Helena
Sandra: você está melhor? - perguntou enquanto fazia carinho em meu cabelo. - quer me dizer o que aconteceu?
Concordei com a cabeça e contei tudo pra ela e lennon que tinha chegado agora e estava sentado no sofá com a gente. Não contava para eles no intuito de fofoca, e sim de desabafo, porque além deles eu só tinha a lauane e não queria encher ela com os meus problemas.
Lennon: irmã, posso ser sincero? - olhei pra ele concordando. - papo que eu já esperava isso dele, ele é assim cara. - riu sem humor. - ele é meu parceiro de peito, tá ligada? fomos criados juntos, mas não concordo e nem acho maneiro.. acho que cheguei a comentar isso contigo.
Helena: comentou..
Lennon: não vou ficar com ódio do mano, mas não acho maneiro.
Helena: relaxa, não quero que você tome minhas dores.. até porque acho a amizade de vocês linda e não merece "acabar" por minha causa. - gesticulei. - mas sei lá..
Sandra: filha, quer um conselho de mãe? - concordei. - amo o ret como meu filho, mas deixa ele pra lá. sexta não tem baile? você vai e se diverte, quer matar o homem é se divertir sem ele.
Lennon: é isso! você vai sexta sim, se eu conseguir vou também.
Sandra: isso! vai lá no salão e fica bem bonita, ele vai pular. - disse e eu ri concordo qnd.
Helena: é isso! vai me ver vivendo. - ri levantando e fazendo uma dancinha escrota. eu já estava feliz e tinha esquecido um pouco do ocorrido, era esse efeito que minha família tinha sobre mim.
(...)
Já no outro dia eu estava no salão trabalhando, tinha feito uns 6 unhas até agora e ainda era 14h da tarde. A vida de pobre não é fácil!
Helena: amiga, tenho horário com mais quem? - perguntei enquanto finalizava a unha de carol, namorada de thauan.
Lauane: paloma e nadja se eu não me engano, princesa. - falou enquanto fazia a sobrancelha da cliente e eu concordei.
Carol: vocês vão no baile sexta?
Lauane: lógico, lógico, lógico. - riu fazendo gracinha.
Helena: eu vou também, você vem né?! tem que curtir com a gente.
Carol: escondida mas venho - riu e eu limpei a unha dela finalizando.
Helena: garoota..para com isso. - ri e ela também levantando pegando o celular do bolso.
Carol: deu quanto?
Helena: 90! - ela concordou e fez o pix. se despediu e foi embora para não sei onde. fiquei lá mexendo no meu celular bem tranquila enquanto esperava as outras clientes. até que nadja chegou com um short mais curto que não sei o que, ela veio toda nojenta sentando na cadeira e me mostrou qual unha queria fazer.
Enquanto fazia podia sentir o olhar de raiva dela sobre mim, mas fiquei na minha porque estava fazendo meu trabalho. Ela puxou seu celular e ficou falando no whatsapp.
Nadja: aí ontem eu estava lá com ele né, menina. ele falou que vai me dar aquele suporte, me comeu tão gostoso que eu quase disse eu te amo. - falou enquanto mandava áudio e eu revirei os olhos pelas merdas que eu estava ouvindo. - idai que ele me bateu e estava drogada, lorraine? foda-se.
Tratei de fazer a unha dela o mais rápido possível porque já não aguentava mais, como era só manutenção iria ser mais rápido.
Nadja: com quem eu estava? tá se fazendo? te falei que estava ficando com o ret cara, euem mona. - riu.
Assim que ouvi ela falar senti meu coração acelerar, de raiva e decepção. Levantei a cabeça olhando para lauane que negou com a cabeça me olhando também. Respirei fundo tentando ignorar e continuei fazendo a unha dela, finalizei passando o esmalte que ela tinha escolhido e me afastei levantando da cadeira esticando as costas.
Helena: pode ir lá e pagar com a lauane, obrigada. - dei as costas entrando no banheiro e respirei fundo tentando acalmar todo aquele ódio.
--
que capítulo merda
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linguagem do Amor.
Teen FictionQue seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.