Capítulo 19

289 37 9
                                    


Ana Schmidt


Eu tinha meus defeitos, tinha meus problemas com a solidão, não tinha amigos ou namorados, a única coisa que me motivava era a carreira profissional. Lutei tanto para consegui-la, para me destacar na área, que está bem saturada nos últimos anos e conquistei um emprego de dar inveja, se não fosse tão sigiloso. Nunca me impediram de contar sobre ele, na verdade, só fazia isso por minha própria segurança. Há quem mataria para descobrir alguns segredos dos serial killers mais perigosos do EUA, então eu me protegia.

Percebi que tudo desandou mesmo foi quando assumi o caso de Loki, indo contra todos os meus princípios e me apaixonando por sua pessoa. É, apaixonada, isso que eu estava. Amando? Muito provável, mas apaixonada, com certeza.

Pelo menos eu era correspondida, não da maneira que um dia pensei ser, mas da maneira que ele sabia corresponder e eu estava bem satisfeita com isso. Desde que nos declaramos um para o outro, sua implicância comigo diminuiu, não cessou, apenas diminuiu, deixando tudo com um clima bem agradável.

Era gostoso estar em sua companhia, ele me arrancava várias risadas, com suas piadas maliciosas e seu humor um tanto ácido. Era um alívio no meio de tanto caos e, tenho certeza, que se ele não estivesse aqui, com certeza eu estaria uma pilha de nervos.

Depois que o choque de ter Bucky, Loki e Clare juntos no mesmo ambiente, eu me permiti relaxar de verdade, aproveitando o abraço que Loki me ofereceu, quando estávamos sentados no sofá, esperando Steve voltar.

Clare estava parada perto da janela, observando a inexistência de movimento lá fora e Bucky... ele estava trancado no quarto de novo. Isso me incomodou, ver ele se fechando assim, sendo que um dia antes ele estava bem. Sei que todo o caso com o falso Soldado Invernal tinha mexido com a cabeça dele, podendo atingir gatilhos que nem sabíamos que existia.

O sorriso que tomava conta do meu rosto por conta do carinho que Loki fazia em meu ombro sumiu, dando brecha para um suspiro triste.

— Devia falar com ele. –Loki sussurrou para mim.

Olhei para ele com os olhos semicerrados.

— Achei que sentisse ciúmes. –Respondi no mesmo tom.

— Oh, não, midgardiana. –Ele sorriu.- Eu sei bem o que você sente por mim, consigo ver, lembra?

Ri fraco.

— Irônico eu não conseguir mentir para o deus da mentira.

— Mantenha a proteção em sua mente que conseguirá fazer isso. –Respondeu, olhando para frente.

— E por que eu faria? –Me aconcheguei mais no seu abraço.- Nunca fui de mentir mesmo.

— Exceto para proteger seus amigos. –Loki disse.

— E para proteger a si mesma. –Clare falou, enquanto se sentava no sofá a nossa frente.- Sério que vocês vão ficar assim bem na minha frente?

Me afastei do Loki no mesmo instante em que ela disse isso.

— Ainda falam que são só amigos... curioso, não é? Parece que ouvi o Capitão América falar algo sobre... interesses amorosos? Foi isso? –Clare estava questionando, com os braços cruzados.

Fechei os olhos, negando levemente com a cabeça, só por me lembrar da frase que Steve usou em nosso conversa mais cedo, a qual Clare estava presente.

"Independentemente de ser um dos interesses amor... um dos interesses da Ana, não confio em você. Eu sei do que é capaz e não quero que me respeite, mas espero que faça isso com a Ana, você só está aqui por causa dela."

Two Passions, One LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora