Capítulo 32 - Uma Morte Inesquecível°•°•°•°
____ Podemos ajudá-lo a encontrar algo?
O casal entrou no escritório e encontrou Klaus olhando em volta em busca de algo, frustração e aborrecimento estampados em seu rosto. Ela se virou para olhar para o par, seus olhos se estreitando em seu irmão mais velho.
____ Sim, na verdade, eu acredito que você pode. - Ele disse desconfiado. - Estou procurando um livro, do tamanho de um sim, cheio dos feitiços mais poderosos de nossa mãe. Parece que foi extraviado.
Elijah deu de ombros enquanto se sentava à escrivaninha.
____ Que mistério.
____ De fato. - Klaus meditou, seu olhar permanecendo cuidadosamente em Elijah. Audrey olhou entre os dois, inclinando a cabeça enquanto se perguntava quanto tempo levaria para um deles finalmente chegar ao ponto. - No começo, temi que as bruxas tivessem conseguido obtê-lo, mas considerando que sua última tentativa terminou comigo livrando um cavalheiro bastante grande e tatuado de suas mãos, comecei a me perguntar se o ladrão não estava um pouco mais perto de lar. - Ele percebe Elijah rabiscando com indiferença em um caderno. - Não torne isso mais difícil do que precisa ser, irmão.
____ Bem, admito, eu tinha uma teoria de que seu súbito interesse no grimório de minha mãe estava de alguma forma relacionado a qualquer tolice que você tenha feito.Conduzindo com os lobos crescentes. - Elijah começou, dando-lhe um olhar. -.Portanto, tomei a responsabilidade de colocá-lo cuidadosamente onde dedinhos travessos não pudessem se intrometer.
Audrey viu Klaus olhar para ela e ergueu as mãos.
____ Eu não estou envolvido nisso. - Ela afirmou.
Klaus bufou.
____ E aqui eu pensei que você, de todas as pessoas, iria entender. Estou simplesmente tentando ajudar aqueles lobos! Bancar o samaritano para o abusado. Campeão para o oprimido, por assim dizer.
____ Quão esplendidamente nobre da sua parte. - Elijah meditou, sarcasmo em sua voz.
____ Você já considerou que, como vocês dois, estou tentando manter Hayley segura? - Klaus perguntou ao par. - Usando a magia de nossa mãe para capacitar seu povo para que eles sejam capazes de protegê-la?
Elijah se levanta e caminha em direção a ele.
____ Sim, a menos, é claro, que eles decidam buscar vingança por décadas no exílio, e Hayley se encontrará no meio de uma revolta. - Ele disse a ele conscientemente. - Um que só vai provocar mais violência. Veja, você corre o risco de transformar Nova Orleans em uma zona de guerra, irmão. Não vou deixar isso acontecer.
____ Os tambores da guerra já soavam muito antes de voltarmos. Sugiro que você use um pouco menos disso...- Ele faz um gesto de fala com a mão. - E um pouco mais destes. - Ele aponta para as orelhas, antes de se sentar no sofá com um sorriso falso.
____ Qual é o ditado? Quem não sabe ensina? - Audrey cantarolou, ganhando um revirar de olhos do híbrido.
____ Exatamente, meu amor. - Elijah sorriu quando pegou a mão dela. - Venha, parece que temos uma revolta para lidar. - Ele disse, antes de levá-la para fora da sala.
°•°•°•°
Saindo para o bayou, não demorou muito para Elijah e Audrey encontrarem Hayley, Jackson e Oliver, os cinco se mudando para um dos barracos para conversar em particular. Sabendo por que eles estavam lá, nenhum dos três lobos ficou totalmente impressionado, determinado a manter o acordo que estavam fazendo com Klaus em segredo.
____ Você está cometendo um grave erro. - Elijah os advertiu.
____ Então, você só está preocupado conosco? - Oliver perguntou cético. - É isso?
Jackson cruzou os braços enquanto olhava para o Original.
____ Olhe, Elijah. Sabemos tudo sobre a reputação de seu irmão, mas se houvesse uma chance de que esses anéis pudessem nos ajudar a controlar nossa maldição...
____ Nosso presente. - Oliver o interrompe.
____..... Então, honestamente, não nos importamos com o que ele realmente está procurando. Não precisa. - Jackson terminou.
____ Bem, isso é estúpido. - Audrey disse aos dois homens sem rodeios. - Porque, por mais que Klaus seja da família, seus esquemas geralmente vêm com um preço que vai envolver você, goste ou não. Você está se colocando no meio de uma briga que não precisa ser iniciada.
Elijah acenou com a cabeça em concordância.
____ Há aqueles no bairro que considerarão isso uma grande provocação.
Oliver parecia imperturbável com isso.
____ Aparentemente, a maioria deles considera que respiramos da mesma maneira.
____ Você assinou uma promessa. - Elijah concentrou sua atenção em Hayley, que se encostou na parede silenciosamente. - E você me olhou nos olhos enquanto fazia isso.
____ Não queremos briga, pessoal. - Hayley olhou para o casal honestamente. - Só queremos uma vida melhor.
____ A aliança com meu irmão garantirá qualquer coisa, menos isso.
Antes que mais alguma coisa pudesse ser dita, o som do motor da motocicleta atingindo todos os seus ouvidos, o som se aproximando.
____ Que diabos? - Jackson disse confuso, saindo para encontrar a fonte do barulho.
O resto deles seguiu atrás dele, todos parando quando uma motocicleta estacionou no meio dos acampamentos, o homem que a conduzia olhando para todos eles sem expressão.
____ Qual de vocês está no comando?
Jackson se aproximou.
____ Quem está perguntando?
O homem não diz nada, e Elijah olha para ele, percebendo algo estranho em seu comportamento. De repente, ele corre para atacá-lo, no momento em que a motocicleta explode. A explosão manda todos voando de volta, alguns gritando e outros correndo para tentar evitar o incêndio que irrompeu. Tudo o que Audrey podia ouvir era um zumbido em seus ouvidos, seus dedos tocando sua testa para ver o sangue escorrendo por ela, sem sentir nenhuma dor a princípio. Ela se forçou a se sentar, olhando em volta para os destroços em um leve torpor, antes de sair disso e ficar de pé.
____ Audrey. - A voz de Jackson rompeu o toque, suas mãos segurando-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ABSOLUTION | E.M • LIVRO 2
Fantasy"Às vezes o sangue não é mais espesso que a água." Os originais Season: 1 - 4 Book 2 da Série Audrey Gilbert Direitos: @-Gossipriley