Começava a sentir o perigo que uma moça como eu aturaria em um lugar como aquele. Não que eu os temesse, mas não poderia negar a dificuldade que se estampava pela minha frente.
Suspirei, enquanto, meus olhos, de longe, continuavam a observar a pomposa Metherral University; ela fazia jus ao que era dito dela. O prédio medieval, de paredes externas feitas de pedra local, com seus altíssimos andares, revelavam o poder de gerações. O prédio era sitiado por um vasto campus verde, com espaçadas árvores frondosas; uma beleza exuberante, quase hipnotizante.
— Elisa Collier! Olhe para mim!
Pediu a senhora Mariley, um pouco mais séria do que costumava ser.
— Você vai passar por este portão com a cabeça erguida. É uma menina de ouro, muito bonita, talentosa e excepcionalmente inteligente. Nada do que escutou neste campus faz juízo de ti. Agora, vamos! A lista com o resultado já deve ter saído.
Ela envolveu-me com seus braços e trouxe o reconforto familiar do qual eu precisava.
— Sim! Vamos!
Disse-lhe eu, antes de ser puxada abruptamente pela senhora Harriete. Nós passamos pelo portão que se abria, para, logo em seguida, a professora abordar o porteiro.
— Bom dia! Vim em busca do resultado da bolsa permanente, já deves saber.
O senhor, uniformizado impecavelmente, como um daqueles mordomos de um rico palácio, a encarou com indiferença.
— Bom dia! É por aqui.
Ele apontou para direção indicada e continuou a falar.
— Há uma lista colada na parede, com os nomes e os gabaritos. Caso tenha sido aprovada, leve a documentação necessária para o segundo andar, na recepção.
O homem tinha boas maneiras, entretanto, nos informava de forma mecânica, incapaz de mostrar um sorriso.
— Muito obrigada!
Agradeceu a senhora Harriete, enquanto o porteiro limitou-se com um mísero aceno de cabeça.
E assim, conforme o caminho se encurtava, olhares soberbos e palavras ácidas continuavam ecoando ao nosso redor; um mundo de gente que, deveras fosse numeroso, não preenchia a imensidão do campus universitário.
Meu coração acelerou muito quando os meus olhos, no alto, vislumbraram o nome na pequena lista colada na parede; um nome que, confesso, duvidei que estaria ali.
— Parabéns! Você conseguiu minha menina! Em primeiro lugar! Em primeiro lugar! Como estou contente! Como estou contente!
Ela repetia eufórica e copiosamente, transbordando de felicidade. Minhas mãos suavam e tremiam enquanto eu cobria, incrédula, a boca.
Chorei... e as palavras não chegaram para explicar tudo o que eu sentia. E só o que consegui foi lhe abraçar.
Neste mesmo dia, fomos a Berl, o bairro simples onde se encontrava uma das casinhas da qual a irmã da senhora Harriete gentilmente me emprestou.
— Ficaremos por aqui esta noite e, pela manhã, bem cedinho, voltaremos a Lester no primeiro ônibus.
Dizia a senhora Mariley, enquanto retirava os panos de cor branca que cobriam os móveis do pequeno e aconchegante imóvel.
E foi desse jeito que aconteceu. Antes mesmo da alvorada chegar, já estávamos a caminho de casa. Era uma viagem longa, de quase meio dia.
Para minha surpresa, o condado inteiro me recepcionou; e as congratulações começaram assim que os meus pés pisaram sobre o solo arenoso de Lester. Mamãe não segurou a língua quando lhe contei, por telefone, a boa notícia.
Papai me felicitou, embora a preocupação firmava claramente o seu rosto. Mais tarde, ele me entregou o pouco que tinha — as economias de uma vida inteira; o necessário para o início de uma jornada. Aceitei com a intenção de lhe retribuir cem vezes mais.
Não poderia dar outro nome a este dia, a não ser, felicidade.
"Como poderia eu imaginar o que estava por vir?!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossível Para Mim
RomantikDominic Metherral sabe que seu único destino é assumir o império de sua família e está preparado para isso, só não contava que seu futuro perfeito seria ameaçado ao colocar seus olhos em Elisa Collier, uma bolsista da faculdade em que estuda, e é o...