Capítulo 42

248 25 16
                                    


Ana Schmidt


Passar um tempo de qualidade com Bucky era o que eu precisava para voltar a realidade. Nossos momentos nunca foram baseados em longos e complexos diálogos, como era com Loki, nós só... existíamos perto um do outro e tudo bem por isso.

Aprendemos a conversar silenciosamente, o soldado a cada dia melhorava suas encaradas e eu estava até orgulhosa disso nele. Na verdade, eu me orgulhei de muitas coisas desde que levantei essa manhã e o vi cozinhando relaxado na cozinha.

Talvez mudar um pouco de ambiente, conhecer novos ares, ver pessoas novas, era o necessário para sua melhora definitiva, essa que eu sei estar longe de acontecer e talvez nunca aconteça de fato, mas me satisfiz com a ideia de que um dia ela pudesse chegar.

Bucky, apesar de ser um homem de outro tempo, me surpreendeu em não demonstrar apatia sobre minha sexualidade ou qualquer outra coisa que ele pudesse considerar anormal. O soldado ouviu atentamente quando lhe expliquei um pouco mais sobre bissexualidade e seus olhos não demonstraram nada além de compreensão.

Conversamos no caminho de volta para casa, ele sempre contendo os comentários, mas, sinceramente, isso não me incomodava. Sei o quanto é difícil se comunicar e, cá entre nós, eu falava o suficiente por nós dois.

Estacionei o carro na garagem e repeti o processo de esperar o portão abaixar por completo para sair do veículo. Bucky foi atencioso em ir até o porta malas e pegar as sacolas de compras, as carregando sozinho para dentro de casa.

Assim que entrei na sala, percebi algo diferente. Bucky também fez o mesmo, paralisou ao meu lado e me encarou com olhos levemente arregalados. Não soube identificar de imediato o que tinha de errado, mas assim que vozes vieram da cozinha, soltei um pequeno suspiro de alívio.

Bucky continuava me encarando, buscando como deveria agir, mas nem eu mesma sabia.

Andei em passos lentos até a cozinha, pois apesar da casa ser em conceito aberto, fazia uma pequena curva entre a entrada da garagem e o cômodo, então não tive a visão de imediato do que acontecia lá.

O que vi me chocou.

Loki estava elegantemente sentado, de pernas cruzadas, tomando uma xícara de café. Sentado à sua frente, nossa vizinha Jessi, tinha praticamente a mesma postura. Os dois estavam sorrindo, conversando como se fossem amigos íntimos.

A vizinha estava diferente desde nosso primeiro e único encontro, antes usava roupas comuns e óculos de grau, seus cabelos não estavam ondulados e ela com certeza não cheirava a esse perfume doce que estava me enjoando.

Bucky parou atrás de mim e olhou por cima do meu ombro. Virei a cabeça em sua direção e nossos rostos quase se tocaram. Acabei dando um pequeno pulo pro lado no susto, ele fez o mesmo, indo na direção contrária.

Nossos movimentos atraíram a atenção das duas pessoas sentadas à mesa.

— Vocês demoraram. –Loki disse e se levantou, mas não veio em minha direção, ele foi até Bucky e tirou as sacolas de compras de suas mãos.

"Graças a Odin, eu não aguentava mais." Ouvi dizer em minha mente.

Bucky acenou para Jessi e, aproveitando a deixa, saiu de cena e subiu para seu quarto.

— Jessi, que surpresa! –Falei, indo até a mulher e lhe cumprimentando com dois beijos nas bochechas.

A postura relaxada que antes ela tinha, sumiu completamente com minha presença, o que fez meu sangue ferver. Toda essa situação estava estranha demais.

Two Passions, One LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora