10

15.3K 957 113
                                    

Helena

Estava em casa almoçando com a minha mãe e lennon, daqui umas horas eu voltaria pro salão, ia começar a trabalhar hoje mesmo. Eu estava feliz, mas também um pouco preocupada com a situação do ret..se vanessa descobre ela me mata.

Sandra: tô muito feliz por você filha! você faz seu trabalho tão bem..- ela sorriu pra mim e eu sorri de volta.

Lennon: também tô leninha, vai dar aulas e palestras lá no salão. - dei risada com o apelido. - mas qual foi? parece estar toda preocupada aí.

Sandra: poisé, o que aconteceu minha filha? - disse soltando o garfo e os dois me olharam.

Helena: eu conto, mas por favor.. não pode sair daqui essa história. - eles me olharam atentos e eu contei toda a história, minha mãe tava nervosa.

Sandra: minha filha que perigo. - botou a mão no peito e lennon tocou no ombro dela passando tranquilidade.

Lennon: calma mãe, vai acontecer nada não.. helena agora é intocável. - disse seguro. - na minha irmã ninguém toca, ret não deixa e muito menos eu.

Sandra: oh minha filha..- abaixou a cabeça negando. - segue esse plano direitinho, por favor!

Helena: com certeza mãe, relaxa aí. - sorri. - se os cu azul bota cara nós fura eles todin. - falei brincando e recebi um tapa no braço enquanto lennon ria a beça.

Sandra: olha a boca sua ridícula. - disse brava.

Lennon: valeu marginal. - botou pilha.

Helena: sabe como é né. - pisquei pra ele que riu. - papo tá bom mas eu preciso trabalhar. - disse me levantando tá cadeira.

Sandra: deixa a mãe orar por você. - se levantou vindo até mim, chamou lennon também que ficou do meu lado segurando minha mão. - senhor..eis aqui a minha filha, toma conta da vida dela pai..- começou a fazer uma linda oração.

Eu não frequentava mais a igreja, tinha muita coisa acontecia lá dentro e eu não queria nem me envolver. Mas ainda sim acredito, acredito e tenho muita fé em Deus.

Lennon: amém. - disse assim que minha mãe finalizou a oração dando um beijo na minha cabeça, Lennon levantou minha mão também dando um beijo.

Sandra: tô até mais calma e confiante, deus me falou muita coisa filha.. outro dia a gente conversa sobre isso. - disse sorridente e sorri junto dela, minha mãe tinha me passado muita confiança.

Ret: Lennon! - gritou lá no portão e meu irmão foi atender, peguei um pote e fui arrumando uma marmita.

Sandra: ret é um bom rapaz filha, mas já passou muita coisa. eu vi, eu estava lá! você vai precisar de muita calma, compreensão e carinho. entendeu? - disse e olhei pra ela sem entender.

Helena: somos colegas mãe, relaxa aí com isso. - falei sem graça e botei tudo na bolsa.

Sandra: deus me falou e mostrou muita coisa, helena. - falou calma e saiu da cozinha indo pra sala.

Fui até banheiro escovando os dentes, depois disso retoquei o gloss e em seguida coloquei a bolsa e fui pro lado de fora de casa, assim que cheguei lá vi minha mãe, lennon e ret com o fuzil atravessado nas costas conversando.

Sandra: vem almoçar aqui em casa qualquer dia desses, falo pro lennon te chamar. - disse e fiquei do lado dela olhando pra cara do ret que me ignorou dando total atenção pra minha mãe. - já tá indo filha?

Helena: já, vou de moto. - falei mostrando a chave.

Sandra: ai helena, não gosto de você andando de moto por aí. - falou toda enjoada.

Lennon: ué mãe, tu dá os bagulhos pra garota e não quer deixar ela usar. - falou rindo.

Sandra: dei por que essa praga ficou enchendo meu saco, mas não gosto.

Ret: deixa tia, eu levo ela. - falou olhando pra mim e eu me fiz de desentendida.

Sandra: isso meu filho, leva. - disse me empurrando e eu me afastei indo dar um abraço no meu irmão, abracei ele e recebi um beijo no topo da cabeça.

Lennon: bom trabalho, feia. - falou e botei a chave na mão dele.

Sandra: vai com deus filha. - beijou minha bochecha e eu a testa.

Helena: tchau! bença mãe. - ela disse "deus te abençoe" com um sorrisinho no rosto e eu subi na garupa da moto mas não muito próxima ao ret por conta de sua arma nas costas.

Ret: atividade meu mano. - falou com lennon.

Lennon: tamo junto papai. - fez um belezinha

Ret acelerou com a moto e passou o fuzil pra frente, ele segurou na minha perna e me puxou mais pra perto dele enquanto pilotava.

Ret: vai falar comigo não? - falou alto por conta da moto.

Helena: quem não falou comigo foi você, deu atenção só pra minha mãe. - falei no ouvido dele.

Ret: dei mermo, sou ligadão na tua mãe cara. dona sandra é a melhor que nós temos. - disse e eu ri fraco. - teu irmão disse que você tá com medo dessa história aí, fica na paz de deus. tu é igual eu, intocável. - olhou pra mim pelo retrovisor e concordei com a cabeça. passamos pela vanessa e ela quase quebrou o pescoço pra nos olhar, dei um sorrisinho falso pra ela e a mesma fez beleza com a mão comemorando, virei pra frente me sentindo péssima e me segurei no ret.

Depois de uns 5 minutos parou em frente ao salão da lauane e me ajudou a descer, ele me olhou de cima a baixo me vendo uniformizada. Eu vestia a blusa roxa do salão, uma calça legging preta colada no corpo e meu chinelo kenner.

Ret: tá coisa linda. - disse me olhando e segurou na minha cintura apertando de leve. minha respiração acelerou e eu fiquei olhando bem pra cara dele.

Helena: eu sei. - falei próxima ao seu rosto e ele riu. algumas pessoas passavam na rua e ficavam olhando na cara de pau. fofoqueiros. - obrigada pela carona.

Ret: tamo junto, agora tu tá no meu nome.. vai andar esse morro todinho de moto comigo.

Helena: aguardando minha fama de corna. - revirei os olhos.

Ret: relaxa amor, só tem você. - debochou e eu dei risada.

Helena: se manca bofe. - ele revirou os olhos e eu dei um sorrisinho. - mais tarde vou lá pra ong, vê se aparece..os meninos vivem falando de você.

Ret: vou ver e te aviso. - concordei com a cabeça e dei um beijo na bochecha dele. - tchau, se liga aí hein.

Helena: tchau, ret. - dei as costas pra ele e entrei no salão vendo lauane me olhar estranho.

Lauane: que porra é essa helena? - disse alto e a cliente que estava com ela me olhou feio.

Helena: meu bestie agora. - ri e fui até uma cliente que já estava me esperando. - oi, tudo bem? - disse simpática.

- tudo. - falou toda nojenta. - quero fazer franja e pintar de preto.

Helena: okay, tudo bem. - respirei fundo e comecei os trabalhos.

Linguagem do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora