{{capítulo 46: a morte de um pai}}
Sasuke se lembra do sentimento de culpa, angústia e perda que sentiu naquele dia, sua filha foi tratada com injustiça, e ele não estava lá com ela... ele foi um lixo de pai, o mesmo estava pensando em tudo o que tinha feito em sua vida, pensando se havia errado ou acertado em suas decisões, sete anos depois de Sarada ir embora, a folha foi destruída, Sasuke podia sentir que sua filha estava viva em algum lugar no mundo ninja, mas não sabia aonde encontrá-la.
Sasuke: mas que maldição...
Sasuke se ajoelhou e apertou seu peito com força, chorando baixinho, se remoendo pelo que houve.
Sasuke: n-não... minha filhinha... minha filhinha querida... M-me perdoe!!!
Sasuke ficou chorando por uns dois minutos, magoado pelo que aconteceu, foi quando alguém segurou seu ombro e o abraçou, era Naruto, que com seu poder de telecinese, viu tudo o que o Uchiha havia visto e estava se sentindo culpado, o mesmo abraçou seu irmão na tentativa de consolar ele.
Sasuke:... foi culpa minha, Na-Naruto... a-a culpa foi toda minha... Por minha culpa, por minha tão grande culpa...
Naruto: Hey, não pensa assim, você não tinha como prever o que aconteceria com ela.
Sasuke:...
Naruto e Sasuke ficaram ali, abraçados, Sasuke chorava muito, sentindo remorso por sua incompetência como pai, mas o momento foi interrompido por Hinata, os dois olham para a a Hyuga que tinha uma feição de tristeza em seu olhar.
Hinata: Naruto-kun, Sasuke-kun... o Iruka-sensei...
Os dois se entreolharam e então se levantaram, seguindo Hinata para dentro da casa, ambos seguiram até o quarto aonde Iruka estava deitado, com Hanabi, Raiden e Hades fazendo o máximo que podiam para mantê-lo vivo, enquanto o mesmo tossia.
Naruto: Iruka-sensei... o que houve ?
Iruka: arfh, e-eu estou quase indo para o outro mundo, meus filhos...
Sasuke: o-o que ? N-não, vamos te ajudar, é uma promessa...
Sasuke segura a mão de Iruka, na esperança de um milagre, enquanto Iruka recusava a oferta.
Iruka: meninas, podem nos deixar a sós um pouquinho ?
As três ficam relutantes, mas optam por obedecer, e então ficam somente Naruto, Sasuke e Iruka no quarto.
Iruka: meninos, eu já sofri demais nesse lugar...
Naruto:...
Iruka: eu amei o tempo que passei aqui, morando e vivendo com vocês, mas meus momentos finais se aproximam.
Naruto e Sasuke olham desacreditados, com medo e angústia por perder aquele que foi o melhor exemplo de pai para ambos.
Iruka:... o-o que é isso, meninos ? Não quero que minha morte interfira na vida de vocês...
Sasuke: mas... pode apostar que vai... o senhor foi o melhor pai que pessoas como nós poderíamos ter;
Iruka: haha, poxa... vocês dois também foram grandiosos filhos, e não há pai mais orgulhoso do que eu, vocês se tornaram fortes, sábios e também habilidosos... dignos de verdadeiros deuses, é por isso que me orgulham tanto.
Naruto:...
Iruka encara o loiro que estava com uma lágrima solitária escorrendo pelo rosto.
Naruto: você se lembra ? De quando eu era criança ?
Iruka:... é claro que sim... você queria se tornar um grande Hokage... é uma pena que o destino não tenha permitido.
Naruto: haha, para... n-não existe essa coisa de "destino", nosso destino quem faz somos nós mesmos;
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto: o deus do multiverso
Fanfic12 bilhões de anos antes da guerra divina, não existia nenhum universo alternativo, somente um universo... essa história vai contar sobre o primeiro Naruto a existir no multiverso.