helena
saí de casa correndo às 11h da manhã já que estava atrasada, tinha uma cliente em 20 minutos e nem tinha chegado no salão ainda. subi na minha moto e acelerei subindo o morro, no caminho algumas pessoas acenavam pra mim e eu buzinava com um sorrisinho no rosto. cheguei no salão e estacionei minha pcx na frente, lauane me viu e deu um sorrisinho e eu fui até ela a abraçando.
lauane: já arrumei as coisas pra você amiga, pode relaxar. - disse e eu suspirei aliviada sentando na cadeira.
helena: obrigada amiga, te amo! - joguei beijo e ela sorriu e foi pro lado de fora fumar. enquanto esperava fiquei olhando as redes sociais.
lauane: ela tá lá dentro te esperando, pode ir. - assim que ouvi isso levantei e desliguei meu celular colocando no bolo, quando vi que era paola meu sorriso desmanchou na hora e eu respirei fundo.
helena: pode sentar aqui. - apontei e ela sentou mastigando um chiclete com ar de deboche e aquilo me incomodava muito.
mantive meu profissionalismo e comecei a fazer a unha dela, por sorte era só manutenção então iria ser rapidinho. fiquei em silêncio fazendo e ela também não disse, só ficou me olhando com raiva mas não me tocando estava tudo bem. quando estava quase terminando ela começou.
paola: fiquei sabendo do noivado..- disse eu fiquei em silêncio. - acha que vai aguentar? sabe que ele sempre volta né? eu estou com ele a anos. - continuei fazendo a unha dela.
helena: não tem o que aguentar paola, ret é um namorado e noivo incrível, sei que vai ser um bom marido também! e se você fosse tão boa ao ponto dele voltar, quem estaria noiva agora seria você, não eu..- cocei a garganta e finalizei a unha dela passando óleo secante. - teu tempo com ele já se foi, foi só coisa de momento, porque a mulher da vida dele sou eu. - dei um sorrisinho e ela me olhou com raiva. - agora você já pode ir, o pagamento é com a lauane.
paola: quando acabar ele vai atrás de mim. - se levantou.
helena: pode ficar tranquila que isso não vai acontecer não, mas caso aconteça em uma realidade bem distante! se dê o valor e não aceita ele de volta não. - sorri e ela fingiu não ouvir e foi pagar.
paola foi embora e lauane apareceu rindo enquanto negava com a cabeça.lauane: tu é foda também. - ria alto e eu segurava a risada.
helena: ela pede também, amiga! o que que essa mona vem fazer aqui no salão? tá querendo assunto.
lauane: poisé! tá deixando a gente rica. - ri concordando e ficamos jogando papo fora até chegar mais clientes.
(...)
já era 15:30 e eu estava esperando meu homem, ele estava vindo do jacarezinho e enquanto ele não chegava eu fiquei comendo açaí com maneirinho, thauan e lauane lá no salão mesmo.
maneirinho: pretende me dar quantos sobrinhos, leninha?
helena: um só tá bom, né não?
maneirinho: ah que isso, pensei que ia vir logo um time de futebol, ia ser de foder.
helena: você criando e arcando com as despesas, por mim tudo bem. - a gente riu. - tá maluco, filho é muito gasto..fala tu thauan.
thauan: ontem gastei mais de 500 reais em frauda, lenço e roupa pra arcanjo, tá tudo muito caro irmão..que isso. - negou com a cabeça.
lauane: por isso que eu não quero, filho dos outros é muito melhor. - ri concordando.
helena: poisé! tô doida pro arcanjo nascer logo..- empurrei thauan de lado e ele riu todo bobo.
maneirinho: falta pouco né, irmão?
thauan: falta mermo, ela já tá de seis meses já, tá fazendo hoje na real.
lauane: tá maluco, passa muito rápido.
thauan: pra vocês fi, pra mim está sendo uma eternidade. - jogou o copo fora e uma moto começou a buzinar, quando olhei era o meu romance.
ret: olá futura esposa, lalau e minhas putas. - parou com a moto na nossa frente e eu ri levantando e entregando meu copo de açaí que estava na metade pro maneirinho.
helena: pode terminar de comer passa fome. - ele riu jogando beijo e eu subi na moto.
ret: só fé. - buzinou e eu joguei beijos pra eles e em seguida me agarrei no meu amor já que ele acelerava feito louco. estacionou em frente a casa e senti a ansiedade dentro de mim, segurei na mão dele deixando nossos dedos entrelaçados e entramos na casa e eu quase chorei.
era do jeitinho que eu sempre sonhei, tinha uma piscina grande e linda com cascata, a casa era cheia de blindex, tinha área de churrasco. igual eu tinha sonhado! ele ria demais vendo a minha animação e eu estava em uma alegria sem fim, fui correndo entrando na casa e vi tudo mobiliado igual estava no meu pinterest, ri disso.
helena: amor..- fico bico e fui até ele abrindo os braços que riu e me abraçou forte me enchendo de beijos. - tá lindo!
ret: gostou mesmo princesa? se quiser pode mudar a mobília.
helena: não! tá perfeito assim. - me afastei dele e fiquei olhando ainda desacreditada. que sorte eu tenho! - já quero morar. - brinquei e ele riu concordando.
ficamos jogando papo fora até ele me puxar pro sofá me fazendo sentar no colo dele e pegou o notebook abrindo no site de planejar casamento.
ret: vamos escolher a data. - disse e eu concordei.
helena: dia 24, amor. - disse depois de pensar e ele ficou um tempinho. - primeiro beijo, seu feio. - bati no ombro dele e ele concordou rindo.
ret: papo reto! - escreveu lá a data certinha, marcou para dia 24 daqui a três meses. - na praia né?
helena: mil vezes sim! - ri e ele marcou também. ficamos lá conversando sobre isso e depois subimos na laje e deitamos na rede enquanto olhava o céu que estava com um pôr do sol lindo.
ret: vamos dormir aqui hoje? - perguntou enquanto fazia carinho no meu peito.
helena: não quer esperar o casamento?
ret: que pensamento conservador é esse mona? - brincou e eu gargalhei dando um tapinha no braço dele, em resposta o filha da mãe apertou meu peito.
ficamos nessa por um bom tempo, só se curtindo e vendo o pôr do sol, e confesso que assim e estava bom demais! me sentia em paz e em casa, com o meu lar.
--
qm tá ansioso p casamento e a chegada do arcanjo?🧐 eu tô! tanto que no próximo cap vai ter passagem de tempo, aguardem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linguagem do Amor.
Teen FictionQue seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.