Capítulo 84: Eu vi você morrer.

248 85 45
                                    

Esperava encontrá-los no castelo, como aconteceu quando fui atrás de Yaz usando o corpo de um dos guardas. Mas o macho que me guiava me levou para dentro da floresta depois que deixamos o castelo. Seguimos por um caminho de pedra, que estava coberto de neve. Tentei gravar cada detalhe do caminho, sabendo que aquele poderia ser minha casa agora.

Quando eu pensava em sair no inferno, não chegava a imaginar o que faria depois disso. Onde iria morar. O que iria fazer. Mas parando pra pensar agora, sei que só quero um lugar para chamar de lar, onde eu não precise me preocupar com alguém tentando me matar. Um lugar onde eu possa ter paz e finalmente sentir que estava vivendo de verdade.

Aquele reino podia me dar isso. Não tinha a intenção de separar Sebastian do irmão. Não agora que eles tinham se reencontrado, depois de anos longe um do outro. Mas também não queria parar de ver o garoto e sabia que Fedra também não iria querer. Sebastian já era um motivo suficiente para ficar ali. Mas também havia Fedra. Ela merecia um lar e pessoas que pudesse considerar sua família. Chega de caos ou confusão.

—Pode seguir por aqui. Quando chegar a uma bifurcação na floresta, siga a direita. A casa está no final da estrada. —O guarda afirmou, evitando olhar pra mim.

Agradeci a ele, vendo-o se apressar em ir embora, antes de eu seguir na direção que ele havia dito. A neve estava caindo do céu ainda, mas agora eu já não estava mais com frio. O nervosismo e a ansiedade estavam me deixando fervendo por dentro. Tinha a sensação que se tocasse na neve, ela iria derreter contra minha pele.

Quando cheguei a bifurcação, segui para a direita, observando as marcas que meus pés deixavam na neve que cobria aquelas pedras. Antes mesmo de ver a casa, vi a fumaça negra que subia para o céu, provavelmente de alguma lareira. Podia escutar o som de alguém cortando lenha cada vez que me aproximava mais, até as árvores começarem a desaparecer e eu finalmente ver a casa.

Era uma casinha peculiar, de dois andares, feita completamente de blocos de pedra. O telhado estava coberto com uma grande camada de neve, enquanto a fumaça saia da chaminé da lareira. A varanda na frente estava vazia, exceto por um estranho boneco feito de neve, que eu tinha a sensação que sabia quem o tinha feito.

Ao lado da casa, havia um muro de pedra que desaparecia dentro da floresta atrás de um celeiro, onde eu pude ver a parede de lenha cortada, onde um rapaz de cabelos ruivos cortava alguns cepos usando um machado. Yaz não notou minha presença, parecendo estar perdido nos próprios pensamentos, além de estar de costas pra mim.

—Você acha que a gente tem permissão de visitar a vila? —Escutei a voz de Sebastian e parei de andar, observando-o sair de dentro do celeiro, carregando uma cesta, onde começou a enche-la com lenha. —Talvez isso a faça sair do quarto.

—Podemos tentar mais tarde, quando eu voltar do castelo. —Yaz se virou enquanto falava aquilo, finalmente se dando conta da minha presença. Ele franziu a testa, dando um passo na direção do irmão mais novo, parecendo subitamente tenso?

—Posso ajudá-lo? —Questionou, usando um tom de voz desconfiado, enquanto a tensão tomava conta do seu rosto. Eu imaginava que teria que me acostumar com aquela reação das pessoas, já que não havia como disfarçar o que eu era, quando estava exposto nos meus olhos.

—Harper? —Sebastian sussurrou, parecendo assustado, deixando uma pilha de lenha que estava na sua mão cair no chão quando olhou pra mim assim que seu irmão denunciou minha presença.

—Oi, Seb. —Abri um sorriso pra ele, sentindo minha garganta se fechar e as lágrimas arderem quando ele começou a chorar, antes de tropeçar quando correu na minha direção. O agarrei assim que ele me alcançou, jogando os braços ao meu redor, enquanto eu o abraçava o mais apertado que conseguia, sentindo meu coração se contrair ao ver que ele estava bem. Que estava seguro ali.

Bosque dos Sonhos Mortos Onde histórias criam vida. Descubra agora