57

9.2K 503 57
                                    

helena
3 meses depois!

empurrei o portão da casa de carol e thauan e já se podia ouvir o chorinho gostoso de arcanjo, abri a porta e quando thauan me viu foi como se tivesse visto um anjo, na mesma hora entregou arcanjo. peguei com todo cuidado dando um cheirinho nele e fiquei fazendo carinho, em minutos o neném parou de chorar.

thauan: tu é minha salvadora, se a carol chegasse e ouvisse ele chorando ia sobrar pra mim. - disse e eu segurei a risada.

helena: ia nada bobo, ela iria entender. - ele negou com a cabeça e olhou o relógio. - pode ir pro teu plantão, eu fico com ele até a carol chegar.

thauan: valeu irmã. - me deu um beijo na bochecha e foi até arcanjo dando um cheirinho nele. - papai já volta, vou fazer uma grana pra nós gastar com fraudas e leite. - brincou e foi embora trabalhar.

arcanjo tinha nascido tem 15 dias e já tinha roubado a cena toda, garoto é um charme. nesses 3 meses que se passaram eu fiquei em função do meu casamento, já tinha resolvido quase tudo e só faltava terminar de escolher meu vestido, de resto já estava tudo pronto! nossos amigos seriam os padrinhos e eu entraria com lennon, tudo perfeito!

coloquei arcanjo no carrinho dele ninando e ouvi a porta sendo aberta, quando olhei para trás vi carol.

carol: fala ai, cunhada. - me deu dois beijinhos e foi até o filho dela vendo se estava tudo bem. - cadê thauan?

helena: plantão.. já tô indo viu? só vim ver o arcanjo rapidin e dizer que o teu vestido já está separado, quando chegar o dia é só ir lá buscar.

carol: valeu meu amor, me salvou grandão. - sorri e me despedi dela indo embora.

cheguei em casa e bati na porta do quarto de lennon, ela gritou "entra" e assim eu fiz, entrei e me sentei na cama dele enquanto o mesmo mexia no computador.

lennon: terminou de ver as coisas do casamento? - perguntou sem me olhar já que prestava atenção no computador.

helena: não, ainda falta vestido e quem vai cantar. - respirei fundo e dei um sorrisinho. - canta no meu casamento?

lennon parou no mesmo momento e virou me olhando ainda sem acreditar.

lennon: tá brincando?

helena: oxi, não. - cruzei os braços. - eu e felipe conversamos e chegamos a conclusão que a única pessoa que fazia sentido cantar no nossa casamento é você! - ele sorriu e levantou da cadeira vindo me abraçar e eu retribuí.

lennon: te amo! - beijei a bochecha dele e depois de acertar tudinho fui pro meu quarto, quando fechei a porta e fui pra sacada meu celular tocou e eu vi que era meu noivo.

helena: oi amor! - sorri e ele sorriu de volta. - tá de onde?

ret: eu tô indo pro jacarezinho agora, ó quem tá aqui. - virou o celular e mostrou jacaré.

jacaré: qual foi da boa irmãzinha.

helena: oii irmãozinho. - sorri e voltei a falar com ret. - já foi ver seu terno?

ret: sim, princesa..relaxa.- disse calmo e eu neguei com a cabeça.

helena: impossível ter calma, casamento é no sábado e hoje é quarta feira.

ret: temos três dias aí.

helena: vou nem discutir contigo, não tô muito boa.

ret: não melhorou ainda? - já tinha uns dias que eu estava sentindo muita dor de cabeça e estava com o corpo mole, isso estava me preocupando um pouco mas eu fui no postinho e disseram que não era nada, então estava tudo bem.

helena: jajá eu melhoro, vou tomar um banho e remédio, aí já deito logo. - ele concordou com a cabeça enquanto dirigia e eu fiquei olhando pra ele por um tempinho. - vou desligar tá? te amo.

ret: te amo, beijo! - fez bico e eu desliguei.

me arrastando fui até meu armário onde tinha poucas roupas já que o resto estava tudo na outra casa, e peguei um pijama do batman. tomei um banho quentinho bem relaxante e quando saí tomei dois comprimidos e deitei com o notebook no colo, fiquei pesquisando vestidos e quando achei mandei pra loja perguntando se tinha daquele modelo, eles falaram que sim então agendei no outro dia o provador.

(

...)

hoje eu iria provar meu vestido e eu já estava sentindo que seria ele, levei minha mãe e lauane comigo apenas. um segurança do felipe tinha trago a gente de carro então estava tudo bem, assim que cheguei já me levaram pra ver o vestido e eu quase chorei, era do jeitinho que eu sempre sonhei! era branquinho com bastante brilho, era no modelo sereia e eu achava lindo, deixava meu corpo lindo demais. vestindo ele ajeitei as alças que eram caidinhas.

saí do provador e fui até minha mãe e lauane que estavam sentadas me esperando, quando viram me viram colocaram a mão na boca e eu ri dando uma voltinha.

helena: vocês gostaram?

sandra: minha filha você tá linda. - fez bico pra chorar e eu ri, lauane foi até ela consolando.

lauane: é esse né? não importa o valor, a gente paga.

helena: é esse. - me olhei no espelho sorrindo e pensando no quão bonita eu tinha ficado, imagina no dia.. respirei fundo contendo a emoção e olhei para atendente. - é esse aqui, qual o pix do loja?

depois de tirar o vestido e reservar fui até o balcão pagando. eu, minha mãe e lauane fomos embora conversando sobre o grande dia.

lauane: vai ter bebida?

helena: sim, bastante cerveja. - comemoramos.

sandra: e tu vai deixar esse povo bêbado na praia, helena?

helena: não, mãe. - ri. - a cerimônia é na praia, mas de frente é o salão né, onde vai rolar a festa..

entramos no carro e seguimos pro morro, durante o caminho eu comecei a me sentir mal de novo, muita dor de cabeça e uma ansiedade que não cabia dentro de mim. estava suando frio! queria mais que tudo que chegasse o dia logo, não aguentava mais passar mal e esperar, confesso.

--
tá acabando hein gente, falta pouco.

Linguagem do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora