Capítulo 20

329 38 22
                                    


Ana Schmidt


Me mantive acordada a madrugada inteira, cedi meu lugar no sofá para Loki, então fiquei perambulando pela casa, assaltando a geladeira e, por fim, me limitei a sentar no mesmo local que Loki e eu sentamos na noite anterior.

Era esquisito ver como tudo tinha virado de ponta a cabeça. O que eu achei que poderia ser um final de semana perfeito na companhia do príncipe asgardiano, acabou tendo um plot twist inimaginável.

Tenho plena consciência que não fiz as melhores escolhas, vindo até Bucky e decidindo ajudá-lo. Mas eu precisava fazer isso, algo me dizia que eu precisava muito. Fora que um pedido do Capitão América ninguém deve recusar.

Estava imersa em meus pensamentos quando Bucky chegou sorrateiro, me dando um leve susto. O moreno se sentou ao meu lado, mantendo uma distância segura.

— Também não consegue dormir? –Perguntei.

— Dificilmente eu durmo bem. –Ele respondeu, encarando o horizonte.

Achei cômico, pois na noite anterior eu estava sentada com Loki no mesmo lugar, a diferença é que Loki me deixava confortável. Ele trazia um sentimento de liberdade que há muito tempo eu não sentia. Era como se eu pudesse ser quem eu quisesse ser com ele. E eu era.

Já Bucky me causava ansiedade, mas não de um jeito ruim. A presença dele me deixava mais rígida, despertava um lado empático e altruísta, diria que meu melhor lado.

— Sinto muito por essa situação. –Falei.

— É culpa minha. –Ele falou baixinho.

Não respondi. Sei que é difícil pra ele aceitar que estava sendo controlado, que estava sendo usado.

— Vamos resolver tudo. –Falei, após alguns minutos de silêncio.

Ajeitei a postura, esticando as costas.

— Você pode dormir na minha cama. –Bucky falou.

Olhei pra ele de soslaio.

— N-não, não assim. –Seus olhos se arregalaram.- Eu fico com o sofá, você vai descansar melhor na cama.

Sorri mesmo sem ter certeza que ele veria.

— Tudo bem, Steve ficou de arrumar alguns colchões pra gente.

— Acha que esse plano vai dar certo? –Perguntou.

— Nunca falhei em nenhum trabalho. –Informei e soltei um suspiro em seguida.- Assim como nunca estive num trabalho como esse.

— Eu espero que tudo acabe bem, já estraguei muitas vidas. –Ele disse distante.

Olhei para Bucky e mesmo sob a luz limitada da lua, eu vi seus ombros caídos e cabeça baixa, os cabelos caíam pela lateral, escondendo seu rosto. Essa visão me machucou.

Como uma pessoa pode carregar tanta dor sem nem mesmo ter culpa pelo que fez?

— Você mudou muitas vidas, soldado. –Arrisquei falar e o vi erguer a cabeça.

— Como?

— Coisas ruins aconteceram com você. –Afirmei.- Aconteceram e eu sei que odeia quando falamos que a culpa não foi sua, mas preciso dizer, James, você é a maior vítima de tudo isso, não eu, não Steve, mas sim você.

Arrisquei segurar sua mão e sorri satisfeita quando ele não se afastou, recebendo de bom grado o carinho que eu fazia sobre as luvas.

Enchi os pulmões de ar.

Two Passions, One LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora