Capítulo 40

865 108 0
                                    

Deixando Minho sem entender absolutamente nada, Jisung saiu no final da tarde e voltou com uma bolsa cheia de garrafas de soju. Jisung colocou uma pequena mesa em frente à sua cama, pegou dois copos e alguns petiscos, posicionou as garrafas encostadas na mesa e chamou Minho que ligeiramente foi até ele. Jisung deu batidinhas na cama, e Minho sentou-se ao seu lado.

Eles encheram seus copos e começaram a beber devagar.

— É alguma ocasião especial? Por que a gente tá bebendo? —  Minho perguntou.

— Na verdade não. É que a gente ainda não tinha celebrado, desde que a gente se mudou pra cá. A propósito, tem alguma coisa te incomodando? Alguma coisa que você queira compartilhar? Tô aqui pra você. 

— Eu?

— É!

— Eu tô bem. Não tem nada me incomodando. — Deu outro gole de sua bebida.

— Nadinha?

— Não!

Minho botou seu copo na mesinha e  voltou sua atenção para Jisung que estava pensativa. Do nada, ele colocou a mão em seu bolso e puxou algo.

— Ei! Vamos jogar um jogo. —  Levantou uma moeda que havia tirado de seu bolso. — O vencedor pode fazer uma pergunta. O perdedor tem que beber tudo. Vamos começar. —  Jisung jogou a moeda para o alto que caiu no chão e ele a pegou de volta. — Eu esqueci de escolher 'cara' ou 'coroa'.

— Besta!

— Eu sou 'cara'. —  Ele jogou a moeda para o alto novamente, assim que caiu o pegou. — Cara! Bebe aí! 

Minho pegou seu copo e virou a bebida de vez, em seguida fez uma careta. Ao se recompor, ele agarrou uma das garrafas e encheu seu copo.

— O que você quer perguntar?

— Você disse que escreveu uma canção de amor. Qual o nome dela? 

— Eu ainda não dei um nome.

— Só descreve então! A letra é sobre... duas pessoas ou felicidade?

— Sem roubar! Você só jogou a moeda uma vez mas já me fez várias perguntas.

— Certo! Vou jogar de novo. —  Enquanto Minho não estava olhando, Jisung jogou a moeda e a colocou sobre a mesa. — Cara!

— De novo, é?

— Sim, olha aí! Bebe tudo!

Minho pegou seu copo e virou a bebida de uma vez só, fazendo careta novamente. Depois fez o mesmo processo que dá outra vez, pegando a garrafa e enchendo seu copo.

— Você disse que nunca teve uma namorada. Mas você já teve uma queda por alguém?

— Sim... tive. —  Deu de ombros.

— Quem?

— Uma amiga do ensino médio. Muito tempo atrás. Hm, joga aí!

— Certo. —  Minho colocou um pouco dos petiscos em sua boca e dessa vez Jisung girou a moeda. — Cara! —  Minho alternou o olhar para Jisung e para a moeda.

— Três vezes seguidas? Você tá roubando?

— Não tô! É cara! Vira! —  Ele segurou em seu copo e bebeu um gole. — Vai! —  Minho virou o copo de uma vez e coçou a nuca. — Então... você deu em cima dela?

— Não.

— Por que não?

— Sei lá! Tô tonto. —  Se deitou.

2gether - Minsung Onde histórias criam vida. Descubra agora