•24•

9.2K 632 139
                                    

Henrique 🕊️

Só fui me tocar no que tinha falado depois que eu senti o tapa dela no meu rosto, me arrependi no mesmo instante, mas não teve volta.

Cogitei a possibilidade de ir atrás dela mas o Coringa entrou na minha frente, segurando o meu ombro.

Coringa : Que porra, Henrique? Tu ta maluco, caralho? Olha a proporção que isso tudo tomou. -Passei a mão no rosto e respirei fundo. -Não te quero atrás dela por enquanto, tá entendendo? Deixa ela esfriar a cabeça e você vai também. -Apontou o dedo no meu rosto e eu olhei pro lado, dei a volta e peguei minha moto, seguindo pra minha casa e deixando a Letícia no bar.

Luiza : Henrique. -Foi entrando atrás de mim e eu fiquei de costas, na minha. -Que porra foi aquela, cara? Chegou nesse ponto por que? Você xingou sua prima na frente de todo mundo, tem a mínima noção disso? -Parou na minha frente e segurou meu braço com força, me obrigando a olhar pra ela. -Poxa, Henrique.

Henrique : Foi de cabeça quente, já tava estressado com umas paradas, juntou tudo e saiu, da boca pra fora.

Luiza : Para de mentir pra mim, falou porque quis sim, defendeu aquela menina, Henrique, sabendo de tudo que ela falava da Cecília. Tu tem noção, que o Deco vai acabar com você? E eu não vou conseguir fazer absolutamente nada. Foi falta de respeito, com a nossa família e principalmente com a Madu, quando ela souber disso tudo vai ficar arrasada.

Henrique : Pô tia Lu, eu já sabia dos lance que ela falava, tanto que cobrei, cheguei nela e falei. Só achei errado a Cecília ter chegado lá daquele jeito, e fui falar com ela.

Luiza : Você nem tinha que ter se intrometido, porque não era sobre você o assunto. Eu não gostei, ninguém, aliás. Eu te amo e você sabe disso, mas essa atitude de hoje, só vai te fazer se afastar da gente, pensa nas consequências dos seus atos, pelo amor de Deus, já pisou na bola com ela, não complica mais do que já tá não. -Falou grossa e eu abaixei a cabeça, passei a mão no rosto e ela saiu, batendo a porta.

Fiquei pensando na burrada que tinha feito e papo reto? Tinha me arrependido pra caralho. Peguei minha moto e piei pra casa dela, passei por trás e entrei, mas a mina que tava lá com ela, tava sentada no sofá.

Jade : Ou, ta maluco? -Enfiou na minha frente e eu olhei pra ela de cima em baixo. -Você não vai atrás dela.

Henrique : Se eu quiser subir eu vou, quem vai me proibir? -Perguntei e ela riu no deboche.

Jade : Eu vou, e se você arredar o pé daqui, subi pelo menos um degrau dessa escada, eu faço o barraco e invento coisa que você nem fez ainda, mas pra vê ela você NÃO sobe. -Ela cruzou os braços e eu passei a mão no cabelo.

Ouvi o barulho da porta da frente abrindo e vi o Deco entrar, com minha tia atrás dele.

Deco : Mas não sobe mermo. -Veio pra cima de mim e me deu um soco no rosto, tia Madu gritou e segurou ele pelo braço, que se soltou dela. -Caralho, eu no meio da estrada com a minha esposa e chega no meu ouvido que tu fez maior escândalo pra cima da minha filha? -Gritou alto e segurou na minha blusa. -Que porra Henrique, a preço de que? -Me empurrou e eu vi a Cecília descer as escadas.

Cecília : Pai, pai, calma. -Entrou na frente dele e puxou o rosto do mesmo na direção do dela. -Ta tudo bem, não precisa ficar assim.

Deco : Não precisa? -Perguntou me olhando. -Não tinha motivos, Cecília, nunca teve. -Colocou ela pro lado e se aproximou de mim outra vez. -Aquela desgraçada, da sua namorada, vai sumir do morro, ta entendendo? Não quero ela rondando aqui e se subir, vai ser cobrada, e tu, só não te afasto pela consideração que eu tenho pelo Ronaldo e a Marcela. Estranho até, né? Porque parece que você nunca considerou a gente.

Henrique : Eu sei que eu errei caralho, vim atrás dela na intenção de pedir desculpas, ela me perdoando ou não iria mostrar meu arrependimento, a questão é essa. Tu tem direito de ficar estressado comigo, precisa ter consideração por ninguém não, se quiser eu pego minhas coisas e vou.

Cecília : Então, já adiantando, eu não te perdoou, Henrique. Já falei, toda nossa amizade e irmandade acabou. Mas você fica, sabe por que? Porque aqui, eu sei que tem a família que te ama e sei que apesar dos pesares você ama eles também. Sei da sua parceria com os meninos e não é por mim que isso vai acabar, tá entendendo? Mas TUDO que eu tinha com você, toda amizade, acabou quando você fez aquele decisão, de me humilhar, agora sai da minha casa. Te quero no morro, quero saber que você tá com saúde e bem, mas longe de mim.

Ela virou as costas pra mim e a amiga dela foi atrás, Deco passou por mim, batendo no meu ombro e eu respirei fundo, olhei de relance pra tia Madu e vi ela chorando.

Madu : Henrique, eu te amo da mesma forma que eu amo a Cecília, pra mim você é como um filho. E eu não te eduquei assim, o que ta acontecendo? Conversa, se abre comigo.

Henrique : Po tia, desculpa. Tô ligado que o erro é meu e sei sim da educação da senhora, sei qual foi e sei que não tô no caminho dela. Não queria te magoar, de verdade. -Sai dali com a mente a mil e peguei minha moto, piando pra qualquer lugar que não fosse o morro.

(…)

Jade Perol, 16 anos

Transceder  ²  [M] Onde histórias criam vida. Descubra agora