Ao sairmos do Clube de Música, Minho e eu fomos à casa dele em seu carro, para a minha surpresa já havia escurecido. Chegando em frente a porta ele tira suas chaves do bolso e a abre num instante.
— Entre.
Eu tiro os meus sapatos e entro, ele entra logo em seguida e fecha a porta. Não consegui evitar reparar em tudo, a casa de Minho não era nada como eu imaginava, pensei que talvez fosse maior e mais espaçosa cheia de luxos, mas na verdade era um pequeno dormitório bem simples, uma cama, um sofá, uma TV e estava tudo uma enorme bagunça, além de estar muito escuro.
— Tem certeza que essa não é uma casa mal-assombrada?
— É, tem um fantasma bem ali. — Ele liga o interruptor e aponta para o canto que estava um breu, tomo um leve susto momentâneo.
— Merda! Não fala isso!
— Só estava brincando. Você me tem, não há nada a temer.
— Certo! Você é quem mais gosta de me provocar. — Ele nega com a cabeça e eu olho para o lado. — É esse o violão? — Pergunto apontando para o instrumento encostado na parede, não espero a resposta dele, vou até ele e o pego. — Vou pegar e ir. — Estava prestes a ir embora quando Minho me impede.
— Me dê isso aqui.
— O quê?
— Precisa ser afinado primeiro.
— Precisa?
— Ou quer fazer isso sozinho? Ah é, você não sabe. — Ele puxa o violão de minhas mãos e vai se sentar calmamente em seu colchão.
Enquanto Minho começa a afinar o violão aos poucos, fico parado em um canto a observando por alguns minutos. Até que tiro a bolsa jogando-a em qualquer lugar e me sento ao seu lado.
— Que música você vai gravar e mandar para o Bangchan? — Pergunto e ele volta sua atenção para mim.
— Ainda não sei.
— Que tal 'Hold My Hand', da IU? Eu amo essa música.
—Você ouve Iu?
— Sim. Por quê? IU é a minha solista favorita, meu irmão colocava suas músicas para tocar todo o tempo quando eu era criança.
— Você só escuta Iu ou o quê?
— Não. Eu escuto outros solistas e alguns grupos também, mas nenhum deles é como a IU.
— Como assim?
— Se você escutar as músicas da IU quando está feliz, ficará ainda mais feliz. Se você escutar as músicas da IU quando está apaixonado, se apaixonará ainda mais.
— E se eu estiver triste? Ficarei pior ainda se ouvir suas músicas? — Dou um longo suspiro.
— Não. Se você ouvir Iu quando estiver triste, vai se sentir melhor, é como se alguém te confortasse. — Minho assente com a cabeça e ficamos em silêncio por alguns instantes. — E você? De que grupos você gosta?
— Eu? — Balanço a cabeça positivamente. — Aposto que você não conhece.
— Não me subestime, conheço todos os grupos de K-pop. Apenas diga um nome.
— 'BtoB'
— Está falando de um grupo ou de um computador?
— 'SHINee', 'EXID', 'Monsta X'.
— Eu disse grupos de K-pop.
— Todos esses são grupos de K-pop, você deveria ouvir alguns grupos também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2gether - Minsung
RomanceJisung, um calouro da faculdade de Direito e membro da equipe de cheerleaders da universidade, é um paquerador de primeira, sempre à procura do amor de sua vida. Ele acaba atraindo a atenção de Felix, um calouro da faculdade de Ciências Sociais, que...