39

13.2K 735 88
                                    

helena

estava do lado de fora da casa de vh esperando lennon para irmos embora juntos, tinha saído para fazer uma ligação pra ong.  até que vejo ret se aproximando como quem não quer nada, tentei sair por que sabia que daqui não iria sair coisas boas mas ele entrou na minha frente impedindo.

ret: fica aí pô, sou nenhum bicho não. - disse e eu fiquei em silêncio olhando pra cara dele. ret estava mal, olhos fundos, aparentava não dormir por uma semana e ainda sim continuava bonito. respirando fundo me sentei de novo na escadinha e ele ficou ao meu lado olhando o morro.

ninguém falava e aquilo me agoniava porque sabia que ele queria dizer alguma coisa. eu estava ficando inquieta brincando com as minhas unhas o tempo todo.

helena: ret..- tentei falar mas fui cortada.

ret: é felipe..- olhei pra ele sem entender. - meu nome é felipe.

helena: olha, se você acha que isso vai resolver tudo eu sinto muito, mas não vai. - ele respirou fundo.

ret: eu sei disso, helena..eu sei.

helena: você foi babaca, me chamou de qualquer uma e enfiou qualquer consideração no cu.

ret: na verdade eu não disse nada né, fiquei em silêncio.

helena: é! esse é o problema, você não pode ficar em silêncio achando que eu vou entender o que a sua mente está pensando..eu não sou adivinha. -  ele concordou.

ret: eu tô ligado, reconheço meu erro e isso é um defeito meu mermo, tô sabendo já..mas tudo é muito difícil pra mim.

helena: eu imagino. mas também não anula o que eu senti, sei que você tem problemas aí para se abrir e tals mas não deixa de me machucar. - ele concordou e ficou na minha frente me olhando. ret me olhava de um jeito tão diferente..seu olhos estavam caídos, ele estava sereno e nem se dava o trabalho para retrucar o que eu dizia. - aí, tá vendo? você nem se importa.. chega.

tentei levantar para sair dali mas ele impediu ficando na minha frente e colocou a mão na minha nuca me olhando nos olhos.

ret: eu me importo com o que você tá falando aí, e dou o maior valor helena..mas eu tô cansado se ligou? é muita coisa pra minha cabeça, você não tem noção. vim aqui te pedir desculpas mermo, tô ligado que errei, princesa. - botou meu cabelo atrás da orelha. - tu não é qualquer uma não, doidona.. longe disso.

nesse momento minha vontade era de agarrar e beijar ele, acreditei em tudo mas ainda não queria ceder. tenho plena noção que o ret é o cara que eu quero ficar e tentar ter algo sério, sinto que tem algo que me prende a ele mas eu tenho medo agora, muito medo! medo de mais uma vez ser exposta, medo de mais uma vez ser tratada daquela forma e medo de não dar certo. eu queria tentar, mas tô com medo. pensava tudo aquilo olhando nos olhos dele e aquilo doía muito mais. dei um sorrisinho sem mostrar os dentes jogando a cabeça para trás e me aproximei dele colando um selinho em seus lábios.

helena: eu gosto muito de você..meu deus, como eu gosto! mas sei lá..deixa fluir com calma. - ele ficou me olhando e depois concordou.

ret: tu tá com medo né? - concordei com a cabeça. - é compreensível porque eu também tenho, mas tá têga. - beijou minha testa. - papo que eu te espero quanto tempo for. - falou rindo no meu ouvido e eu ri empurrando ele. - tô desculpado?

helena: desculpado você está, mas não significa que estou contigo. - empurrei ele e me afastando.

ret: ih, não dou três meses para você estar nos braços do pai. - se gabou e eu revirei os olhos atravessando a rua indo até meu irmão.

helena: sonha! - subi na moto enquanto meu irmão me olhava estranho e eu ri batendo no ombro dele. meu irmão acelerou e quando olhei para trás vi ret rindo enquanto acendia um cigarro de maconha. filha da puta gostoso.

(...)

sandra: então vocês estão juntos? - perguntou minha mãe enquanto botava sorvete no copo.

helena: NÃO! não..eu só desculpei ele e disse que no momento não estou pronta para um relacionamento, tô com medo ainda do que rolou..mas também não significa que eu não mude de idéia. - dei de ombros e ela concordou.

sandra: isso aí minha filha, inteligente da tua parte.

lennon: eu não entendo muito bem, por que tipo..se os dois se gostam e dois tem medos, só juntar o útil e o agradável.

helena: aí vai ser igual esses relacionamentos aí do morro que a gente vive falando mal! um relacionamento repleto de brigas, de traições e falta de confiança. eu não quero isso nunca pra minha vida!

lennon: é, tem razão. - disse e comeu o sorvete.

sandra: uhum.. igual o marido da sônia, ele é assim mesmo. vive traindo ela pelo morro, vivem brigando.

helena: poisé, deus que me livre. antes de entrar em um relacionamento temos que cuidar da nossa cabecinha né.

lennon: levar isso pra minha vida né, se eu tivesse batido esse papo com vocês antes teria evitado muita coisa. - falou rindo e a gente acompanhou concordando.

sandra: e eu! - se meteu nessa.

helena: eu também!

--

desculpem a demora gente,
dia foi corrido, fiquei sem tempo and criatividade.

comentem.🤬







Linguagem do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora