Capítulo 25 - Todos eles perguntaram por você: Parte 3°•°•°•°
Dentro da mansão LaRue, Elijah e Audrey sentaram- se em cadeiras de cada lado de Josephine LaRue, enquanto ouviam Gia executar a peça preparada. Josephine estava silenciosa e inexpressiva enquanto observava Gia com atenção, que estava concentrada em sua música. Quando a peça termina, Gia abaixou o violino de lado, olhando nervosamente para Josephine.
____ Você é tão calculista quanto ouvi dizer, Sr. Mikaelson. - Josephine comentou, sem dizer nada para Gia enquanto se virava para Elijah. - Fazer com que seu companheiro toque a mesma peça que uma vez interpretei com grande aclamação.
Gia olhou para Audrey desconfortavelmente, que lhe lançou um olhar tranquilizador, enquanto Elijah sorria educadamente para Josephine.
____ Não é também uma peça que você gosta?
____ É melhor não insultar aqueles mais poderosos que você, que é a única razão pela qual permiti que você entrasse em minha casa. - A bruxa idosa avisou. - Agora, se você me dá licença, tenho muitas coisas para fazer.
Apesar da atitude dela, Elijah permaneceu calmo e educado enquanto sorria para ela.
____ Meu Deus, esperava uma recepção mais cordial aqui.
____ E por que eu seria cordial com você? - Ela perguntou, lançando-lhe um olhar que o impediu de dizer mais alguma coisa. - Desde que sua família voltou para esta cidade, nossos Anciãos foram assassinados. Jovens bruxas promissoras foram habitadas contra sua vontade.
____ Eu posso acabar com tudo isso. - Ele assegurou a ela.
____ Com todo o respeito, posso acreditar que... tanto quanto acredito que um dia voltarei a tocar meu violino. - Ela olhou para as mãos, que descansavam trêmulas e inchadas em seu colo. - Porque, Sr. Mikaelson, por baixo do seu traje formal e por trás do adorável Beethoven...- Ela acena com a cabeça para Gia. - vocês são todos iguais. Mentirosos. Monstros vestindo peles de humanos. Bom dia a todos vocês.
____ Com todo o respeito, Sra. LaRue, você dificilmente está dando uma chance a eles. - Audrey finalmente falou, cruzando os braços.
Josephine virou-se para ela, olhando-a de cima a baixo.
____ E eu também não vou ouvir você, minha querida. Veja, embora você possa ser humano, você ainda é um deles. Um Mikaelson e, eventualmente, você acabará como eles.
Elijah franziu a testa profundamente com isso.
____ Sra. LaRue, não precisamos ser desagradáveis.
____ Não tenho animosidade, nem quero lhe fazer nenhum favor. - Josephine disse a ele simplesmente. - Eu simplesmente quero que você saia da minha casa.
____ Dane-se ela, Elijah. - Gia olhou frustrada para a mulher. - Eu não vejo uma maldita coroa na cabeça dela.
A mulher LaRue pareceu chocada com sua explosão.
____ Perdão?
____ Você não é a rainha das bruxas. Você não fala por todas elas. - Ela suspira. - Sabe, não acredito que me vesti bem e aprendi a tocar Beethoven. Odeio Beethoven.
Josephine parecia quase divertida.
____ E do que você gosta, mocinha, se não for Beethoven? E então, o quê? - Gia pigarreou e não disse nada, ergueu o violino mais uma vez e começou a tocar uma peça muito mais animada. Elijah e Audrey se entreolharam pelas costas de Josephine, sorrindo enquanto ouviam, enquanto Josephine apenas olhava e ouvia com admiração e surpresa. - Eddie South. Isso faz de você uma verdadeira garota do jazz. - Ela notou quando Gia terminou.
____ Você conhece Eddie Sul? - A vampiro lançou-lhe um olhar incrédulo.
____ Uma vez, quase fugi com um músico de jazz. - Ela admitiu, franzindo a testa. - Hum, minha mãe soube dos meus planos e...- Ela olhou para as mãos mais uma vez. - Digamos apenas que ela não ficou satisfeita. - Gia olha para ela com simpatia. - Sua franqueza é revigorante. Acho a maioria dos vampiros mais calculistas. - Ela se vira para Elijah com um olhar de desculpas. - Sem ofensa.
Ele simplesmente sorriu.
____ Nada levado. Eu também, ocasionalmente, admiro sua franqueza. Sei que Audrey também.
Josephine sorriu, impressionada.
____ Eles têm muito bom gosto.
____ Eles também são pessoas em quem você pode confiar. - Gia disse a ela seriamente, olhando do casal para Josephine. - E digo isso como alguém que não confia facilmente.
Josephine considerou suas palavras antes de respirar fundo e se virar para olhar para o homem Mikaelson mais uma vez.
____ Suponho que deveria apenas ouvi-lo, Sr. Mikaelson.
____ Uma das bruxas que escapou da cabana Fauline é de particular importância para minha família. - Ele começou a explicar, um mordomo rapidamente lhe entregou uma pilha de arquivos para examinar. - Meu pedido para você é dizer ao seu pessoal para deixá-la comigo.
____ Você não tem ideia de quão perigosas essas bruxas podem ser. - Josephine o avisou.
____ Ela não causará mais problemas, posso garantir isso. - Ele disse a ela. - Em troca, encontrarei todas as bruxas restantes e as entregarei de volta para você em segurança. - Depois de folhear cada um dos arquivos por um momento, ele para e finalmente encontra aquele que contém uma foto do novo corpo de Rebekah e a passa para Josephine. - Considere este o primeiro passo para uma aliança nova e mutuamente benéfica.
____ Eva Sinclair. - Josephine falou surpresa ao ler o arquivo. - Poderoso e sádico. Se eu quiser entregar alguém como ela sob sua custódia, exigir alguém igualmente poderoso em troca. - Elijah olha para ela com expectativa. - O Tremé Coven quer Vincent Griffith de volta. Como você expulsa seu irmão Finn de seu corpo é sua preocupação.
____ Considere isso feito.
NOTAS FINAIS:
MARATONA (2/4)
VOCÊ ESTÁ LENDO
ABSOLUTION | E.M • LIVRO 2
Fantasia"Às vezes o sangue não é mais espesso que a água." Os originais Season: 1 - 4 Book 2 da Série Audrey Gilbert Direitos: @-Gossipriley