Primeiro treino livre
O bicampeão Max Verstappen começou o GP da Inglaterra com o pé direito nesta sexta-feira, liderando o primeiro treino livre da etapa. O holandês sobrou na disputa, anotando 1m28s600 em seu melhor giro e abrindo meio segundo de vantagem para o colega Sergio Pérez, segundo colocado. A surpresa fica por conta de Alexander Albon, da Williams, em terceiro - após surgir no top 3 nos seis minutos finais.
Apesar da desvantagem considerável entre colegas de equipe na RBR, os pilotos andaram mais próximos na sessão; do primeiro ao décimo colocado, a diferença era de 0s4 a 1s.
A sessão começou sem surpresas, com Max Verstappen estabelecendo o marco a ser alcançado pelos rivais. Sua vantagem com pneus duros foi difícil de ser barrada mesmo com compostos médios, de maior desempenho. Só quando o bicampeão recolheu-se para os boxes - e com os macios em jogo - é que a primeira colocação começou a mudar.
Vindo de um pódio na Áustria com Leclerc, a Ferrari surgiu como contestadora da RBR embora tenha penado para equiparar o desempenho da rival. Ele e Sainz e foram os que mais se aproximaram dos tempos de Verstappen de forma consistente e chegaram a liderar, ambos, com os pneus macios.
No entanto, enquanto Max permanecia nos boxes, Pérez andava em 15º e pulou pra segundo com os compostos mais rápidos, recuperando-se novamente perto da bandeirada quando Fernando Alonso e Alexander Albon passearam pela vice-liderança.
Nos dez minutos finais, Verstappen enfim deixou a garagem e já anotou o melhor tempo com 1m28s836, calçando pneus macios. Enquanto Alonso foi desbancado, Albon conseguiu se manter entre os três primeiros colocados até a bandeirada.
Segundo treino livre
Só deu ele de novo! O líder Max Verstappen segue voando no Circuito de Silverstone e liderou nesta sexta-feira, também, o segundo treino livre do GP da Inglaterra. O bicampeão anotou 1m28s078 em sua melhor volta na sessão que teve Carlos Sainz em segundo lugar - a apenas 0s022 dele - e Alexander Albon mais uma vez trazendo a Williams para o top 3 de uma sessão livre. A disputa transcorreu sem incidentes, embora Nyck de Vries tenha rodado com um pneu furado na bandeirada.
O treino começou com cinco minutos de atraso porque algumas barreiras danificadas em incidentes no treino da Fórmula 2, foram reparadas. De pneus médios, Verstappen começou liderando à frente de Pérez e Oscar Piastri - que depois, superaria o mexicano da RBR.
Lewis Hamilton saltou de 18º para terceiro, também desbancando Pérez. Mas o piloto do carro 11 respondeu com a melhor volta, abrindo 0s4 sobre o heptacampeão. Depois, Sainz anotou o tempo a ser batido de 1m29s083, com 0s3 de vantagem para Pérez. No entanto, o bicampeão da RBR retomou a liderança perto da metade do treino, quando o grid aderiu progressivamente aos compostos macios.
Um problema elétrico no carro de Charles Leclerc o tirou da sessão; a escuderia chegou a formar uma barreira de mecânicos na entrada da garagem do piloto. Com isso, restou a Sainz representar o time. Ele chegou perto da RBR embora não tenha batido Verstappen diretamente.
A melhor volta do espanhol ficou a 0s022 do bicampeão já no fim da disputa. E para garantir a vice-liderança do treino, ele teve que desbancar Sergio Pérez, que andava a 0s2 da volta de Max enquanto os primeiros pneus macios surgiam.
A surpresa da sessão fica por conta da Williams, que vem de melhorias em seu carro desde o Canadá e andou com Alexander Albon e Logan Sargeant entre os cinco mais rápidos. Albon já havia feito o terceiro melhor tempo no TL1.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por acaso / Temporada 2023 ( Concluída)
RomanceUm esbarrão no aeroporto irá mudar totalmente a vida de Lewis e Carol.