A boca do dragão se abriu, lançando chamas para todos os lados, atingindo alguns sangue nobre que estavam pelo caminho. Tive um vislumbre de Sadie disparando entre eles, olhando na direção que Fedra estava, enquanto eu ainda lutava para me manter agarrado a cauda do dragão, que chicoteava no ar a cada batida das suas asas. Sebastian deslizou para fora das minhas roupas, se enrolando nas minhas mãos e ao redor das escamas do dragão, tentando me ajudar.
Podia ouvir meu coração batendo enquanto via Jonas desaparecer quando notou o que estava acontecendo, sem se preocupar com todos os outros que ficavam para trás, assim como suas amantes. Meus dentes se apertaram quando me forcei para cima do dragão, usando aquelas pontas afiadas da cauda para me manter firme ali, vendo-o bater contra as paredes rochosas do fosso, fazendo algumas delas racharem, antes de abrir um buraco, com as paredes desabando sobre quem tentava correr.
Tive um vislumbre dos cabelos roxos de Fedra, antes de agarrar Sebastian e saltar pra dentro de uma das varandas destruída, rangendo os dentes com o impacto do meu corpo contra o chão. Sebastian se arrastou para baixo da minha camisa de novo, falando coisas que eu nem conseguia entender, porque estava mais ocupado tentando ficar de pé e encontrar Fedra no meio da confusão, enquanto aquele dragão, destruía as paredes ao tentar acertar todos que ainda estavam ali.
—Ela está do outro lado! —Sebastian exclamou, enquanto meus olhos varriam todo aquele local tomado pelo caos, encontrando Fedra sendo arrastada por um dos guardas de Jonas, enquanto ela o empurrava e gritava ao tentar se livrar das mãos dele.
Disparei na mesma hora, empurrando quem estava na frente ao atravessar as portas, passando por cada varanda enquanto tentava manter meus olhos nela para não a perder. Os guardas tentavam conter o dragão com as correntes, mas quanto mais o puxavam, mais irritado o deixavam, fazendo-o girar a cabeça e lançar chamas para cada canto dali. Me joguei no chão para não ser atingido, sentindo uma fisgada nas costas, enquanto minha visão escurecia por um momento desconfortável quando imaginei que iria desmaiar, mas os gritos de Sebastian me forçaram a manter a mente clara e desperta.
Tentei ficar de pé, sentindo mãos me empurrando, enquanto eu me escorava na parede, olhando na direção que Fedra estava antes, só para perceber que ela havia sumido. Voltei a correr, tropeçando nos meus próprios pés antes de dar de cara com aquele ogro que sempre ia atrás de mim na caverna, quando eu ainda era um escravo. Seu sorriso torto se alongou quando ele puxou uma espada, me olhando com puro escárnio quando deu um passo na minha direção, se preparando para atacar.
—Onde pensa que vai, escravo? —Rosnou, me fazendo puxar as últimas duas facas que eu tinha na cintura, pensando na espada que eu havia deixado para trás no fosso, que provavelmente me daria uma chance maior contra ele, apesar de eu não ter prática nenhuma com ela. —Aquela amante será punida por se deitar com você, mas você não vai estar aqui pra ver isso, porque já estará morto. Mas não se preocupe com isso, vamos mandar sua cabeça de presente pra ela.
Meu sangue estava mais frio quanto gelo quando ele disparou na minha direção, erguendo a espada para me atacar. Tentei pensar rápido, correndo na direção dele também, sentindo Sebastian se apertar ao meu redor, me causando uma pontada de dor que me tirou o ar por um segundo, antes de eu deslizar para o chão, sentindo a espada cortar o ar ao meu redor quando passei por baixo do braço erguido do ogro. Sua espada atingiu uma das mesas que havia pelo caminho, antes de ele se dar conta do que havia acontecido. Eu já estava correndo, empurrando moveis e todos que encontrava no caminho, quando ele se virou, com os olhos faiscando de raiva ao me procurar.
—Onde ela está? —Exclamei, empurrando uma porta, chegando a outra das varandas que havia ali. Meus olhos a encontraram do outro lado, sendo arrastada por um dos guardas de Jonas para dentro de uma sala. —Fedra!
Apertei aquelas facas nas minhas mãos, antes de correr na direção deles. Fedra parou de se debater quando viu que era eu quem corria na sua direção e a chamava, arregalando os olhos, antes de se virar e morder a mão do guarda, fazendo-o soltar um grito antes de soltá-la. Fedra agarrou a saia do vestido e correu na minha direção, tropeçando enquanto tentava desviar das pessoas pelo caminho.
Seus olhos se demoraram atrás de mim quando ela hesitou, antes de eu sentir uma pontada na coluna quando senti algo perfurar minhas costas. A dor varreu meu corpo, paralisando meus músculos quando desabei no chão, sentindo meu sangue queimar como se estivesse virando brasa. Minhas costas pareciam estar sendo rasgadas ao meio, fazendo todo o ar deixar minha boca. Fedra estava sobre mim segundos depois, agarrando meu rosto, enquanto seus lábios se moviam. O rosto contorcido em preocupação e desespero quando alguém a agarrou por trás, a puxando para longe de mim.
Tentei me mover, mas a dor paralisou meus músculos, causando um tremor que estremeceu até meus ossos. Fedra agarrou a faca que havia caído das minhas mãos, enquanto Sebastian deslizava para fora da minha camisa, saltando na direção do ogro que tentava levá-la. Vi o momento que Fedra se virou e cravou a faca no ombro dele, desabando no chão quando o ogro a lançou para longe, agarrando a faca antes de ficar paralisado quando Sebastian o atacou, picando sua perna por cima da calça escura.
—Fox... Por favor, olhe pra mim! —O gosto amargo tomou a minha boca quando ouvi a voz suave de Fedra, antes de sentir uma pressão excruciante nas minhas costas quando ela puxou a flecha manchada de sangue de mim, com os olhos se arregalando quando viu o estado que minhas costas estavam depois que enfrentei o dragão. —Está envenenada!
—Temos que sair daqui. —A versão humana de Sebastian apareceu ao lado de Fedra, enquanto cada um deles agarrava um dos meus braços, me erguendo do chão com dificuldade. Ainda podia ouvi-los tentando falar comigo, mas o peso na minha cabeça abafou meus sentidos, me arrastando para a escuridão.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bosque dos Sonhos Mortos
FantasyMergulhe no Mundo das Almas Fox Harper é apenas um dos tantos escravos humanos que vivem nos territórios de Adya, a deusa da morte. Tendo o corpo coberto de cicatrizes, vivendo entre raças poderosas e mortais, ele sabe muito bem que o inferno não é...