Encarei Jonas, engolindo a frustração por ter me deixado ser enganado por Hunter. Eu deveria ter imaginado que ele não confiaria em mim tão facilmente, mesmo que isso não fosse especialmente sobre confiança. Tínhamos um acordo, mas não significava que ele não faria acordos por fora também, que envolviam minha morte.
—Você não achou que iria conseguir fugir por muito tempo, não é? —Jonas soltou uma risada, negando com a cabeça, antes de olhar na direção de Fedra com uma expressão de nojo. —Eu não a trouxe de volta pra cá para voltar a ser minha amante. Não estou interessado em vadias que abrem as pernas para escravos imundos. Mas eu sabia que se a pegasse de volta, além de ganhar um dos desafios, traria você até mim.
—E agora vai me matar? —Indaguei, umedecendo os lábios com a língua, tentando pensar no que fazer, mesmo que naquele momento tudo estivesse perdido. —Estão tentando me matar desde que cheguei ao inferno, Jonas. Você não é o primeiro e imagino que você não vai ser o último.
—É, pode não ser fácil matar você. Tem uma sorte impressionante ao seu lado. Ou tinha. —O sorriso que ele me deu foi cheio de sarcasmo, enquanto os olhos brilhavam em animação. —Mas eu não vou te matar. Um escravo como você vale ouro. Mas vou fazê-lo pagar por cada noite que passou com ela. —Jonas se aproximou de mim e quando fiz menção de erguer a espada, Fedra, Sebastian e Faelynn foram agarrados pelos guardas, me fazendo hesitar, assim que Jonas parou na minha frente. —Vou fazê-lo pagar por cada momento que pensou ser alguém mais do que realmente é. Vou fazê-lo pagar por ter tentado me enganar.
—Eu não tentei. Eu te enganei. —Rebati, sentindo as mãos dos guardas me envolvendo, arrancando aquelas espadas de mim e minhas facas, até não sobrar nada além da minha raiva.
—E ainda sim, você não vai conseguir salvar aquilo pelo qual veio até aqui. —Jonas olhou na direção de Fedra, lambendo os lábios como se pretendesse devora-la. Soltei um grunhido de raiva e parti pra cima dele, sendo segurado pelos braços, enquanto Jonas ria. —Quer ver um verdadeiro espetáculo no fosso, Harper? —Indagou, erguendo as sobrancelhas, enquanto gelo escorria pelo meu sangue. —Joguem os três lá dentro.
—Não! —Exclamei, me debatendo contra os guardas quando percebi o que iria acontecer. Quando Fedra, Sebastian e Faelynn foram arrastados para fora do cômodo, um segundo antes de algo atingir minha cabeça e meu corpo ir de encontro ao chão.
[...]
Despertei sentindo minha cabeça latejar, com uma dor aguda na parte de trás, onde alguém havia me dado uma pancada. Minhas mãos estavam amarradas para trás, tão fortes que eu sentia minha pele se abrir em contato com as cordas. Eu estava sentado em uma cadeira e não demorei um segundo para perceber onde eu estava quando abri os olhos e olhei ao redor.
Todas as varandas do fosso estavam lotadas e a animação era quase palpável, fazendo meus ossos estremecerem sempre que eles gritavam e brandiam, pedindo por uma espetáculo dentro do fosso. Minha garganta se fechou quando tentei forçar as cordas, olhando pelo parapeito até lá embaixo.
—É diferente aqui de cima, não é? —Jonas falou ao meu lado, do seu pequeno trono, bebendo alguma coisa no seu cálice. Parecendo muito confortável no momento. —Quando você está lá embaixo, precisa lutar pela sua vida acima de qualquer coisa. É irônico pensar nisso, quando você vive no inferno, não é? O mundo dos mortos. —Ele riu, balançando a cabeça negativamente, enquanto eu fechava meus olhos, tentando ignorar as risadas e os gritos ao meu redor. —Mas aqui em cima, você pode simplesmente apreciar a sensação de poder. De ser intocável.
—Você não parecia tão intocável naquele dia que o dragão escapou. —Afirmei, olhando lá para dentro do fosso, esperando pelo momento que os três iriam ser jogados lá dentro. —Hunter fez um ótimo trabalho me ajudando naquele dia, quando removeu a magia que o impedia de subir aqui em cima, me ajudando a fugir com uma de suas amantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bosque dos Sonhos Mortos
FantasiaMergulhe no Mundo das Almas Fox Harper é apenas um dos tantos escravos humanos que vivem nos territórios de Adya, a deusa da morte. Tendo o corpo coberto de cicatrizes, vivendo entre raças poderosas e mortais, ele sabe muito bem que o inferno não é...