Capítulo 07

1.3K 217 34
                                    

Já havia escurecido, as cigarras cantavam e eu ainda estava no clube tentando praticar com o violão que deixa meus dedos doloridos. Não sei qual o problema, pois toda vez que toco, soa um som estranho.

- O teste será nesta sexta. Não esqueçam de praticar. - Sana anuncia para todos presentes no local e vai até mim.

- Jisung, você ainda está aqui.

- Sim, eu não tenho um violão próprio. Então acho que vou ficar tocando mais um pouco, vocês podem ir. - Volto a tentar acertar o acorde.

- Ooh! Eu gosto da sua determinação, mas você ainda está tocando errado. - Ela sai me deixando com um bico emburrado.

- Obrigado pelo aviso.

Eu continuo praticando e aos poucos todos saíram do clube. Quando me dei conta, estava totalmente sozinho, sentindo minha barriga roncar olho para o lado e vejo uma mesa repleta de snacks que provavelmente as fãs do Minho enviaram para ele.

Confiro se o lugar estava mesmo vazio, vasculhando por todo canto com o olhar, pra minha sorte não havia mais ninguém. Então, levantei indo em direção à mesa e peguei um dos snacks. Tinha um post-it colado nele.

"Aproveite seus snacks"

Do time de Amantes do Minho.

Abri o pacote sem pensar duas vezes e comecei a comer, me sentia faminto. Até que Minho chega na sala e me vê com os snacks na boca, ele me olha com uma cara tão feia que me dá arrepios. Rapidamente fecho o pacote e o entrego.

- Eu não estou roubando, eu só estou protegendo seus snacks de qualquer um que tente roubá-los. - Sento-me no mesmo banco que estava sentado antes, pego o violão e volto a praticar.

- Errado! - Eu tento outra vez o mesmo acorde. - Errado!

Quando estava prestes a perder a paciência, Minho se dirige a mim.

- Seus dedos não podem fazer isso apropriadamente? Pressione mais firme. - Tento novamente. - Errado!

- Eu não consigo apertar mais forte. - Ele puxa o violão do meu colo e me oferece o dele.

- Aqui.

- O quê?

- Meu violão, as cordas são melhores. Tente.

- Não precisa.

- Só pegue. - Sem me deixar falar mais nada, ele apenas coloca-o em meu colo. - Agora toque. - Faço isso e dessa vez o som sai bem mais agradável do que quando estava com o violão de cordas duras.

- Dessa vez, está certo. - Sorrio. - Esse machuca seus dedos?

- Não.

- Isso é ótimo, continue praticando. - Minho põe o outro violão sobre a cadeira. - Agora tente o acorde D.

- Como se faz o acorde D?

- Vai para o lado. - Vou um pouquinho para o lado e ele se senta. - Coloque seu dedo médio na segunda casa, quinta corda. - Ele posicionou corretamente meus dedos nas respectivas cordas, eu o olhava atentamente. - Seu dedo anelar na segunda casa, quarta corda. E seu dedo indicador na primeira casa, terceira corda. Agora toque.

Após Minho posicionar todos os meus dedos de maneira certa, eu toco, e para minha surpresa o som até que sai bom.

- Memorize para eu não ter que te ensinar de novo. - Concordo com a cabeça. - Toque.

Ele olha para mim por alguns segundos e se levanta, pega o violão de cordas duras e se senta novamente ao meu lado logo começando a tocar. Não consigo evitar olhá-lo fixamente e admirá-lo como fazia isso tão bem, percebendo que eu o encarava a um bom tempo ele me olha.

2gether - Minsung Onde histórias criam vida. Descubra agora