•57•

7.4K 595 202
                                    

+ 60

Cecília 🇧🇷

Henrique : Cecília... -Começou a falar e eu descruzei os meus braços. -Papo reto, não é dia e nem hora pra isso, não tem caô nenhum.

Cecília : Tem sim, Henrique. Porque eles sabem e eu não, se diz ao meu respeito por que você precisa esconder de mim?

Deco : Pô galera, primeiro dia do ano né, bora ficar de boa, sem perturbação pra ninguém. -Chegou me puxando pelo braço e eu voltei a olhar pro Henrique, que tinha os olhos fixos em mim.

Cecília : Não, eu quero ouvir. Se ela já começou a falar, abre o jogo todo então.

Geovanna : Elisa não tem muita noção do que fala, não tem nada demais na história, Cecília.

Deco : Amor... -Segurou minha mão apertando forte e eu só fiz mais questão de ficar.

Elisa : Sinceramente, eu acho que você precisa ser menos mimada, arrogante e soberba, acordar pra vida e perceber que nem tudo gira em torno de si. E já que você quer tanto saber, conta pra ela Henrique, que o único motivo de você ter largado isso aqui, sua facção, foi ela. Deixa ela saber, que a verdadeira culpada da situação, é ela.

Eu fiquei em total choque sem entender nada, mas meus olhos estavam pesados de tantas lágrimas e por algum motivo eu não conseguia reagir.

Julia : Ah, mas você não chamou minha afilhada de arrogante não, mas não chamou mesmo. -Empurrou meu pai e parou na frente dela. -Segura meu copo, Cecília, segura porque eu vou acabar com a graça dessa sem noção agora.

Elisa : O que foi? Ela não aguenta, a verdade?

Julia : Aguentar a verdade vai ser você, sua vagabunda. Qual sua intenção? Criar inferno na vida das pessoas? Porque se for, me avisa que eu faço isso pra você em um piscar de olhos, mas de uma forma que você nunca vai conseguir imaginar. Desde ontem eu tô percebendo esse teu jeito, e comigo não cola, ta entendendo? Se ta achando que vai tentar ficar assim, por cima dela ta muito enganada, porque vai precisar passar por cima de mim primeiro. Tu é uma invejosa garota, isso sim, se manca, volta de onde veio.

Elisa : Eu? -Apontou pra si mesma. -Invejosa? Se manca você né, a última coisa que eu vou querer no mundo é ter inveja de gente assim, do tipo dela, que não tem cara pra enfrentar os próprios problemas e coloca em risco a vida dos outros.

Julia : Invejosa sim, porque ela tem tudo o você quer, começando pelo Henrique. -Falou alto e eu passei a mão no meu rosto e ela se tocou no que tinha dito. -Não era pra eu ter falado isso, mas é verdade, então eu falo mesmo. Você tem inveja, porque sabe que ninguém nunca seria capaz de fazer o mesmo por você.

Rian : Caralho melhor, vai pro gossip da favela, papo reto. -Falou rindo. -Que isso em Cecilião, protagonista. -Me balançou e eu neguei com a cabeça, respirando fundo.

Julia : Devolve meu copo, Cecília. -Pegou da minha mão e virou com tudo na cabeça dela. -Ja tava quente mesmo, bom pra você aprender, que aqui você não se cria e nem sai por cima. Procura teu canto e sai daqui agora, maldita. Vai fazer confusão, na sua casa, na sua família, porque com ela, você não se mete.

Os amigos dela puxaram ela, saindo dali e eu virei de costas entrando dentro da minha casa. Tranquei o meu quarto e deitei na minha cama, irritada com tudo, por não entender nada e principalmente, por me sentir culpada.

Madu : Filha. -Bateu na porta. -Abre aqui pra gente, só ta eu e seu pai. -Falou um pouco mais alto e eu sequei minhas lágrimas.

Levantei, abrindo a porta e eles entraram, fechando e trocando novamente logo em seguida.

Deco : Pô neguinha, maior fita em. -Passou a mão na nuca e eu sentei na cama segurando o meu travesseiro.

Madu : Bora descer minha linda, primeiro dia do ano, não era pra ser assim, não deixa te afetar não.

Cecília : O senhor sabia, pai? -Mudei o assunto e ele olhou pra baixo colocando a mão no rosto. -Escondeu de mim por que, pai?

Deco : Pô foi mal, sei que te magoa quando eu não jogo no limpo com você...mas ela fez tudo parecer pior, bota fé? Não foi naquele contexto...

Neguei com a cabeça desapontada o suficiente e ele passou a mão no meu rosto.

Madu : Acho que você precisa escutar, entender melhor. Tô tão perdida quanto você, mas tudo tem um motivo, pelo menos tenta entender o outro lado. -Colocou a mão sobre a minha e eu sequei o meu rosto com a outra.

Cecília : Quero ficar sozinha. -Falei com a voz falha e eles concordaram, saíram do quarto e fecharam a porta. Voltei a deitar e me agarrei no travesseiro.

Transceder  ²  [M] Onde histórias criam vida. Descubra agora