocupado? Queria ir la na minha mãe.

Dudu : Marca dois, só vou guardar isso aqui. -Eu concordei e fiquei esperando só lado de fora. Ele voltou, pegando a moto e me levou direto pro studio.

Eu agradeci e fui entrando, minha mãe me viu e sorriu, eu me aproximei e dei um beijo nela.

Madu : Como foi o seu dia? -Perguntou e ai eu respirei fundo, e contei absolutamente tudo e ela prestou atenção. -Essa situação com o Henrique é chata né, porque ele é seu primo e acaba que complica um pouco, mas paga de doida, boba. Seu pai provavelmente deve ter falado com ele, mas não corre atrás não, ele sabe que ta errado.

Cecília : É o melhor mesmo, mas enfim, tem mais cliente hoje? - Perguntei e ela concordou.

Madu : E como que foi la ontem? -Perguntou enquanto limpava umas coisas dela la.

Cecília : Foi bom. -Respondi. -Fiquei com ele. -Falei e ela me olhou dando um sorrisinho. -Foi gostosinho, sabe?

Madu : Sei. -Respondeu. -Ele é gatinho mesmo.

A gente continuou conversando e passou um tempinho a dindinha Julia chegou da pista e ficou conversando com a gente até o outro cliente dela chegar e ela foi atender.

Chegaram uns três caras na recepção e eu levantei do sofá ali, pra poder atender eles já que minha mãe tava atendendo.

Cecília : Boa tarde. -Falei passando pra parte de trás do balcão e dois meninos se afastaram, ficando só um ali na minha frente e que homem lindo, sem condições nenhuma nenhuma. -Você já veio aqui? Ou tem horário marcado?

-Marquei pelo Instagram, no caso eu só vim pra pegar o molde do desenho, pra vê como ficou e ai marcar o horário.

Cecília : Ata, entendi. Você deve ter falado com a minha mãe então, espera só um minutinho que eu vou falar com ela.

Eu sai andando e senti ele me encarar, e minha mãe me deu atenção, eu perguntei e ela disse que tava dentro da pasta, e me falou o nome dele.

Cecília : Ficou pronto sim. -Falei pegando a pasta e abri, procurando até achar o nome dele. -Minha mãe tá quase terminando de atender, se você quiser esperar um pouquinho ela fala com você, mas eu posso marcar aqui também.

-Pode marcar, não é pra hoje mesmo. -Eu concordei pegando a agenda e abri. -Pode ser essa semana mesmo se der.

Cecília : Da sim. -Falei. -Pode ser na quinta, cinco horas? -Perguntei e ele concordou, guardado o celular. -Marcado então.

-Valeu. -Falou me encarando e eu aproveitei pra encarar ele também né. -Na quinta, eu procuro você mesmo?

Cecília : Pode procurar minha mãe mesmo, não é sempre que eu tô aqui. -Ele concordou e saiu e eu voltei pra onde minha mãe e a dindinha estavam. -Quinta eu tô aqui com certeza! -Falei alto e elas ficaram sem entender, mas riram.

Eu logo peguei o nome dele e já procurei no Instagram, começando a seguir. Quando eu ia visitar o perfil chegou mensagem do bofinho de ontem, ai eu fui responder.

•mensagens
Max festa : E ai. Aq, tu esqueceu sua blusa aq em casa, acabei de achar.

Cecília : Oi, ah tem caô nenhum não, quando a gente se trombar vc me entrega.

Max festa : Jae, acho que mais pro fim de semana eu vou ter que subir aí pra resolver uns lance, se der te entrego.
•mensagens

Deixei a mensagem dele lá e desliguei o celular, o bofinho que tinha chegado aqui começou a me seguir de volta, mas eu nem dei muita moral também.

Minha mãe terminou e eu, ela e a dindinha fomos na freirinha, pra comer pastel com caldo de cana.

Transceder  ²  [M] Onde histórias criam vida. Descubra agora