Capítulo 11

1.2K 213 58
                                    

Poucos minutos depois da apresentação introdutória dos novos membros do Clube de Música, eu conversava com Felix  em um canto. Ou melhor, como de costume ele me arrastou.

— Você não me viu por dias, sentiu minha falta? 

— Você não gosta mais do clube de culinária? 

— Eu gosto de tudo que me aproxima de você, Jisung. Ouvi dizer que alguém anda te incomodando ultimamente. — Ele olha de soslaio para Minho que estava sentada em um banco próximo lendo um gibi. — Então eu estou aqui para te proteger e cuidar de você.

— Obrigado, mas eu posso cuidar de mim mesmo.

— Oh! Vocês dois já se conhecem? — Sana se aproxima e Felix assente. — Isso é ótimo, ensine o Felix com os acordes básicos. — Ela me entrega um violão.

— Não pode ser outra pessoa? 

— Por que? Vocês são amigos, Felix aprenderá mais rápido. Ensine a ele oito acordes básicos, ok? — Sana se retira, me deixando totalmente sem escolhas.

— Estou pronto, vamos. — Ele pega o violão de minhas mãos sorrindo, parecia estar bem animado, ao contrário de mim. Minho que observava tudo disfarçadamente atrás do gibi, se levanta e vem até nós dois.

— Jisung, você não tem treino de torcida? Os sêniores disseram que você já pode ir.

— Treino de torcida? — Pergunto sem entender nada, mas logo percebo que só era uma desculpa para eu conseguir escapar. — Ah, certo. Obrigado por me lembrar.

Pego o meu violão e sai correndo antes que Felix tentasse me impedir, Minho me segue. Ao chegarmos na escada avisto Chaeryeong, ela tentava fazer os acordes básicos, porém noto que estava fazendo o acorde de um jeito errado, então decidi ajudá-la movendo seu dedo para o lugar certo.

— Para o acorde C, seu dedo indicador fica na segunda corda. — Minho arqueou a sobrancelha presenciando minha interação com Chaeryeong.

— Obrigada. - Ela agradece com um lindo sorriso e eu sorrio de volta.

— Meu nome é Jisung, sou da Universidade de Direito. — Minho nos interrompeu me puxando pelo braço me levando para longe.

— Rápido, eu tenho treino de futebol! Não quero me atrasar.

Felix observava a cena um tanto curioso enquanto Minho me levava às pressas segurando em meu braço ao local que costumamos fazer o treino dos líderes de torcida.

— Por que me arrastou para cá tão cedo? Eles nem estão aqui ainda.

— Prefere dar aula de violão ao Felix?

— Tudo bem, prefiro ficar aqui.  

Nos sentamos tranquilamente em um banco que estávamos por perto, Minho abre a case do violão que me deu e o retira de dentro o apoiando em seu colo, em seguida começa a tocar alguns acordes.

— Pode tocar uma canção de amor da Iu? Vou ouvir e pensar na Chaeryeong. — Minho revira os olhos e para de tocar.

— Eu não ouço canções de amor.

— Não me surpreende que seja tão horrível em flertar, você não sabe nada sobre o amor. — Ele me encara por alguns instantes em silêncio e desvia o olhar para o outro lado.

— Você acha... que alguém que nunca se apaixonou pode escrever uma canção de amor?

— Acho que não. Mesmo que conseguisse, soaria vazia. Está escrevendo uma canção de amor?

— Algo assim.

— Agora eu entendi, você concordou em me ajudar porque queria ter alguma experiência para escrever sua música. — Ele abaixa a cabeça com um sorriso ladino e no mesmo instante a levanta novamente.

— É isso que você acha?

— Estou certo? Estou te falando, flertar comigo é algo especial. Porque eu sou extraordinário! — Me levanto orgulhoso colocando as mãos na cintura.

— Hum, certo! Eu disse "sim"... porque você é especial. — Arregalo os olhos levemente surpresos com seu flerte repentino, ficamos sem falar absolutamente por alguns segundos.

— Alguém anda treinando o flerte. 

Dou uns tapinhas em suas costas sorrindo e me sento, Minho começa a tocar alguns acordes novamente, acordes que se transformam em uma música, uma linda música. Por um instante naquele momento apenas se ouvia a melodia do toque do violão e a brisa do vento fazendo as folhas das árvores se balançarem. Sem muita demora ele encerra seu curto instrumental e move seu olhar até mim.

— Gostou? 

— Não sei, eu não entendo.

— Você não tem que entender a música, tem que sentir.

— Sentir o quê?

— Sentir o amor... Acabei de tocar uma canção de amor para você. 

Nossos olhares se começaram e meu coração bateu de um jeito que não deveria bater, aquela bolha entre nós dois foi interrompida ao escutarmos passos, era Somi e uma de suas ajudantes.

— Tenho que ir agora, pegue. — Minho me entrega o violão e se levanta.

— Onde está indo?

— Treino de futebol. — Ele sai andando e eu guardo o violão na case. Acabando completamente com a minha paz, Felix aparece animado e sorridente como sempre.

— Oi, Hannie. — Felix se senta ao meu lado. — Faz um TEMPÃO que não nos vemos, eu sei que sentiu minha falta.

— Por que está aqui? É o treino de torcedores da Universidade de Direito.

— Conheço sêniores da sua faculdade, então pedi para vir cuidar de você. — Ele faz carinho em meu ombro e eu tento me afastar mas ele se aproxima, tento várias vezes me afastar mas em todas as vezes falho, pois a cada instante ele se aproximava mais. — Se você quer alguém para limpar o seu suor ou qualquer outra coisa, apenas me diga. Está cansado? Eu sei que está, me deixe cuidar de você. Não se preocupe!

(...)

Alguns longos minutos se passaram e o treino dos líderes de torcida deu uma pausa, quando Felix se distraiu por um breve momento saí correndo e entrei no banheiro masculino, para minha sorte Minho estava lá e sem pensar duas vezes vou ao seu encontro.

— Merda! Por favor, me ajude, Félix tem me seguido como uma sombra.

— E como eu posso ajudar? Ainda tenho treino.

— Mas eu não quero voltar para o treino de torcida! Olhe, ele limpou meu rosto a cada segundo, quase arrancou minha pele. Por favor, me ajude.

— Espere por mim perto do campo, vou te levar para casa depois do treino.

— Sério? Vai me ajudar? — Ele assente. — Muito obrigado, vou te dar qualquer coisa em troca. — Ele concorda novamente. — Vamos.

Pego em sua mão e saímos juntos do banheiro, porém, as fãs de Minho nos avistam e vem até nós nos cercando.

— Viram? Eles estão juntos de novo, e ainda de mãos dadas. — Uma dos garotos aponta parecendo não estar gostando nada daquilo, então solto a mão dele.

— Jisung! — Felix chega na muvuca empurrando todas que estavam em sua frente. — Você está aqui, você veio ver o Minho de novo. Por que estão sempre juntos ultimamente?

— Exatamente! O que está acontecendo entre vocês dois? Jisung estava no seu quarto no outro dia, então o rumor sobre Minho gostar do Jisung é verdadeiro? — Uma das fãs questiona.

Olho para Minho tentando me comunicar por telepatia.

Só diga "sim" e lidamos com elas depois.

— Tem algo acontecendo entre vocês dois?

Felix está ouvindo.

Você pode ignorar suas fãs por um segundo?

2gether - Minsung Onde histórias criam vida. Descubra agora