Aviso: conteúdo sensível, baixa autoestima, insuficiência e ansiedade. Pode causar gatilhos.
James Buchanan Barnes
— Será que ela vai ficar muito triste? -Perguntei a Loki, que estava sentado ao meu lado, velando o sono de Ana.
O príncipe deu de ombros, sem tirar os olhos dela.
— Ela nunca quis, então acho que não. -Ele disse num suspiro baixo.
Eu apenas concordei com a cabeça.
Depois de ter nos visto, Ana acabou pedindo um sedativo para conseguir dormir e, consequentemente, esquecer a dor. Ela não fazia ideia de onde estava e o que tinha acontecido, mas sabia que tinha algo errado.
Eu mal conseguia pensar, não tive coragem de dormir desde que chegamos aqui, nessa espécie de caverna secreta da SHIELD, ou o que sobrou dela. Mas estava cansado, muito cansado.
— Dorme um pouco. -Loki disse.
— Para de olhar na minha mente. -Suspirei e apoiei a cabeça no encosto do sofá, fechando os olhos em seguida.
— Não estou fazendo isso. -Ele falou, me fazendo abrir um olho para encara-lo.- Suas olheiras estão tão escuras que você parece um daqueles animais que a Ana gosta.
— Pandas? -Ergui o tronco.- Você acabou de me comparar com um panda?
Loki deu de ombros e se encostou no sofá também, imitando minha última posição. Acabei por acompanhá-lo nesse breve descanso, fechando os olhos mas ainda sem me deixar levar pelo sono.
— Sério, você precisa dormir. -Falou o homem ao meu lado.- Está há quase três dias acordado.
Eu ri fraco.
— Você também. -Resmunguei.
— Sim, mas eu sou um deus. -Resmungou de volta.- Pode dormir, eu te chamo quando ela acordar.
Virei para sua direção e abri um olho, mas Loki não me encarava de volta, estava deitado de olhos fechados, com a cabeça virada para o teto. Me afundei um pouco mais no pequeno sofá e respirei fundo, tentando me concentrar.
Eu queria pensar sobre tudo que aconteceu, mas não consegui, em partes porque ninguém me deu tempo, primeiro Steve, que só sabia comemorar por eu estar bem, depois um longo interrogatório com os agentes da SHIELD e por fim, quando me liberaram para ficar no quarto da Ana, Loki não parou de falar um minuto sequer.
O que não me incomodou, na verdade. Acho que nós dois sabíamos que se eu me perdesse em pensamentos, poderia ter outra crise e acredito que ele tenha feito só para me distrair, então o agradeço por isso.
Lógico, Loki não ficava quieto nunca, mas também sei que, em partes, ele estava falando e falando apenas pela ansiedade de esperar Ana sair da cirurgia.
Foi um alívio e um tormento quando ela saiu.
Tinha acontecido há poucas horas, mas parece que fora há minutos. Minha mente, que está longe de ser a mais saudável, viajou sobre aquela cena, em que o doutor apareceu meio abalado no quarto, depois de trazerem ela sedada.
"Não fica pensando nisso." Loki falou na minha cabeça.
Acabei pulando de susto, fazendo ele se assustar também. Olhei na mesma hora em direção a Ana, ela apenas se remexeu na maca, mas não acordou.
— Você disse que não estava lendo minha mente! -Sibilei num sussurro para Loki.
— E você ainda acredita no que eu digo? -Ele perguntou com uma sobrancelha arqueada.- É sério, não é nada saudável você ficar se remoendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Passions, One Love
FanfictionQuando Ana recebe a tarefa de ser a terapeuta particular do deus da mentira, pensa que essa seria a missão mais difícil da sua vida. Quando ela se vê completamente apaixonada por ele e disposta a abrir mão de sua carreira perfeita por quebrar todos...