•39•

8.8K 680 58
                                    

Henrique 🕊️

Acordei era meio dia já, levantei e fui direto pro banho, e marolei ali mó cota pensando em tudo que aconteceu ontem.

Desci só de bermuda e levei maior susto quando eu vi o Heitor sentado na poltrona, mexendo no celular e bebendo uma cerveja.

Henrique :Tem casa não, maluco? -Ele me viu e guardou o celular, negando com a cabeça.

Heitor : Me amarro em ficar aqui. -Falou sarcástico e eu sentei ali, com a toalha na mão eu fui secando o cabelo. -Qual foi a de ontem em?

Henrique : O que? -Estiquei minhas pernas e encostei a cabeça, olhando pra cima.

Heitor : Tô ligado em você e a Cecília, vim pra saber da fofoca completa. -Encarei sem entender como ele sabia, que deu de ombros. -Pai pega tudo no ar fi, tô te moldando faz tempo já, passa nada.

Ignorei ele, mas nem deu, porque o cara continuou enchendo minha mente até eu contar, expliquei tudo e ai ele entendeu.

Henrique : Não abre o bico pro Guilherme. -Mandei o papo e ele me olhou sem entender. -Tu sabe que o moleque é fofoqueiro, vai passar pra geral e é um lance que eu não quero que saia daqui, até porque eu boto maior fé que foi a única vez.

Heitor : Por que tu acha isso? Não foi da hora? -Perguntou e eu debrucei, pegando a seda pra bolar um.

Henrique : Foi pô, te falei. Só que é complicado, nessa situação de família. Tu sabe do meu jeito e eu não quero magoar a Cecília com isso outra vez.

Heitor : Isso é um lance que só o tempo vai dizer. -Deu de ombros. -Mas pode botar fé que eu vou ficar na minha.

Henrique : E você em? -Perguntei colocando o pé em cima da mesinha. -Nada com a vida.

Heitor : Tô paradão irmão, parece até que fizeram uma pra mim, papo dez. -Falou rindo. -Tava doido pra da ideia numa amiga da Cecília ai, mas acho bagulho distante, garota tem motorista particular, tu bota fé nisso? -Negou rindo. -É gatinha e pá, mas não faz meu tipo.

Henrique : Desde quando tu olha isso pra pegar mulher? -Ele deu de ombros e eu levantei. -Bora la no tio Zé, tô na larica doido pra bater um prato de comida de verdade.

Heitor : Jae.

Subi no quarto e peguei uma blusa, mas nem vesti, só joguei no ombro. Passei minha corrente no pescoço e joguei o perfume, descendo com a chave de casa.

A gente saiu e foi na maior paz, passamos pela rua de cima e tava a Jade e a Cecília na porta de casa, só acenei a cabeça pra elas e segui meu caminho até chegar no tio Zé.

Heitor : Nem falou direito com a garota em, complicado. -Bateu na minha nuca e eu olhei pra ele.

Henrique : Queria que eu parasse pra falar o que? E eu em, não tô falando? Gosta de pagar de doido. -Neguei e abri o latão da puro malte.

A gente almoçou numa boa e depois a gente desceu, as duas estavam no mesmo lugar ainda, ai pra não ter papo do Heitor eu cheguei perto.

Henrique : E ai. -Beijei a cabeça das duas. -Rian ta chamando a gente la no campo, vão colar?

Cecília : Meu menino vai jogar? -Perguntou tampando o rosto do sol e eu concordei. -Bora então, vou só trocar essa roupa.

Ela saiu e a Jade continuou com a gente, falando que já tava pronta. Ela ficou me encarando, eu percebi e olhei de volta e ela prendeu o riso, olhando pro outro lado.

Henrique : Ih maluca, qual foi? -Perguntei e ela negou com a cabeça, sorrindo em falso e o Heitor riu também.

Heitor : Tô te falando, Jadezinha, cada dia um assunto novo. -Ignorei os dois e a Cecília voltou com uma blusa de time do pai dela.

A gente passou em frente a casa da tia Lu e gritamos o Guilherme, que desceu em dois tempos.

Chegamo no campinho e o Rian tava com os cara, bebendo água, Cecília sentou do lado da Jade, eu do lado dela, o Heitor na parte de baixo e do lado dele o Guilherme, que tava apoiado nas pernas da Jade.

Cecília : Vai hoje no churrasco, na casa da madrinha? -Perguntou baixo e eu olhei pra ela, negando. -Por que?

Henrique : Tenho umas parada pra resolver, mas se der eu vou. -Falei e ela concordou, não falou mais nada e olhou pra frente, prestando atenção no outro lado.

Senti que ela ficou meio cismada comigo aquela hora ali, mas também não falei nada, logo mais o jogo começou e ela abriu a cara de novo.

Transceder  ²  [M] Onde histórias criam vida. Descubra agora