Capítulo 5

387 37 47
                                    


Ana Schmidt 


Enquanto estacionava na instituição, meu relógio acendeu com uma mensagem de número desconhecido, mas logo identifiquei como Clare.

"Só estou mandando para ver se você não me deu o número errado."

Apaguei o relógio e sai do carro, carregando os 5 livros nas mãos. Fui em direção ao refeitório, pois eu tinha almoçado, mas Loki não. Droga, Loki. Por mais que eu tivesse saído com outra pessoa, esse homem não saía da minha cabeça.

Cheguei no refeitório, estava bem movimentado, então fui direto para a cozinha.

— Pode me dar o almoço do Loki? –Falei para a cozinheira, deixando os livros encima de uma mesa.

— Consegue carregar tudo, Ana? –Ela apontou para os livros. Droga.- Leva os livros enquanto eu preparo a bandeja dele.

Peguei os livros de volta e caminhei contra minha vontade até o quarto dele. Abri a porta e ignorei completamente sua presença, apenas jogando os livros no sofá e saindo em seguida.

— Demorou hoje. –A cozinheira falou, assim que entrei na cozinha. - Quer que eu prepare algo pra você?

— Obrigada, já almocei. –Falei sorrindo gentilmente para ela.

Peguei a badeja e segui para o quarto ao qual eu estava confinada a passar as próximas horas. Entrei e tive a visão de Loki saindo do banho, com a toalha enrolada na cintura.

Aquilo me desconsertou completamente, ele fez de propósito. Nesse período que passamos juntos, nunca tinha chegado a tal nível de intimidação. Ele estava bem ciente dos meus "sentimentos" e só hoje, era a segunda vez que armava uma situação para eu vê-lo sem camisa.

Me blindei contra aquilo, passando reta a sua frente e deixando a bandeja na sua mesa.

— Você demorou. –Falou, fazendo suas roupas surgirem e a toalha sumir. Típica calça e camisa pretas.- Achei que estivesse magoada. –Falou enquanto eu ia até o sofá pegar os livros para guardá-los.- Mas acho que eu devia saber que você não se magoa fácil.

— Com certeza, já devia saber disso. –Falei, ainda sem fazer contato visual.- Depois de todos os insultos, eu ainda continuo aqui, não é? –Perguntei ironicamente, sentando no sofá e ligando a televisão.

— Aconteceu algo, você está diferente. –Ele disse e vi pelo canto de olho que se sentou à mesa.- Não me diga que ficou esse tempo todo chorando.

Ri alto.

— Chorando? –Ri mais alto ainda.- Esqueceu que o rejeitado aqui é você? –Finalmente encarei seus olhos.

E esse foi meu erro.

Senti toda minha armadura se desfazer no mesmo instante. Ele me encarou de igual pra igual, não com tom de superioridade, como costumava fazer, mas diria até que estava sendo gentil. Toda minha carranca sumiu. A risada foi cortada ao meio.

Abaixei a cabeça, para assimilar, foi então que entendi.

De alguma forma, sabia que ele tinha conseguido entrar na minha mente. E também já sabia o motivo de isso ter acontecido. Eu realmente nutria sentimentos por ele e quando me dava conta disso, meu escudo imaginário se desfazia, dando a ele livre passagem para olhar tudo o que quisesse. Minha garganta fechou, faltou ar e o quarto começou a ficar pequeno demais. Sabia que naquele momento, ele estava vendo tudo.

Então fechei os olhos, tentando controlar.

Quando abri novamente, Loki estava ajoelhado a minha frente, entre minhas pernas e tinha um semblante abatido. A visão dele aos meus pés, se colocando numa posição inferior a minha, mantendo a gentileza e empatia que eu vi assim que nossos olhos se encontraram pela primeira vez essa tarde fez meu coração acelerar.

Two Passions, One LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora