Capítulo Três

668 60 3
                                    

💌 ANY GABRIELLY 💌

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

💌 ANY GABRIELLY 💌

- Vamos lá pessoal! Uma última questão e estarão dispensados.

- Ah professora! - reclama Jaden. Um dos meus alunos mais aplicados.

Poucos são os que realmente se importam em terminar os estudos e por mais nova que eu seja, e tenha a mesma idade que alguns aqui, uns mais novos e outros mais velhos que eu, Supletivo não é pra qualquer um. Uns se sentem forçados a estar aqui e outros se empenham pra conseguir aprender e ter um certificado ao final, digno, pra que consigam um emprego. Infelizmente muitos não conseguem emprego por não terem estudo completo. É a vida, é o capitalismo. E eu entendo, realmente que patrão vai querer um funcionário que não tem nem o mínimo de estudo? Mas por outro lado, o que custa dar oportunidade e ajuda à quem realmente precisa trabalhar?

Por isso entendo o que Noah está passando. Ele é extremamente inteligente, fez administração, mas o sonho dele é ser chefe e ter um restaurante. Ele luta, ele tem procurado, mas algumas oportunidades vem quando elas tem que vir. Simples assim. Porém correr atrás é fundamental.

- Ok gente! Semana que vem irei conferir essas questões e não se esqueçam que valerá parte de sua nota complementar ok?

- Sim! - eles respondem.

Dou aula no Instituto há 3 anos, desde que mudei pra cá. Eu fui muito abençoada em conseguir terminar a minha graduação em "Estudos Gerais" e também conjuntamente estagiar aqui na época de forma até remunerada, e quando finalmente me formei, me ofereceram o cargo de professora à noite definitivo.

Eu amo lecionar. O salário que eu ganho é realmente muito bom pra uma professora. Não é como por exemplo, no Brasil que professores em qualquer cargo mais abaixo relacionado à Educação, são "mal" remunerados. Mas mesmo assim, tem uma parte de mim, que sempre quer mais, então eu tenho outros meios de complementar minha renda, digamos assim.

Eu vim quando adolescente pros Estados Unidos. Com 15 anos vim fazer um intercâmbio, e com direito à bolsa escolar no ensino médio e estudar aqui; eu e Mel. Mamãe pirou! Ficou toda preocupada, toda desconfiada. E de certa forma ela não estava errada, hoje vejo assim, mas na época eu era mais nova e não pensava assim. Depois de tanto conversarmos e algumas discussões, ela finalmente permitiu que eu e Mel fizessemos o intercâmbio.

A princípio nós morávamos com tia Laura, em Beverly Hills, aos 18 eu fui pra UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), foram 3 anos estudando a bessa para fazer o que eu amo. Fui morar sozinha e Mel veio comigo já que tia Laura foi morar na Colômbia. E minha irmã e eu morávamos juntas até semana passada como falei. Logo no ano seguinte ao meu, Mel se formou no ensino médio e tirou um tempo, tipo um ano sabático onde ela ficou uns meses visitando tia Laura na Colômbia e quando retornou passou na prova para estudar dança com bolsa integral na UCLA.

ConcentrateOnde histórias criam vida. Descubra agora