Capítulo 23 - Todos eles perguntaram por você
°•°•°•°
Algum tempo se passou depois do casamento e Elijah e Audrey mudaram-se para um apartamento em Argel. O loft tinha o tamanho perfeito para eles e tinha outro quarto que poderiam preparar para quando o bebê nascesse. Porém, nem tudo sobre a mudança deles foi tranquilo, já que Klaus não recebeu bem a notícia. Hayley também não ficou exatamente emocionada quando Audrey contou a ela, mas ela estava aceitando muito melhor do que Klaus, o que estava causando brigas entre ele e Elijah.
____ Já chega de brigas de familiares. - Rebekah disse irritada, já que os quatro estavam em uma ligação naquela manhã. Audrey sentou-se na escada, comendo silenciosamente a tigela de frutas que tanto desejava, enquanto Elijah guardava seus ternos no cabideiro. - Vamos, Nik! Até você pode ver que a situação ficou estranha!
____ Não há nada de estranho nisso! - Klaus recusou teimosamente. - Hayley e Hope pertencem ao complexo onde estão seguras. Por mais que eu gostasse da ajuda de Elijah para matar Finn, se sua delicada sensibilidade for ofendida pela presença da matilha de Hayley, então ele e Audrey são bem-vindos para continuarem de mau humor do outro lado do rio.
Audrey revirou os olhos com as palavras dele.
____ É como se tudo o que dissemos para você entrasse por um ouvido e saísse pelo outro.
____ E ainda outra coisa. - Klaus continuou, ignorando as palavras dela. - O complexo é onde Audrey pertence, onde ela estaria segura, sob a proteção da matilha também!
Elijah fez uma careta de aborrecimento.
____ Como já lhe expliquei repetidamente, irmão, minha presença aqui em Argel é puramente para reunir aliados para proteger nossos dois filhos. E dados todos os inimigos que temos em ação na forma de irmãos rebeldes e da antiga e maníaca tia Dahlia, eu achei que você aplaudiria meus esforços.
____ Bem, se é o meu aplauso que você quer, você não deveria ter saído
correndo furioso! - Klaus respondeu zombeteiramente.Rebekah soltou um suspiro profundo.
____ Tudo bem, vocês dois podem pelo menos tentar manter o foco no que é melhor para a segurança das crianças? - Elijah sorriu incrédulo. - Eu não gostaria de mais nada!
____ Estou fazendo exatamente isso. - Klaus disse com firmeza.
____ Viu? Você está no mesmo time. - Rebekah falou com calma e Audrey sorriu ao ouvir o tom condescendente em sua voz. - Conflito resolvido, crise evitada.
Klaus simplesmente bufou de novo e desligou, e Rebekah apenas zombou e desligou, o telefone ficou mudo para o casal.
____ Bem, isso correu bem. - Audrey refletiu, ganhando uma risada de Elijah quando ele lhe lançou um olhar. - O quê? Aconteceu. - Ela disse inocentemente. - Ele não recorreu a ameaças ou violência.
____ Oh, sim, que tolice da minha parte. - Ele assentiu, enquanto a ajudava a se levantar. - Meu irmão claramente se tornou o epitome do homem maduro.
O sorriso de Audrey cresceu, inclinando-se e beijando suavemente os lábios.
____ Claramente. - Ela murmurou enquanto se afastava lentamente. - Eu vou tomar banho. - Ela ergueu uma sobrancelha para ele. - Chegando?
Os lábios de Elijah se curvaram em um sorriso malicioso, entrelaçando os dedos enquanto ele beijava o topo de suas mãos.
____ Meu amor, se algum dia eu responder não a essa pergunta, recomendo que você se preocupe, pois há claramente algo muito errado comigo.
Rindo, ela soltou as mãos dele e caminhou em direção ao banheiro, e Elijah permaneceu onde estava enquanto a observava por um momento. A voz dela chamando seu nome o tirou de seus pensamentos, e Elijah a seguiu, fechando a porta do banheiro atrás de sí. A manhã pacífica deles foi interrompida logo depois, quando eles receberam outra ligação de Rebekah, dizendo que ela havia sido atacada pelas bruxas Treme. Felizmente, Marcel interveio antes que pudessem causar qualquer dano sério e a tirou do mercado para um lugar seguro.
____ Você está bem? - Elijah perguntou preocupado, enquanto ele e Audrey entravam no loft de Marcel.
____ Por muito pouco. - Rebekah suspirou enquanto caminhava até eles, Marcel beliscando a ponta do nariz em aborrecimento. - Os agressores me conheciam, Elijah. Não eu, eu, mas...- Ela apontou para seu novo corpo. - Ela. Quem quer que ela seja...- Ela olhou para o casal ansiosamente. - Eles a querem morta.
Elijah franziu a testa com isso, sem se impressionar enquanto caminhava em direção a Marcel.
____ Então nós os encontraremos e mostraremos por que sua raiva é imprudente.
____ Você não quer mexer com essa multidão, certo? - Marcel balançou a cabeça com a ideia. - Queremos respostas, precisamos perguntar a Josephine LaRue. Ela serve como matriarca para o clã fora do Bairro. Ela saberá quem quer Rebekah morta.
Audrey olhou para ele com curiosidade.
____ Como você sabia?
____ Ela financia a casa de Fauline. - Ele admitiu, ganhando um olhar de surpresa dos três. Ele focou seu olhar em Rebekah. - Ela saberá quem você é e por que foi trancado lá.
____ E o que ela quer me trancar de volta? - Rebekah respondeu, balançando a cabeça rapidamente. - Eu não vou voltar para aquele lugar horrível...
____ Vocês dois vão ver o que podem descobrir sobre esse corpo que agora possuem. - Elijah a interrompeu. - Audrey e eu faremos uma visita a Josephine. - Ele então segura suavemente o rosto de Rebekah em suas mãos. - Um aviso: você não é mais quem era. Este corpo é muito vulnerável.
Rebekah revirou os olhos de frustração, quando Elijah pegou a mão de Audrey e se dirigiu para a porta.
____ Elijah. - Marcel chamou, fazendo com que parassem e olhassem para ele. - Josephine é uma velha excêntrica que não gosta de vampiros. Seus encantos podem não funcionar tão bem quanto você pensa.
____ Meus encantos são bastante adaptáveis, Marcellus, posso te garantir.
NOTAS FINAIS:
01. Oi 🤡
VOCÊ ESTÁ LENDO
ABSOLUTION | E.M • LIVRO 2
Fantasy"Às vezes o sangue não é mais espesso que a água." Os originais Season: 1 - 4 Book 2 da Série Audrey Gilbert Direitos: @-Gossipriley