A morte nunca é bela. As vezes ela é menos dolorida. Trás paz. Mas algumas vezes ela é fria, dolorosa e cruel. As pessoas tinham o costume de ver suas melhores lembranças passando pela sua cabeça quando morriam. Mas aqueles mais desesperados para viver, ignoravam essas lembranças e focavam na dor, desesperados demais para continuarem vivos.
Fox Harper estava desesperado para continuar vivendo, mas ele tinha aceitado sua morte antes mesmo de ela vir busca-lo. Quando ela chegou, ele mergulhou naquelas lembranças. O calor do sol na sua pele. Os lábios macios de Fedra. O abraço caloroso de Sebastian. Ele mergulhou em cada uma delas e então se perdeu na escuridão.
Na cabine do demônio Daren, a morte estava feliz. Havia acabado de ganhar mais uma alma para sua coleção. Estava sorrindo ao ver o sofrimento da sereia, que se ajoelhava no chão ao lado do corpo de Harper e o puxava para si, se recusando a acreditar que ele estava morto. Sua boca repetia milhares de vezes para que ele não a deixasse, enquanto Sebastian atravessava o espaço entre ele e os dois e se ajoelhava ali.
Os dois choraram sobre o corpo de Harper, o abraçando apertado sem qualquer intenção de deixa-lo. Daren, mesmo sendo um ser da escuridão, rezou para que Harper encontrasse a paz agora, depois de todo sofrimento que havia enfrentado no inferno.
—Hmm, o sofrimento de vocês é delicioso. —A morte sibilou, soltando uma risadinha, enquanto Fedra se inclinava para beijar os lábios frios de Harper. Ele estava imóvel, com aquela faca cravada no peito. Os olhos ainda abertos e vazios.
—A alma dele é boa demais para você. —Fedra sussurrou, lançando a morte um olhar de puro rancor. —E você jamais vai a merecer.
—Você tem razão, querida. A alma dele vale mais do que um milhão de almas. —A morte se aproximou, olhando pra sereia e para o yatori, que abraçavam o corpo de Harper com a intenção de protege-lo dela. —Mas merecendo ou não, agora ela me pertence. Ele desejou tanto a vida, que agora sua alma está condenada a eternidade no inferno. Um jeito delicioso de morrer.
—Você fez um acordo com ele. Cumpra sua palavra, mãe. —Daren exclamou, ficando entre os três e a mãe, como se quisesse protege-los dela. Daren poderia ser muitas coisas. Um demônio para alguns. O filho da morte. Um mostro que atormenta pesadelos. Mas havia uma única coisa que ele era para Harper, um amigo. —Liberte-os do inferno.
—Você, Daren, está se mostrando uma grande decepção perto dos seus outros irmãos. —A morte estalou a língua, mostrando certa irritação com o filho. Ele sempre tinha sido rebelde, se recusando a ser cruel como os outros. Demonstrando simpatia a alguns. Isso a irritava. Ele deveria devorar almas, não salvá-las. —Não se intrometa nos meus assuntos novamente, ou vou...
—Me matar? —Daren acabou rindo, lançando a mãe um sorriso debochado. Ele sempre tinha sido corajoso a ponto de afronta-la. —Eu já estou morto, mãe. E não pode fazer nada pra me punir. Sou parte de quem você é.
—Mas eu ainda posso aprisiona-lo por séculos, até você aprender a respeitar quem te deu tudo. Ingrato. —Afirmou, e Daren sorriu ainda mais, porque na opinião dele, ele já estava aprisionado. E jamais iria respeita-la, quando a considerava hipócrita e rancorosa. —Mas vou cumprir minha palavra. Já consegui o que queria, de qualquer forma.
Fedra tentou se agarrar mais ao corpo de Harper quando corvos invadiram a cabine, tomando conta de tudo. Voando em círculos ao redor dos três. Ela o amava demais para deixa-lo. Tinha se recusado a fazer isso uma vez e estava se recusando agora, mesmo que fosse em vão. Mas mesmo com a força que ela o segurava, os corvos chegaram até ela e a levaram primeiro. Sebastian fechou os olhos quando escutou ela gritar o nome de Harper, antes de se inclinar e beijar a testa dele, conseguindo se despedir antes de também ser levado.
Sem o som das lágrimas dos dois, a cabine foi tomada por um silêncio tenso, no qual a morte e o demônio se encaravam. Mas de um lugar muito distante dali, mais alguém observava a cena, sentindo o peso da morte no próprio coração, ao perceber que havia perdido mais alguém.
A deusa da vida encarou o corpo imóvel do humano, que ela passou a conhecer quando ele a desejou a cima de qualquer outra coisa. Ela já havia sido desejada antes, de muitas formas diferentes. Mas não do jeito que ele a desejava. Fox Harper lutou tanto pela vida, que ninguém foi capaz de matá-lo, além dele mesmo. E isso a deixou estranhamente desolada. Perder uma vida sempre era triste. Mas a dele estava doendo mais do que a deusa estava acostumada a sentir.
Ela observou a morte ir embora, contente demais com a própria vitória para se dar conta de que sua irmã observava de longe, em silêncio. Quando ela sumiu, a deusa da vida se permitiu chegar mais perto, descendo até a cabine. Ela viu o sobrinho caminhar até o corpo do amigo, fechando seus olhos e mais uma vez rezando para que ele encontrasse paz.
Ele pegou o corpo do chão, antes de leva-lo até a cama. Os lençóis estavam manchados de sangue, mas o demônio considerou aquilo melhor do que deixa-lo no chão frio e duro. Depois, saiu da cabine, indo encontrar a sereia e o yatori onde quer que eles tivessem sido deixados, para cumprir a Harper o que havia prometido.
Sozinha, a deusa da vida se aproximou da cama e se sentou, fazendo uma careta quando o sangue deixou a saia do seu vestido branco pegajoso. Mas isso não a impediu de levar a mão até a do humano, sentindo a pele fria e sem vida. A desolação no seu coração se tornou pior, como se ela tivesse perdido um de seus filhos. Então ela fez algo impensado, se inclinando e beijando a bochecha dele, antes de deixar a palma da mão contra o seu coração, onde a faca ainda estava cravada.
—Por ter sido gentil, forte e corajoso.
Uma lágrima escorreu pela bochecha dela, antes de cair sobre a pele de Harper e ser absorvida. Nesse momento Daren retornou a cabine, olhando para Harper com uma expressão cansada, sem perceber que não estava sozinho ali. Mas ele não podia ver a irmã da sua mãe sentada ao lado do humano. E não podia ver quando ela se levantou e se aproximou dele, até se inclinar e sussurrar algo no ouvido do sobrinho.
Ele sentiu a ideia surgir na sua cabeça. Algo que deixaria sua mãe furiosa. E ele amava deixa-la furiosa e estragar seus planos. Então se apreçou em sair da cabine e dar ordens aos seus homens, para que eles voltassem imediatamente para sua morada, onde poderia colocar a ideia em prática. A deusa da vida sorriu com orgulho, sabendo que tinha terminado ali. Pelo menos por enquanto. Então foi embora, sem deixar de observar de longe.
Enquanto Daren voltava para casa com o corpo do amigo, do outro lado da escuridão eterna e da morte, onde todos os vivos existiam, a sereia e o yatori adentravam nos portões de um castelo, sendo guiados até uma rainha humana que costumava ser adorada pela morte. Mas estavam seguros ali, porque outro yatori os esperava.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bosque dos Sonhos Mortos
FantasíaMergulhe no Mundo das Almas Fox Harper é apenas um dos tantos escravos humanos que vivem nos territórios de Adya, a deusa da morte. Tendo o corpo coberto de cicatrizes, vivendo entre raças poderosas e mortais, ele sabe muito bem que o inferno não é...