helena.
um dia tinha se passado desde o ocorrido e eu já tinha recebido papo de 100 mensagens dos meus amigos, eu não tinha os respondido e nem saído desse quarto. eu não tinha forças e muito menos coragem, estava com vergonha demais para ver eles dois. fui até a sacada e vi minha mãe limpando o quintal, depois olhei o morro vendo que já estava escurecendo e as crianças ainda brincavam na rua, falando em crianças..eu estava com saudades de ir na ong.
meu celular tocou e o visor me mostrou o nome de lauane, respirei fundo e eu atendi a chamada de vídeo.
lauane: amiga..
helena: me desculpa, errei em ter descontado minha raiva e minhas frustrações em vocês mas..- ia finalizar mas ela me cortou.
lauane: nós erramos, não devíamos ter contado pra sua mãe. - deu de ombros negando com a cabeça. - não é atoa que deixamos mais de 100 mensagens no teu whatsapp. - eu e ela rimos. - você me perdoa amiga?
helena: sim, meu amor. - sorri fraco. - vh tá aí? quero pedir desculpas a ele.
lauane: primeiro que você não tem que se desculpar né, Helena..e ele não está aqui não, foi correndo lá pra boca agora - murmurei um "hm" e ela pensou um pouco e depois falou. - acho que aconteceu alguma coisa, ele estava de folga hoje..foi o ret que ligou chamando ele pra boca.
helena: hm..deve estar mesmo. - dei de ombros sem dar muita importância. - vou desligar aqui, tenho que falar com a mãe e lennon. ela jogou beijo e desligou.
tomei coragem e saí do meu quarto, quando andei pelo corredor vi lennon subir as escadas, minha vontade foi de dar as costas e voltar pro meu quarto mas ele sorriu fraco e aquilo foi como um calmamente pro meu coração, foi como se ele não ligasse.
lennon: hm? tá bem? - se aproximou e abriu os braços me puxando para um abraço.
helena: tô envergonhada e chateada. - disse e ele negou com a cabeça dando beijo na minha testa.
lennon: vamos esquecer? quase ninguém sabe, se faz de maluca. - ele disse e eu concordei mas ainda sim desanimada. ele começou a apertar minha cintura fazendo cócegas, o que me fez rir e ele me puxar pro colo descendo as escadas comigo.
cheguei na sala e vi minha mãe sentada, quando ela me viu deu um sorrisão e eu desci do colo do lennon indo até ela a abraçando.
helena: me desculpa pelo surto?
sandra: que surto? foi só você botando pra fora os seus sentimentos, tá tudo bem minha filha..mãe tá aqui! - aquilo foi mais um calmamente no meu coração. se eu tinha eles estava tudo bem..estou pronta pra outra.
ret
mostrei pros manos a caixa e a cartas que eu tinha recebido. na carta tinha uma letra fodida de entender, mas nela tinham escrito " o morro vai ser meu, não vai ficar assim. vou cortar a cabeça de vocês e dar pros porcos comer" essa é a tradução, porque na carta tinha vários erros de ortografia. na caixa tinha a cabeça de uma pessoa que eu não faço idéia de quem seja.
maneirinho: e o que tu vai fazer?
ret: porra nenhuma, vou esperar ele invadir.. vão conseguir não, tá suave.
vh: não estou com um pressentimento bom..sei não cara, vê isso aí direito.
ret: tenho nada a perder meu mano, em você eles não tocam e isso é fato..mas se for por minha causa, fica na moral.
maneirinho: papo feião o teu. - dei de ombros.
ret: só lamento. só isso mermo..pra vocês ficarem cientes e ficar na atividade também.
eles concordaram com a cabeça e meteram o pé indo fazer seus trabalhos. eu já tinha noção de quem era, mas queria ter a prova, tá ligado? esse mano aqui não acha nada, vai ficar fodido e isso é fato. peguei meu celular e vi que tinha altas mensagens em um grupo desde ontem, quando abri tinha uns vídeos da helena lá no jacarezinho fazendo barraco.
de incio eu sorri de orgulho mas depois meu sorriso foi desmanchando, de falta dela mesmo e preocupação..como a cabeça dela deve estar agora? minha vontade era de mandar mensagem ou ir lá ver ela mas melhor não, ainda não é hora.
--
esse foi curtin pq tô sem criatividade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linguagem do Amor.
Teen FictionQue seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.