— O quê?!
Foi tudo o que consegui dizer.
"Dominic não poderia ter sido tão imprudente."
— Parece que se assustou!
Ouvi a sua risadinha maldosa ao fundo da linha.
— A gestação... de quanto tempo estamos falando?
Indaguei, ainda perplexo.
— Sabe... não estou em dia com meu figurino; e também tenho algumas dívidas na praça, e com...
— Diga-me de uma vez! Eu pago o que for preciso.
— Está bem, não precisas te irritar! Tu deves te preocupar... foi hoje mesmo que ela chorava pela descoberta, como a tonta que é... pobrezinha!
Disse ela com uma risada sarcástica.
— Seis semanas... e se você pensar e fizer a contagem, bate certo com a última informação que lhe passei: o endereço da casa dela. E se eu...
— Cale-se! Você me aborrece. Faça o seu trabalho e mantenha-me informado!
Desliguei o telefone atordoado. Claro que Alícia pensava que a criança era minha, mas não me importei, pois eu não tinha o peso do nome dos Metherral nas costas.
À noite, conduzi-me às pressas até a cobertura de Dominic. Não precisei ser anunciado para subir, tendo eu acesso livre para entrar no prédio.
Bati na porta. Eu estava tão desnorteado que nem lembrei da campainha.
O amigo abriu a porta com as sobrancelhas levantadas, questionador pelo ato apressado:
— O que houve contigo?
— Comigo, nada. Mas não posso falar o mesmo por ti. Onde está D. Charlote?
Saí entrando mesmo sem o convite, enquanto o dono da casa fechava a porta.
— Já se recolheu.
Olhava em volta do cômodo para ter a certeza de que não havia ninguém ali.
— E a empregada?
— Também. Então, o que é?
Arrastei o olhar para ele e disse de uma vez:
— Tua Elisa está grávida, e é teu!
Dominic empalideceu. A notícia lhe fez mal. Parou diante de mim, olhando-me calado e, através dos dentes cerrados, proferiu estas palavras:
— O que disse?! Este não é assunto para brincadeiras.
— Pareço estar brincando?
Uma onda vermelha lhe invadiu o rosto.
— Ela não se preveniu?
Sua altivez natural explicou a frieza da pergunta.
— Naturalmente que não. O que se esperar de uma ingênua matuta? Tu mesmo disseste que a moça nunca esteve com outro. Sendo você mais homem do que ela era mulher, as chances de Elisa nada saber sobre estas coisas não eram baixas.
— Ela é mulher, carrega consigo a obrigação de saber.
— Tu não te escutas? Ela estava desesperada... e, além disso, a quem recorreria?
— Isso, talvez; mas quem dará a prova de que não executou um plano preparado?
Dominic ficou fora de si, jogando ao chão um objeto que achou à sua frente.
— É impossível eu encarar tal futuro...
Dito isto, ele pegou a chave do carro sobre o aparador e saiu às pressas. Não consegui detê-lo; e, sem responder ao meu chamado, seus pés correram para fora da cobertura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossível Para Mim
Roman d'amourDominic Metherral sabe que seu único destino é assumir o império de sua família e está preparado para isso, só não contava que seu futuro perfeito seria ameaçado ao colocar seus olhos em Elisa Collier, uma bolsista da faculdade em que estuda, e é o...