Capítulo 15

287 38 16
                                    

Aviso de conteúdo sensível: violência narrada, agressão, nada muito explícito.


Ana Schmidt


Parei em frente ao prédio de Clare e lhe mandei uma mensagem, dizendo que tinha chegado. Ela apareceu em segundos, usava um vestido azul, que ia até os joelhos, cabelo solto e o colar que tinha lhe dado estava no pescoço. Assim que entrou no carro, ela avançou para me dar um selinho, que eu tentei desviar, mas não fui rápida o bastante.

Na verdade, só não desmarquei o encontro pois já tinha feito a reserva no dia anterior, senão, não teríamos ido. Eu estava bem disposta a passar o resto do dia com Loki, como fazíamos quando ele estava sob custódia, mas o mesmo não demonstrou tanta irritação quando disse que sairia com Clare. Então, me arrumei sem muito entusiasmo, também colocando um vestido, só que o mesmo era preto. Percebi que tive a aprovação de Loki, ao deixar os cabelos soltos, pois ele me observou com o canto do olho, quando passei por ele.

Nós não conversamos muito no caminho até o restaurante, como disse, minha cabeça estava em Loki e em quanto eu queria voltar para casa. Decidi fazer esse encontro ser o mais rápido possível, para no fim, deixar tudo claro para Clare.

Eu diria a ela a verdade, a qual ela já sabia, mas teria que reforçar. Eu talvez admitisse que estava apaixonada por outra pessoa, mas não acho que seria o mais correto. Não queria magoar a menina, mas tinha que ser sincera com o que estava sentindo.

E não me senti culpada por agir dessa maneira, Clare sabia que eu não procurava um relacionamento. Pelo menos não um com ela. Deixei isso claro na primeira vez que saímos, mas confesso que minhas últimas atitudes possam a ter enganado, afinal, quem compra uma joia para a outra, sem ter nenhuma intenção por trás?

Entramos no restaurante e falei meu nome para o recepcionista, que logo nos levou até uma mesa mais reservada, como tinha solicitado no ato da reserva. Não era o mais chique da cidade, não seria tola de cometer um erro desses.

Já sentadas a mesa, resolvi que seria uma noite mais agradável se eu não fosse uma completa babaca com Clare, então puxei assunto.

— O que fez o final de semana? –Perguntei, olhando para o cardápio.

Clare se ajeitou na cadeira, sorrindo para mim.

— Eu li bastante, vi série, tentei estudar um pouco. –Soltou uma risadinha tímida.- Não sei se quero fazer faculdade.

Inclinei a cabeça de lado.

— E por que não faria?

— Vou herdar a livraria dos meus pais, gosto do que faço. –Afirmou com a cabeça.

Me segurei para não fazer um comentário maldoso. Acho que estou passando tempo demais com Loki, pois eu tinha pelo menos 5 respostas diferentes para dar a Clare.

— Entendi. –Me limitei a dizer.

Acenei para o garçom.

— Gosta de vinho? –Perguntei para Clare, ela assentiu com a cabeça.- Boa noite, ahn... poderia trazer um Rosé Piscine, por favor? –Olhei o cardápio de novo.- E para mim, um salmão grelhado ao molho de maracujá.

O garçom assentiu com a cabeça, voltando o olhar para Clare.

— Para mim vai ser o mesmo. –Falou, fechando o cardápio e entregando ao homem, que logo se retirou.- O que é esse Rosé Piscine? –Perguntou baixinho.

Não contive o sorriso.

— É um vinho.

— Ah sim. –Ela riu.- Não conheço muito de vinhos.

Two Passions, One LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora