•18•

9.4K 602 114
                                    

Maratona 3/3

Max 💸

Coloquei a chave em cima do centro de mesa e fui almoçar sozinho, meu pai quase não para em casa, então eu fico de boa.

Me afastei da Cecília ta ligado, ou melhor, ela se afastou. Desde a parada com o meu pai, eu fui atrás, tentei entender o lado dela, perguntei e foi uma escolha dela não responder, então pra mim também não faz diferença, ela segue a vida dela e eu sigo a minha.

Conversei com o meu pai e ele jogou no limpo comigo, pelo menos eu acho né. Falou nas parada que tava envolvido e a única coisa que eu pedi foi pra ele não colocar as boates no meio, até porque quem coloca a cara pra administrar sou eu, não quero meu nome no sujo.

Terminei de almoçar e fui dar um peão pela praia, domingueira é assim, joguei um fut de leve com os crias e depois fiquei focado somente em apreciar o fim de tarde.

Cecília : Andando meio longe de casa, né. -Falou sentando do meu lado, só de biquíni e eu olhei de canto pra ela, sem falar nada. -Qual foi a do silêncio?

Max : Tô de boa. -Respondi normal e ela murmurou um "hm". -Ta sumida pô.

Cecília : Tô no mesmo lugar de sempre, como sempre estive, só não tava muito no pique pra conversar e depois achei desnecessário ir responder, já que não tinha razões pra isso.

Max : Saquei pô. -Percebi ela me olhando mas continuei olhando pra frente, onde os cara jogava a alta.

Ela cruzou as pernas, em forma de índio e abriu a seda apoiando na coxa, bolou o dela e perguntou se eu tinha isqueiro, tirei do bolso e entreguei ela, que acendeu com ele no bico.

Cecília : Ta chateado por eu ter cortado assunto? -Perguntou depois de um tempo e soltou a fumaça.

Max : Foi uma escolha tua, não tenho nada com isso. -Ela me olhou e eu virei o rosto pra encarar ela também.

Cecília : É parceiro, você ta certo.

Ela levantou e apagou o cigarro, virou de costas pra mim e saiu andando, me dando visão da bunda dela. Passei a mão no rosto e fiquei ali coisa de quinze minutos, até levantar.

Fui pegar minha moto e acabei trombando com ela conversando com um cara, Cecília apenas me olhou e eu fiz o mesmo, fiz meu caminho e segui direto pra minha casa.

Tinha marcado com uma gata, então tomei meu banho, me trajei, passei meu perfume e saí de casa.

Garota era do morro, tinha conhecido na semana passada quando fui pra praia com os cara, ia ficar complicado pra ela descer, então eu fiquei de subi, pra trocar uma ideia e assistir aquele filmezinho de sempre.

Cecília 🇧🇷

Max não fez questão de mim hoje, então eu fiz menos ainda, me arrependi inclusive de ter tentado trocar uma ideia com o garoto, e eu em, tá achando que é caridade?

Cheguei em casa e tomei meu banho, percebendo a marquinha toda uniforme no meu corpo, coloquei um shorts e um cropped e desci pra beber coca com doritos.

Fui sentar na porta de casa com a minha mãe e a gente ficou conversando, enquanto uma galera descia e subia.

Henrique passou de moto com uma menina na garupa e eu já tentei me ligar em quem era, mas deixei quieto. Minha mãe me chamou pra ir buscar um litrão com ela e eu fui, chegamos la e estavam o Gui, o Heitor e o Rian, sentados com a tia Lu e o tio Coringa.

Pedi bença eles e dei um tapa na cabeça do Rian, mas não dei muita ideia pros meninos, só me aproximei do balcão pra pedir a cerveja pra minha mãe, já que ela ficou da porta, disse que não ia entrar hoje, porque se não iria querer ficar, mas ela falou é de longe com os meninos.

Rian : Ae Cecilião, qual é, vai ficar nessa de cortar ideia com os cara? -Perguntou parando do meu lado.

Cecília : Meu problema não é com você, Rian. E eu não tô cortando ideia, só tô me priorizando pra acabar não sofrendo mais depois.

Rian : Eu sei pô, mas foi um deslize deles, deixa isso quieto, deixa pra lá, não acredito que tenha sido por mal.

Cecília : Mentir é uma escolha, não sei se você sabe. -Falei séria e ele não falou mais nada, peguei a cerveja mas o moço procurou minha mãe com o olhar, pra vê se ela mesmo que ia pegar. -Ja vou, depois a gente se fala.

Eu fui andando e parei na mesa deles de novo, dei um beijo na tia Lu e no tio Coringa, que ficaram puxando assunto. O Henrique chegou, com uma menina e eu olhei bem pra eles, que perceberam.

Luiza : Não vai ficar pra conhecer a namorada do Henrique? -Perguntou segurando meu braço e eu olhei pra ele, que passou a mão no rosto.

Cecília : Não fui convidada pra esse evento, quem sabe na próxima né. -Soltei dela e passei por eles andando.

Minha mãe percebeu um pouco da situação mas preferiu ficar quieta, assim que eu cheguei em casa, fechei a porta do meu quarto e deitei na minha cama, segurando pra não chorar.

(…)

M

ax, 19 anos


Transceder  ²  [M] Onde histórias criam vida. Descubra agora