Capítulo 76

168 22 65
                                    


Ana Schmidt

Toda força que eu tinha naquele momento, direcionei para proteger minha mente. E Loki percebeu, porque na mesma hora levantou a cabeça e me encarou pela primeira vez desde que entrei na sala.

— Por quê? -Ele questionou surpreso.

Bucky estava escorado na parede ao meu lado, então fui até ele e me apoiei em seu ombro, sem dar uma resposta a Loki.

— Ele pode voltar para Asgard, então. -Repeti. - Isso é ótimo!

— É maravilhoso! -Thor exclamou. - Nosso pai-

— Seu pai. -Loki corrigiu.

— Odin teve provas o suficiente que Loki mudou. -Thor estava quase dando pulinhos de felicidade. - Eu não sei o que houve, mas ele confia o bastante para que você possa voltar e recuperar seus poderes. -O loiro gesticulava grande com as mãos.

Thor poderia até não saber o que houve, mas eu sabia. Olhei rapidamente para Bucky, só para constatar que ele também sabia. Loki havia mudado, estava diferente e de um jeito bom.

Sem planos para usurpar o trono, dominar a Terra, fazer o mal ou coisa assim. Ele é apenas Loki, com algumas poucas travessuras e principalmente seu senso de humor sarcástico.

Por mais que eu já estivesse pensando em mil coisas, compartilhando de uma certa afilação com Bucky, que estava rígido ao meu lado, me esforcei para sorrir.

Porque esse era o desejo dele desde o começo, não é?

Voltar para Asgard?

Olhei para Bucky mais uma vez, seu rosto estava inexpressivo, a boca apertada numa fina linha reta, olhos que rolavam pela sala entre Loki, Thor e depois se fixou em mim, ele piscou algumas vezes e voltou a encarar Loki, que estava sentado no sofá de cabeça baixa.

— Por que estão assim? -Thor perguntou confuso. - Loki, você pode voltar comigo agora mesmo, nossa mãe aguarda.

Segurei o braço do soldado com força, ao mesmo tempo que Loki erguia a cabeça para encarar nós dois, ali, encostados na parede, apenas esperando seu próximo movimento. O príncipe olhou para Thor, que sorria abertamente, alheio a qualquer coisa que estava acontecendo nas entrelinhas.

— Irmão? -Chamou o loiro.

Loki respirou fundo e se levantou, ficando frente a frente com ele.

— Por que eu voltaria, Thor? -Questionou, o encarando com superioridade.

Meu coração resolveu que era hora de bater mais rápido, assim como minhas mãos resolveram que suar era a melhor opção. Bucky percebeu minha inquietação e entrelaçou seus dedos aos meus.

— Porque lá é sua casa. -Respondeu.

Loki desviou o olhar dele para o soldado e eu na parede ao ouvir a palavra "casa".

— Casa essa que fui expulso por cometer alguns... erros.

— Tentar tomar o trono, mentir dizendo que Odin estava morto, ajudar Laufey a entrar no palácio, mandar o Destruidor para a Terra e depois invadir Nova Iorque? -Thor pontuava nos dedos o feitos de Loki.

Eu abaixei a cabeça e fechei os olhos, tentando ignorar esse diálogo, porque algo lá no fundo dizia que aquela normalidade, que sentia há algumas semanas, estava prestes a ir por água abaixo.

Bucky apertou minha mão, na tentativa de me confortar, o que não deu certo, porque sem perceber, eu já estava tremendo e com algumas lágrimas brotando nos cantos dos olhos. Agradeci por ter aprendido a proteger minha mente, pois a última coisa que eu queria era Loki bisbilhotando dentro dela.

Two Passions, One LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora