23

13.8K 855 115
                                    

Helena

Mais tarde já arrumada eu estava sentada no sofá aguardando enquanto mexia no meu celular, lennon estava se arrumando ainda. Ouvi tocarem a campainha, berrei mandando entrar. Ret apareceu na sala todo gostoso e me olhou de cara feia.

Ret: cadê teu irmão?

Helena: tá terminando de se arrumar. - olhei pra ele que sentou na outra ponta do sofá. - que foi?

Ret: euem, nada. - cruzou os braços e ficou olhando para um ponto fixo.

Helena: certeza? - insisti e ele só concordou com a cabeça. dei de ombros e voltei a mexer no meu celular conversando com lauane que reclamava do vh.

Ret: você tá passando algum aperto? algum tipo de necessidade? - falou depois de um tempinho em silêncio.

Helena: ué, não. - olhei sem entender.

Ret: tava aceitando cerveja de marmanjo que nem conhece por causa de quê então? - olhou pra minha cara e eu ri negando com a minha cabeça.

Helena: lauane que quis. - dei de ombros. ret murmurou e eu revirei os olhos. - chatinho você hein.

Ret: foda-se minha filha. - disse todo ignorante e eu revirei os olhos.

Helena: vai me dar nem um abraço? - ele negou com a cabeça e lennon desceu todo cheiroso. - pra que tudo isso, lennon?

Lennon: tudo isso o que? meu cheirinho natural. - pegou uma maçã mordendo e eu ri. - vambora?

Ret: vamos, vh e maneirin falaram que já estão saindo de casa. - levantei sem falar nada e botei minha mochila nas costas saindo de casa indo pro lado de fora perto do carro.

Fiquei lá esperando olhando o movimento do morro até que senti uma mão na minha cintura, olhando pra trás vi ret de cara fechada ainda.

Ret: calada. - disse e me abraçou meio sem jeito e me deu um beijo no pescoço, sorri e ele se afastou me olhando estranho. - feia.

Entrou no carro destravando e abri a porta de trás e fiquei no cantinho da janela, poucos minutos depois lennon saiu de casa também depois de ter trancado tudo. Entrou no carro e ret deu partida indo até o pé do morro, estava geral lá em seus devidos carros. Ret foi na frente dirigindo. Peguei meu celular e conectei no fone, entrei no spotify e coloquei "antes dos gigantes chegarem" do BK, olhando da janela fiquei quietinha na minha durante a viagem toda, louca pra finalmente chegar e ficar com a minha amiga. Caminho todo lennon e ret ficaram conversando entre si.


{...}

Saí do quarto vestindo meu biquíni e um short jeans, saindo de lá bati de frente com lauane.

Lauane: tava te procurando, estregar o presente do vh. - disse segurando na minha mão e eu olhei pra ela sem entender.

Helena: mas o aniversário dele não é só amanhã?

Lauane: idai -  deu de ombros. - cadê?

Helena: na minha mochila dentro da pasta. - ela concordou com a cabeça e entrou no quarto, saí de lá e fui pra área de churrasco onde todos estavam, me sentei ao lado do thauan que nem me deu idéia, tava focado em seu celular falando com uma tal de carol.

Lauane veio em seguida com uma caixa em mãos chamando a atenção de todos.

Lauane: desliga esse som. - falou com maneirinho que fez o que ela disse. - sei que o aniversário do meu amor é amanhã mas queria entregar agora.

Vh deu um sorrisinho todo fofo pra ela e saiu da churrasqueira indo abraçar ela, fiquei toda boba vendo a cena.

Vh: não precisava minha preta. - pegou a caixa da mão da lauane.

Lauane: claro que precisava, abre logo. - ele  concordou com a cabeça e tirou a tampa da caixa e começou a rir, tirou de lá várias camisinhas e todo mundo começou a rir.

Vh: e gg tá? - se gabou.

Thauan: vai trocar na farmácia por pp depois. - gastou e geral riu também.

Vh: quem convidou esse moleque? - olhou pro thauan todo nojento.

Ret: vou pegar essa caixa da tua mão e vou abrir por minha conta. - falou sem paciência.

Lennon: é pô, bora! - se meteu.

Vh tirou de lá uma cartinha e lauane sorriu.

Helena: lê em voz alta!

Maneirinho: fofoqueira. - dei dedo do meio pra ele escondido.

Vh respirou fundo e passou a ler a carta.

Vh: meu amor, fico feliz por estar ao seu lado nesse dia, dia que você completa seus 26 anos de idade. sei que não sou muito certa da idéias, que não sou muito boa demonstrando mas eu te amo! amo pra caralho. - vh sorriu e deu um selinho em lauane, eu nesse momento tinha maior sorrisão no rosto vendo a felicidade desses dois. - obrigada por tudo que você faz por mim, obrigada por fazer minhas vontades, por me mimar e por me aguentar. meu presente é simples e muito significativo, espero que goste. sei que você sente falta da sua mãe, sente falta também de um irmão que nem chegou a conhecer.. - a voz do vh embargou e ele passou a mão nos olhos. - só deus sabe o quão importante seria ter eles aqui, por isso te entrego esse presente pra matar um pouquinho da saudade. 

Vh mexeu na caixa e tirou de lá o desenho que eu tinha feito, o bichinho começou a chorar e lauane correu para abraçar ele. Passei a mão no rosto limpando a lágrima que eu nem tinha visto cair. Todo mundo observava em silêncio, só vendo eles dois. Vi maneirin chorar e segurei a risada, muito feio. Depois de se recompor vh olhou pra gente rindo.

Vh: foi tu que desenhou? - falou comigo e eu concordei, ele veio até mim e me abraçou forte, retribui na mesma intensidade. - muito obrigado, coisa feia.

Maneirinho: todo chorandinho ele. - gastou.

Vh: tomar nesse teu cu - falou rindo e geral acompanhou e voltaram a conversar. senti meu corpo queimar, olhando pra frente pude ver ret me fitar, encarei ele de volta e ficamos nessa.

Ele tinha essa mania de ficar me encarando sem motivos, confesso que tinha horas que me estigava mas mesmo assim não deixava de ser estranho. Ret tinha algo que me fazia querer ele por perto e pelo visto ele sentia a mesma coisa, mas lutava contra. Ele deu um sorrisinho e desviou o olhar bebendo sua cerveja, pegou seu celular e poucos minutos depois meu celular aptou.

--
amanhã eu posto mais ou de madrugada, um bjo

Linguagem do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora