4

17.6K 1.1K 66
                                    

Helena.

Estava deitada no sofá vendo o pôr do sol pela janela, achava lindo demais. Meu celular estava vibrando em cima da minha barriga, Lauane tava perturbando mandando mensagem, ela queria que eu fosse pro pagode com ela mas eu estava morta de preguiça. Zero vontade de ir. Meu celular tocou e eu choraminguei atendendo.

Helena: oi lauane. - disse chorosa, já não aguentava mais.

Lauane: oh sua piranha, tá me ignorando por causa de quê? - quase berrou e eu ri fraco.

Helena: você quer me forçar a sair. - murmurei

Lauane: não quero te forçar a nada, só quero que você saia um pouco de casa.. você só estuda o tempo todo. - disse calma e eu concordei, ela tinha razão.

Helena: tá, que horas hoje? - assim que disse pude ouvir seus gritos estéricos, afastei meu celular do ouvido rindo.

Lauane: primeiro a gente vai no churrasco lá na casa do vh, já está até rolando. - olhei no relógio vendo que marcava quase 16h. - e depois vamos pra quadra, vai rolar um pagodinho.

Helena: tá bom, mas é que horas porra?

Lauane: agora cara, se arruma aí e vai.

Helena: tá, beijo. - disse e desliguei levantando do sofá.

Fui até o quintal vendo minha mãe sentada pegando um solzinho e sorri.

Helena: vou sair tá? - disse chamando atenção dela.

Sandra: tu vai pra onde? - disse me olhando.

Helena: churrasco na casa do vh e depois pagodinho. - fiz graça pra minha mãe sambando no miudinho e ela riu.

Sandra: leva a chave. teu irmão também vai?

Helena: sei lá sandroca, vou ver com ele.

Sandra: vai com deus, só assim pra ter paz. - estalei a boca e saí de lá subindo as escadas indo até meu quarto.

Abri meu armário procurando roupa, tava afim de ir bonitinha hoje. Peguei um cropped preto, calça jeans e uma sandália que me deixava um pouquinho mais alta, também na cor preta. Fui até o meu banheiro tomar banho e lavar o cabelo, enquanto isso cantarolava uma música qualquer da tasha e tracie. Assim que terminei saí enrolada na toalha e finalizei meu cabelo bem definidinho, passei creme e perfume por todo meu corpo e por último me vesti. Ouvi dois toques na porta e murmurei um entra.

Lennon: vai pro vh né? - disse colocando só a cabeça pra dentro do quarto. tava todo lindão, todo trajado de preto e muito cheiroso.

Helena: sim, ia lá te chamar. - disse sem olhar pra ele, tava ocupada demais ficando mais bonita.

Lennon: te vejo lá então, jae? - olhei pra ele finalmente concordando com a cabeça e ele jogou beijo saindo do quarto.

Peguei o secador e terminei de secar meu cabelo. Passei só blush realçando mais e coloquei meus acessórios, não precisa de muito pra ficar bonita. Peguei minha bolsa guardando documento, chave e dinheiro. Me olhei no espelho mais uma vez vendo o quão linda eu estava, tava com o maior bundão nessa calça. Passei gloss e joguei mais perfume.

Saí de casa gritando minha mãe e fui subindo esse morro, não quis levar a moto por que queria beber hoje.

{...}

Já tinha chegado a uns 10 minutos, tava comendo a beça, toda hora vh mandava encher meu prato, amo meu amigo. Fui até a mesa da lauane e entreguei meu celular pra ela pedindo pra tirar foto.

Ela resmungou um pouco mas me obedeceu, fiz ela tirar várias fotos e ainda reclamei quando não ficava do meu jeito. não servia nem pra isso.

Helena: acho bom. - falei tirando meu celular da mão dela e recebi um tapa em meu braço, ri da cara daquela feia.

Entrei no Instagram e selecionei só uma foto postando.


Lauane: como foi lá no ret? - disse enfiando carne na boca.

Helena: quase apanhei. - disse rindo e ela arregalou o olho. - depois te conto.

Vi vh e maneirinho se aproximando da nossa mesa com a mão cheia de Brahma, a garrafinha chegava estar russa, babei legal. Eles se aproximaram e sentaram com a gente enchendo nossos copos.

Helena: por isso amo vocês. - disse isso e deu um gole na minha cerveja super gelada, suspirei de satisfação.

Vh: tu é muito interesseira. - fez cara feia e eu olhei pra ele incrédula.

Helena: que isso amigo..- me fiz de ofendida e maneirinho riu.

Maneirinho: mó fingida.

Lauane: ela é sonsa, isso sim.

Neguei com a cabeça.

Helena: me entregando pra cristo vocês hoje. - dramatizei e maneirinho riu dando um tapa na minha cabeça, empurrei ele de leve que quase derrubou a cerveja, lerdo demais!

Olhei pro portão vendo meu irmão chegar com o ret, olhei na cara de pau mesmo. Tava um gostoso, bermudinha preta da Nike, camisa branca e uma kenner no pé. Fico FRAQUÍSSIMA. Ele chegou falando com todo mundo mas mesmo assim cheio de marra.

Maneirinho: finalmente minha puta chegou. - disse e correu pra abraçar meu irmão, gargalhei daquilo e lauane começou a botar pilha.

Lauane: sempre soube que o lennon é kit - gastou meu irmão que deu dedo do meio pra ela. - aí amor, vai deixar? - disse com o vh que fingiu se importar.

Vh: Lennon..- tentou parecer sério e eu gargalhei alto daquilo.

Lauane: meu bofe é tudo..- vh empurrou ela e cruzou os braços.

Vh: bofe é tu, pô. - disse todo boladinho e até ret riu da cena. eu já estava ficando sem ar de tanto rir.

Meu irmão se sentou do meu lado e beijou a lateral da minha cabeça e ret sentou na minha frente.

Ret: aí, não fica olhando muito pra minha cara não por favor. - mexeu comigo e eu olhei pra ele sem entender. - tu é mó sem educação.

Olhei pra ele com deboche.

Ret: ô lennon, ensina tua irmã que é feio dar as costas quando alguma autoridade está falando. - ele disse e eu não aguentei, tive que rir mesmo.

Helena: e quem é a autoridade? - cruzei os braços me debruçando sobre a mesa, olhando bem pra cara dele.

Ret: eu porra, dono do morro que tu mora. - geral da mesa começou a rir e ret ficou todo boladinho. - acabou o respeito nessa porra, mano..

Lennon: qual foi helena, respeita a autoridade. - debochou e ret foi ficando puto.

Ret: pau no cu de vocês. - negou com a cabeça e roubou o copo do vh tomando a cerveja dele. - a gente ainda vai terminar aquela conversa - apontou pra mim e eu ignorei ele levantando, puxei a lauane e começamos a sambar ao som de bororó.

Sambamos muito mesmo, era trabalho lindo! as vezes sentia alguns olhares sobre mim e quando eu achava era sempre o ret, ele não sabia disfarçar.

Linguagem do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora