_ lindo vai dar tudo certo, você vai para o pódio com certeza_ carol diz olhando para ele, é domingo a tarde e Lewis está se preparando para a corrida
_ estou um pouco inseguro quanto a isso, mais irei dar o meu melhor_ ele diz vestindo o macacão
_ amor você vai para o pódio tenho certeza e vai dar certo, irei gritar como uma louca quando você subir ao pódio_ Carol diz ajudando ele a se vestir, e vão para a garagem onde fazem todos os preparativos, alguns minutos depois dar se início ao grande prêmio da Inglaterra.
CorridaDia de festa para a vencedora RBR e a McLaren, equipe da casa, no GP da Inglaterra neste domingo. No oitavo triunfo do bicampeão Max Verstappen na temporada, o time britânico conquistou seu primeiro pódio de 2023 com o segundo lugar de Lando Norris, que chegou a liderar a prova por cinco voltas ao superar o holandês na largada. Quem completou o pódio foi seu compatriota Lewis Hamilton, que largou em sétimo e conquistou seu 13º pódio no Circuito de Silverstone.
O holandês da RBR estendeu sua dominância no campeonato com o oitavo triunfo em dez corridas e o 43º de sua carreira. Norris, por sua vez, obteve o sétimo pódio na F1 e, além disso, pôs fim ao jejum da McLaren de pouco mais de um ano sem pódio. Hamilton agora chega a 195 pódios - o quarto desta temporada. Ele ficou à frente de Oscar Piastri, em sua melhor corrida na temporada de estreia.
Assim como na classificação deste sábado, Max viu o britânico da McLaren aparecer para tirá-lo da zona de conforto; ele foi ultrapassado por Norris na largada e ainda teve que se defender de Piastri. Porém, o bicampeão precisou de cinco giros para recuperar a vantagem e dominar o restante da prova.
O resultado da McLaren dá sinal verde ao pacote de atualizações do time, que modificou sua asa dianteira, bico e suspensão traseira sucedendo ajustes na Áustria. Piastri recebeu neste fim de semana as mesmas melhorias que Norris já tinha obtido no Circuito de Spielberg, quando chegou em quarto
Sergio Pérez foi sexto após largar em 15º. Sua corrida de recuperação engatou nas 16 voltas iniciais, quando ganhou cinco posições. Uma vez na zona do pódio, ele avançou aproveitando as paradas dos rivais. Depois de seu pit stop na 29ª volta, voltou para o top 10 devido ao safety car acionado pela quebra de Kevin Magnussen, no 33º giro. No fim, o mexicano ainda passou Fernando Alonso.
E foi o safety car um grande fator na recuperação de Hamilton, que havia largado em sétimo atrás do colega George Russell e viu o companheiro subir uma posição enquanto ele caiu para oitavo. Russell deixou de estender seu stint com pneus macios por mais quatro voltas, demorou no pit stop e acabou superado pelo colega, que herdou o terceiro lugar após a troca de Piastri.
A Alpine saiu zerada do fim de semana por causa do abandono de Esteban Ocon na volta 10, por um vazamento hidráulico, e o de Pierre Gasly, que sofreu danos no carro por uma batida com Lance Stroll no 46º giro. O piloto da Aston Martin foi punido com 5s pelo ocorrido.
Em um evento raro na temporada, Verstappen não fez valer sua pole position e viu Norris sair à sua frente antes da primeira curva. Piastri também tentou passar o bicampeão por fora mas não conseguiu passá-lo, apesar de fazer outras tentativas ao longo da volta inicial.
O holandês até ensaiou uma retaliação; a tentativa, porém, só o expôs mais a Piastri, embora as posições tenham se mantido até a segunda volta. Logo atrás, George Russell conseguiu ganhar a quinta colocação de Carlos Sainz, mas Lewis Hamilton não teve a mesma sorte do colega de equipe, escapou da pista na largada e foi de sétimo para oitavo.
Gostinho da liderança
Norris abriu meio segundo para Verstappen na segunda volta e chegou a dobrar sua vantagem para o piloto da RBR. O bicampeão, porém, não deixou barato e começou a descontar essa diferença a partir da terceira volta - enquanto mantinha uma distância curta mas consistente de Piastri.
A vantagem da McLaren só durou cinco voltas: Max enfim recuperou a liderança no quinto giro da corrida, na curva Brooklands. A partir daí, o bicampeão começou a construir sua vantagem; já tinha 2s após 15 voltas, mais que dobrou o número na 20ª e chegou a 8s na volta 28 da corrida. Dali, ele não saiu mais
Se nada mudou entre os três primeiros na metade inicial da prova, os pilotos do meio do grid tiveram uma corrida movimentada desde o começo. Foi o caso de Russell; quinto colocado atrás de Charles Leclerc, se manteve próximo do piloto de Mônaco por quase 20 voltas, chegando a apenas 0s1 de desvantagem.
Em dado momento, a dupla chegou a ter um contato entre a reta Hangar e a curva Vale. Russell reclamou de um suposto brake test. Leclerc visitou os boxes na volta 19, alçando o piloto da Mercedes ao quarto lugar
Hamilton começou a descontar o pequeno prejuízo da largada e passou Fernando Alonso para voltar à sétimo, na volta 7. O heptacampeão subiu para sexto com o pit stop de Leclerc e, depois, quinto com a troca de Carlos Sainz na 27ª volta. A troca de seu companheiro da Mercedes lhe rendeu o quarto lugar; Russell conseguiu fazer seus pneus macios durarem 29 giros, mas a parada lenta o fez cair para nono.
Albon caiu de oitavo para décimo na largada e saiu da zona de pontuação ao ser ultrapassado por Sergio Pérez na 16ª volta. Entretanto, o pit stop de Leclerc o mandou de volta para os dez primeiros, atrás do mexicano da RBR. No 29º giro o anglo-tailandês, oitavo, subiu pra sétimo aproveitando a troca de pneus de Checo, que seguia à sua frente.
Safety car muda cenário
A corrida se mantinha estável até a volta 30, quando Piastri inaugurou os pit stops do top 3 e abriu caminho para Hamilton assumir a terceira colocação. Porém, a Haas de Kevin Magnussen pegou fogo e parou na pista na volta 33, convocando o safety car virtual e posteriormente o carro de segurança à pista. Com isso, Albon, Leclerc, Bottas, Tsunoda, Hulkenberg e De Vries visitaram os boxes.
Na volta seguinte foi a vez dos quatro primeiros: Verstappen, Norris, Hamilton e Alonso - o líder da RBR e o heptacampeão da Mercedes trocando os pneus médios pelos macios. Notícia ruim para Russell, que abdicou de estender seu stint inicial e se afastou da zona do pódio.
A prova foi retomada na volta 39 de 52. Max permaneceu à frente, mas Hamilton partiu para cima de um Norris que soube se defender até do bote do compatriota na curva Copse. Piastri, em quarto, chegou perto do veterano da Mercedes, embora não tenha avançado mais.
Após Lewis fazer todos os procedimentos pós corrida, ele vai embora com Carol e saem pra jantar com a família dele onde vão para um restaurante, depois do jantar Lewis leva Carol para uma balada onde curtem a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por acaso / Temporada 2023 ( Concluída)
RomanceUm esbarrão no aeroporto irá mudar totalmente a vida de Lewis e Carol.