Primeiro treino livre
O público e os pilotos de F1 terão de esperar mais algumas horas para ver os carros em ação no inaugural Circuito de Rua de Las Vegas Strip, palco do GP de Las Vegas. Isso porque um problema em uma tampa de bueiro provocou o cancelamento do primeiro treino livre após dez minutos de sessão na madrugada desta sexta-feira. A volta mais rápida de 1m40s909, porém, ficou com Charles Leclerc. O giro antecedeu ainda uma quebra de Carlos Sainz, que acionou a primeira bandeira vermelha do dia.
Depois uma inspeção da Fórmula 1 e da FIA, (foi detectado que) uma única tampa de bueiro no circuito do GP de Las Vegas teve falhas durante o primeiro treino livre. A FIA, F1 e o time de engenharia do circuito estão trabalhando ativamente para rever e resolver a questão. Vamos fornecer uma atualização no cronograma da corrida assim que possível. Durante esse período de investigação, todos os ingressos, alimentação e bebidas, e opções de entretenimento continuarão a ser honrados, e permaneceremos focados em fornecer aos nossos clientes uma grande experiência. Agradecemos a colaboração do staff de operações para eventos relevantes, de modo a garantir uma saída segura e ordenada de espectadores caso eles decidam deixar (o circuito) - diz nota emitida pela organização.
A falha no carro de Sainz foi no assoalho da Ferrari do espanhol, causada justamente pela tampa de bueiro solta. Outro carro danificado pelo mesmo motivo foi o de Esteban Ocon. A Alpine confirmou que precisará trocar o chassi do francês para o segundo treino.
Leclerc liderou o treino em seus minutos iniciais com 1s1 de vantagem sobre Verstappen, calçando pneus macios contra médios do rival que acabou desbancado por Hulkenberg e Magnussen, da Haas - ambos também calçando macios.
A sessão, porém, foi interrompida com uma bandeira vermelha após nove minutos no cronômetro, quando Sainz parou sua Ferrari com uma falha mecânica perto da reta principal. Pelo rádio, o espanhol relatou que havia um problema no assoalho de seu carro.
segundo treino livre
Aos trancos e barrancos, a Ferrari conseguiu chegar ao segundo treino livre do GP de Las Vegas e liderar a sessão na manhã desta sexta-feira com Charles Leclerc. Antes, o time encarou danos graves e uma punição por troca de componentes no carro de Carlos Sainz, e assim como suas rivais, teve só dez minutos no TL1 por uma tampa de bueiro solta na pista, tempo compensado com mais meia hora neste segundo treino. A volta de 1m35s265 pôs Leclerc à frente de Sainz, e Fernando Alonso.
Apesar dos problemas com Sainz no primeiro treino, a Ferrari mostrou mais força nesta segunda sessão - sem presença do público, retirado pelos organizadores devido à demora na retomada do GP. A equipe chegou a ter 0s6 de vantagem para Max Verstappen, nos pneus macios, e apesar de momentos em que a diferença entre os carros ficou abaixo de 0s1, anotou tempos competitivos até o fim.
Sainz, no entanto, viu o companheiro garantir-se com mais facilidade enquanto ele teve a concorrência de Verstappen, Lewis Hamilton, Alexander Albon e Fernando Alonso. A RBR, por sua vez, chegou a liderar provisoriamente com Verstappen em alguns momentos, e o holandês chegou perto de igualar o desempenho da Ferrari - com pneus médios. Em condições iguais, entretanto, a Ferrari venceu e o tricampeão foi sexto colocado
Esteban Ocon, que também precisou trocar parte de seu chassi por causa do problema com as tampas dos bueiros no TL1, era o nono mais rápido no começo do segundo treino. No decorrer da sessão ele chegou a surgir em oitavo, mas caiu para 19º, subiu para 14º nos 30 minutos finais da disputa e, por fim, ficou com o 16º lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por acaso / Temporada 2023 ( Concluída)
RomanceUm esbarrão no aeroporto irá mudar totalmente a vida de Lewis e Carol.