19. Après nous, le déluge

1.7K 164 13
                                    

Capítulo 19 - Depois de Mim, O Dilúvio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 19 - Depois de Mim, O Dilúvio

°•°•°•°


___ Os italianos os chamam de strega. Os iorubás da África Ocidental os chamam de aje, que significa mãe. De onde minha mãe era, eles os chamavam de häxa, e aqui nós os chamamos de bruxa. - Elijah explicou a Hayley e Audrey naquela manhã, enquanto os três estavam sentados no escritório, revisando os esboços que Davina havia feito.

Todos eles se juntaram como um quebra-cabeça, revelando uma imagem gigante de Celeste, que Elijah e Audrey reconheceram instantaneamente.

____ Ao longo dos séculos, os vampiros lutaram contra elas e lutaram ao lado delas, dormiram com elas e as queimaram. Sejam adversárias ou aliadas, elas têm sido uma força a ser reconhecida. Sua magia ancestral ancora esta cidade. Nunca houve uma bruxa todo-poderosa até Davina.

Apesar do quanto o casal só queria passar o dia juntos naquele dia, ambos ainda absorvendo o que havia acontecido entre eles na noite passada, a revelação nos esboços exigia atenção. Elijah tinha certeza de que deveria haver um significado por trás do motivo de Davina ter feito, então Audrey concordou em ajudá-lo a investigar, os sentimentos que ela teve quando soube que Celeste não existia mais. Ela não tinha certeza se era por causa do anel que agora estava em seu dedo, ou porque ela realmente sabia que não tinha motivos para ter ciúmes de Celeste, mas o interesse dele pelo assunto não a incomodava.

____ Que agora está sã e salva no corredor sob minha proteção. - Klaus anunciou ao se juntar a eles, ocupando o assento vago ao lado de Audrey. Ele inclinou a cabeça enquanto olhava para o desenho, que havia sido colocado e cuidadosamente colado sobre a mesa. - Sua Celeste era muito bonita e um presságio do mal, de acordo com nosso volátil artista residente.

____ Sim. Talvez Davina tenha confundido o que ela chama de mal com poder. - Elijah refletiu, sem olhar para seu irmão. - Celeste era certamente muito poderosa em sua época, mas ela está morta há mais de duzentos anos. Eu não entendo. Por que todos esses esboços agora?

Klaus deu de ombros, recostando-se confortavelmente em seu assento.

____ Por que as bruxas fazem alguma coisa? - Ele perguntou, revirando os olhos quando Audrey afastou o braço dele por trás dos ombros dela. Todos os quatro ficaram em silêncio, enquanto vários estrondos soavam no corredor, todos sabendo exatamente o que era. - Bem, isso está indo bem.

Audrey apenas deu uma olhada para ele.

____ E eu me pergunto de quem é a culpa? - Outro estrondo soou no quarto de Davina, que estava atacando magicamente qualquer um que tentasse falar com ela, especialmente Marcel.

Elijah concordou com a cabeça, olhando para o irmão com a mesma expressão.

____ Se você estava tentando ganhar a confiança da garota, talvez envenenar seu único amor verdadeiro não fosse a ideia mais esplêndida.

ABSOLUTION | E.M • LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora