Capítulo 11 - Fruto da Árvore Envenenada: Parte 3
°•°•°•°
Cuidadosamente, Elijah coloca Hayley de pé enquanto ela começa a se acalmar, a garota Marshall ainda encostada enquanto ela se recompõe. Removendo um de seus brincos, enfiando-o na palma da mão para sangrar, suas palavras sendo confirmadas porque a mesma marca não apareceu na mão de Hayley. Davina conseguiu quebrar a ligação bem a tempo.
____ Venha, vamos. - Elijah disse, levando Hayley de volta para a beira da piscina.
____ Elijah... assim que seu irmão descobrir que a ligação está quebrada, ele matará Agnes. - Sophie disse com preocupação em seu rosto. - Eu sei que você não me deve nada, mas por favor, não deixe ele matá-la. -Ela implorou, e Elijah não disse nada enquanto saía correndo da piscina, puxando o telefone do bolso da jaqueta. - Elijah! Ela é nosso único acesso ao poder que precisamos para sobreviver. Prometa-me que você vai detê-lo!
Mas Elijah continuou a ignorá-la enquanto discava um número, levando o telefone ao ouvido.
____ Sou eu, onde você está? - Ele pergunta e fica quieto por um momento. - Não a machuque. Estarei aí em breve. - Ele desliga e se vira para Sophie. - Farei uma última promessa. Não deixarei meu irmão matar Agnes.
Sophie assentiu com gratidão, observando enquanto Elijah juntava suas coisas e deixava as quatro meninas sozinhas na beira da piscina. Audrey observou-o ir embora, com uma expressão astuta no rosto. Ela sabia como ele se expressava, ele tinha feito o mesmo quando fez um acordo com Elena sobre o sacrifício.
Ele não ia deixar Klaus matar Agnes, assim como prometeu a Sophie. Isso não significava que ele não iria matá-la. Compartilhando o mesmo olhar conhecedor, Rebekah seguiu Elijah para dentro, deixando Audrey esperando por Hayley.
____ Vamos. - A garota Gilbert disse a ela, segurando uma toalha enquanto caminhava em direção aos degraus. - Vamos colocar você em algo seco.
Hayley acena com a cabeça, mas faz uma pausa por um momento, bloqueando Sophie enquanto a bruxa tentava sair da piscina sozinha, dando-lhe um olhar sombrio.
____ Eu sei que você estava apenas me usando para salvar seu povo, mas tente de novo, e eu vou te matar. - Ela avisou, antes de sair e deixar Audrey levá-la para dentro, deixando Sophie sozinha na derrota.
____ Aqui. - Hayley olhou para cima de onde estava sentada, para ver Audrey sentada ao lado dela, colocando uma tigela e uma colher na frente dela. - Parecia que você poderia usá-lo.
Hayley olhou para a tigela de sorvete, dando-lhe um pequeno sorriso.
____ Obrigado.
As duas meninas foram deixadas sozinhas na plantação. Elijah saindo para encontrar Klaus e Agnes, enquanto Rebekah anunciou que estava deixando Nova Orleans. Ela desapareceu antes que Audrey pudesse tentar dissuadi-la, deixando a garota Marshall e Gilbert sozinhas com seus próprios dispositivos.
____ Como você está se sentindo? - Audrey perguntou, empurrando a colher em torno de sua própria tigela.
____ Drenada. - Hayley admitiu com um suspiro. - Aliviado. Não sei. Pelo menos aquele maldita ligação sumiu. - Ela esfregou o rosto com as mãos e olhou para ela. - Devo um agradecimento a Elijah. Ele realmente me ajudou hoje.
____ Ele prometeu. - Audrey deu de ombros com um pequeno sorriso. - Ele não vai quebrar essa promessa, nunca.
____ Ainda assim, eu aprecio isso. - O lobisomem disse honestamente. - Eu entendo o que você vê nele, você sabe. - Ela disse a ela. - O jeito que ele olha para você, e quando você está por perto, não há mais ninguém no mundo para ele. O que vocês dois têm, é bastante especial.
A garota Gilbert sentiu suas bochechas ficarem vermelhas, olhando para baixo pensativa.
____ É assim que ele me faz sentir, e muito mais. - Ela tentou encontrar as palavras certas. - Sabe, eu costumava me achar inútil. - Ela disse a Hayley, fazendo a garota olhar para ela com surpresa. - Antes de conhecer Elijah, ou seus irmãos, tudo girava em torno de minha irmã. Protegendo-a, mantendo-a segura, vendo quem ela escolheria entre os vários caras que a amavam. Minha vida, como eu estava me sentindo, sempre veio em segundo lugar, mesmo quando as pessoas diziam que isso não era verdade. Ou eles prometiam que iria mudar, e não iria, só iria piorar. - A carranca apareceu em seu rosto se contorceu ligeiramente para cima. - Então eu o conheci e vim em primeiro para alguém. Eu importava e não era inútil. Eu significava algo e isso me fez lutar. Por mim, pelo que eu acreditava, pelo que me importava.
Empurrando a tigela para fora do caminho, Hayley estendeu a mão para a Audrey, dando-lhe um pequeno aperto.
____ As pessoas que fizeram você se sentir assim? Você não precisa delas. - Ela disse a ela de todo o coração. - Porque não te conheço há tanto tempo, e não sei como teria passado esses últimos meses sem você. - Ela sorriu para ela. - E saber que minha filha vai ter uma tia como você em sua vida? É uma das coisas que me deixa menos preocupada com o futuro dela.
Audrey apertou a mão dela de volta, e as duas apenas sorriram uma para a outra, fazendo-se rir depois de um momento. Uma batida na porta as tirou de seu momento, e a garota Gilbert revirou os olhos.
____ Aposto que é o Josh.
Já não parecendo impressionada, Hayley se levantou e atendeu a porta, a vampira Roza ficou lá como elas esperavam.
____ Onde ele está? Estou tentando encontrá-lo o dia todo. Marcel sabe que Klaus mentiu para ele sobre onde ele mora. - Ele perguntou em pânico.
____ Nós não somos os malditos guardiões dele, Josh. - Hayley suspirou de aborrecimento.
____ Apenas... diga a ele para me ligar, por favor.
____ Ok. - Hayley cedeu, antes de fechar a porta e se virar para Audrey. - Da próxima vez, você pode...- Ela cortou quando a porta se abriu mais uma vez. - Já?
Audrey franziu a testa e se levantou, passando na frente de Hayley enquanto ela abria a porta desta vez.
____ Josh, sério, nós não- Ela congelou quando seus olhos se encontraram com os de Marcel, e ela sentiu Hayley ficar rígida ao lado dela.
Marcel simplesmente olhou entre as duas com um sorriso.
____ Olá, sou Marcel. - Ele apresentou em um tom suave. - Acho que não nos conhecemos.
E as coisas só pioraram a partir daquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ABSOLUTION | E.M • LIVRO 2
Fantasia"Às vezes o sangue não é mais espesso que a água." Os originais Season: 1 - 4 Book 2 da Série Audrey Gilbert Direitos: @-Gossipriley