1

63.6K 1.3K 243
                                    

Helena

Era por volta de 15h da tarde e eu estava chegando em casa agora, tava com um pôr do sol lindo. Enquanto subia o morro da Rocinha podia ver as crianças brincando na rua, idosos lavando suas calçadas e mulheres bebendo uma cervejinha enquanto fofocavam, coisa linda!

Moro aqui desde que me entendo por gente, corria esse morro de cima a baixo o dia todo se deixasse. Já vi muita coisa ruim, muita coisa boa também. A favela não é isso que a mídia pinta, só quem tá dentro sabe.

Empurrei o portão da minha casa e já pude ouvir minha mãe cantar uma música qualquer da alcione, essa maluca era fã. Entrei em casa e vi meu irmão mais velho sentado no sofá arrumado.

Helena: oi feioso. - fui até ele dando um abraço breve que retribuiu.

Lennon: fala fiona. - piscou.

Helena: já tá indo pra lá? - disse alto enquanto andava até a cozinha procurando minha mãe.

Lennon: tava te esperando, aí a gente vai juntos. - falou alto também.

Helena: fala sandroca. - falei com a minha mãe e abracei ela dando um beijo em sua bochecha.

Sandra: oi minha filha! - sorriu e tirou o bolo do forno jogando brigadeiro por cima, minha barriga chegou até roncar. - fiz um bolinho pra vocês.

Helena: vou comer rapidinho, ainda tenho que ir lá na ong. - disse e ela cortou um pedação pra mim colocando no prato.

Lennon chegou na cozinha e abriu a geladeira tirando de lá uma fanta uva geladinha, quase babei.

Helena: só coisa gostosa hoje. - disse e comecei a comer.

Lennon: claro, olha eu. - disse e eu revirei os olhos.

Sandra: menos. - cortou um pedação pra ele também. - come e fica quieto.

Lennon: você só me maltrata. - dramatizou

Helena: você merece. - disse rindo e minha mãe acompanhou negando com a cabeça.

Lennon: tu vai ficar nessa?

Helena: brincadeira amorzinho. - joguei beijo e terminei de comer rápidão. - vou lá tomar banho e trocar de roupa, aí a gente vai tá?

Lennon só concordou com a cabeça e eu saí da cozinha e corri pro meu quarto, joguei minha mochila na cama e abri meu armário procurando roupa. Peguei um short jeans claro, cropped verde escuro e uma havaianas branca. Entrei no meu banheiro e tomei um banho rapidinho só pra tirar o suor, assim que terminei o banho passei creme, perfume e por último me vesti.  Botei meus acessórios e saí do quarto colocando dinheiro na capinha.

Helena: vamos? - disse assim que cheguei na sala e vi lennon mexendo em seu celular com a cara fechada, mas assim que me viu deu um sorrisinho e levantou pegando a chave da moto.

Sandra: vão com deus tá? deus abençoe. - falamos bença e saímos de casa.

Lennon subiu na moto ligando ela e eu subi logo em seguida segurando no seu ombro, ele subiu o morro a mil, dava até raiva.  5 minutos depois chegamos e eu desci, entrando na casa onde ficava as crianças da ong.

Linguagem do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora